![]() |
|
Como instalar controles no volante - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Acessórios e Personalização (/forum-10.html) +--- Tópico: Como instalar controles no volante (/thread-1601.html) Páginas: 1 2 |
Como instalar controles no volante - slipkigor - 08/08/2014 06:27 Olá, sou novo por aqui, espero estar criando o tópico no local certo... acabei de pegar meu segundo cobalt... um 1.4 LTZ e, bem, odiei o mylink! hehehehehe, o som do do cobalt era tão bonito e prático... era mais fácil usar aqueles botões que giravam pra mexer nas coisas sem ter que olhar para o rádio enquanto dirige! então acho q o mylink precisa de um controle no volante pra servir decentemente pra algo Bem, a minha dúvida é: tem como eu comprar apenas os botões de controle e instalar no meu? eu precisaria de algum tipo de adaptador para isso? ou teria que comprar um volante inteiro já com os botões? e preço médio pra isso? alguém pode me dar um luz? desde já, muito obrigado! RE: Como instalar controles no volante - cesarmk - 08/08/2014 11:31 Jurava que o LTZ com MyLink vinha com os controles de fábrica... Que coisa. RE: Como instalar controles no volante - Dcola - 08/08/2014 12:16 (08/08/2014 11:31)cesarmk Escreveu: Jurava que o LTZ com MyLink vinha com os controles de fábrica... O 1.4 não vem. Só o 1.8. Não foi o principal, mas foi algo que considerei quando comprei o meu. RE: Como instalar controles no volante - Guarnieri - 08/08/2014 12:53 Mas será que os contatos estão todos alí? Se não vai dar um trampo que eu considero não compensar... RE: Como instalar controles no volante - cesarmk - 08/08/2014 16:21 (08/08/2014 12:16)Dcola Escreveu: O 1.4 não vem. Só o 1.8. Não foi o principal, mas foi algo que considerei quando comprei o meu. Bah, os comandos no volante são realmente fundamentais... RE: Como instalar controles no volante - slipkigor - 08/08/2014 19:53 pois é, fundamentais com esse mylink... isso que eu queria saber, andei vendo que existem "interfaces de controle de volante" mas não entendi se vou precisar disso pra fazer o controle funcionar no mylink ou se é só pra quem bota outros rádios. se os cabos já estivessem ali seria ainda melhor. guarnieri, pq diz não compensar? em questão de valor? se eu não conseguir o controle vou trocar esse mylink por um rádio original do cobalt mesmo... RE: Como instalar controles no volante - Guarnieri - 08/08/2014 20:27 (08/08/2014 19:53)slipkigor Escreveu: pois é, fundamentais com esse mylink... isso que eu queria saber, andei vendo que existem "interfaces de controle de volante" mas não entendi se vou precisar disso pra fazer o controle funcionar no mylink ou se é só pra quem bota outros rádios. se os cabos já estivessem ali seria ainda melhor. Slipkigor, falo em não compensar porque o pouco que eu sei é que o conjunto todo seria trocado, pois teria que ter os contatos entre o volante e a coluna de direção, para a partir dali ter os fios até o mylink, essa troca toda deve ser uma $$$. Pode ser que eu esteja errado, mas não vejo outra maneira pois a coluna é fixa e o volante móvel, com os contatos no volante. Acredito que essa dúvida seja sanada com manuais técnicos do cobalt com e sem os contatos no volante. RE: Como instalar controles no volante - slipkigor - 08/08/2014 21:04 (08/08/2014 20:27)Guarnieri Escreveu: Slipkigor, falo em não compensar porque o pouco que eu sei é que o conjunto todo seria trocado, pois teria que ter os contatos entre o volante e a coluna de direção, para a partir dali ter os fios até o mylink, essa troca toda deve ser uma $$$. putz, não faz isso comigo, espero que não... se não eu vou acabar tendo que perder essa grana ou tirar essa inutilidade de mylink do carro... é impossível usa-lo sem perder atenção da direção, não tem GPS, você tem que usar o do celular(se é pra usar o do celular eu uso o meu celular oras...), não tem nem leitor de CD, não vem com câmera de ré ou TV... vídeos por pendrive só com o carro parado. pra que serve isso? ![]()
RE: Como instalar controles no volante - Cleber - 08/08/2014 22:00 Pois é slipkigor, esse mylink é uma enganação da GM para tirar dinheiro da gente e passando a impressão de que temos uma mega central multimídia no carro, mas que na verdade não serve pra muita coisa. Não tem nenhum app instalado nela que rode sem a necessidade do celular, GPS não tem, leitor de CD/DVD também não, câmera de ré você paga uma fortuna a parte para ter (se instalar na css), vídeos só com o carro parado. Agora a GM lança TV digital pro mylink pela bagatela de R$ 1.000,00. Ou seja, esse my link é uma porcaria. RE: Como instalar controles no volante - slipkigor - 09/08/2014 01:03 (08/08/2014 22:00)Cleber Escreveu: Pois é slipkigor, esse mylink é uma enganação da GM para tirar dinheiro da gente e passando a impressão de que temos uma mega central multimídia no carro, mas que na verdade não serve pra muita coisa. pois é, e pior é q o rádio antigo era muito bom! eu tinha um CD de MP3 todo comido, com buracos enormes na mídia, que rodava perfeitamente, praticamente sem pular! nunca vi um rádio tão bom(se bem que CD já caiu bastante em desuso eu mesmo só usava qd esquecia o pendrive) mas voltando ao assunto do tópico, amanhã vou em uma loja especializada em equipamentos de carros q tem aqui perto e verei como se faz pra ter controle nos volantes! já achei os botões na internet por R$74,00 com frete, então se não tiver que trocar o volante inteiro o prejuízo não deve ser tão grande! |