Cobalt Clube do Brasil
Marca de pneus - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: Marca de pneus (/thread-1319.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

RE: Marca de pneus - theles - 10/07/2017 18:40

(31/01/2017 08:37)SânzioAntonio Escreveu:  Passare, lembrar que o XM2 é um pneu para carro mais manso. Já o Primacy 3 é pneu esportivo.
Com certeza haverá diferença na borracha.

Sânzio, você ainda está com os pneus XM2 Engergy 205/65R15 no Cobalt? Comprei iguais a estes há alguns dias, estou querendo confirmar se foi uma boa compra. Se não está mais, durou quanto e por quê trocou?

Ah sim! Paguei R$379,00 em cada um(foi o melhor preço que vi nos últimos tempos), e dividi em 12x sem juros com frete grátis na loja do Ponto Frio no Mercado Livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873555496-pneu-michelin-aro-15-20565-r15-94h-tl-energy-xm2-_JM

Abraços!

RE: Marca de pneus - SânzioAntonio - 10/07/2017 20:14

Prezado Theles, respondi a sua MensagemParticular.

Recomendo Michelin e não troco de marca. No cobalt rodei 75mil km, mas ainda tinha muita borracha pra gastar, porque só 75 porque vendi o carro.

RE: Marca de pneus - theles - 10/07/2017 21:15

(10/07/2017 20:14)SânzioAntonio Escreveu:  Prezado Theles, respondi a sua MensagemParticular.

Recomendo Michelin e não troco de marca. No cobalt rodei 75mil km, mas ainda tinha muita borracha pra gastar, porque só 75 porque vendi o carro.

Opa, valeu pela resposta. A sua caixa está cheia. Fui responder e não deixou.

A dúvida era só sobre o tamanho. Sou cliente fiel da Michelin nos carros e motos! No meu Logan coloquei esses XM2 e depois de 20 mil km estavam novos, e foi quando vendi.

Muda algo em relação a consumo, aceleração, frenagem e manobras?

Abs!

RE: Marca de pneus - ALEXANDJN - 11/07/2017 12:47

(10/07/2017 21:15)theles Escreveu:  Opa, valeu pela resposta. A sua caixa está cheia. Fui responder e não deixou.

A dúvida era só sobre o tamanho. Sou cliente fiel da Michelin nos carros e motos! No meu Logan coloquei esses XM2 e depois de 20 mil km estavam novos, e foi quando vendi.

Abs!

Seguem as fotos para dirimir dúvidas dos colegas:
[Imagem: JGuF3x.jpg]
[Imagem: ubCLdl.jpg]
[Imagem: rvtKv9.jpg]
[Imagem: 4ha4t8.jpg]

RE: Marca de pneus - theles - 11/07/2017 15:18

(11/07/2017 12:47)ALEXANDJN Escreveu:  Seguem as fotos para dirimir dúvidas dos colegas:

Uai, achei que iria ficar um "monster truck" até que ficou bacana!

Abs!

RE: Marca de pneus - ALEXANDJN - 11/07/2017 15:57

(11/07/2017 15:18)theles Escreveu:  Uai, achei que iria ficar um "monster truck" até que ficou bacana!

Abs!

Como já mencionei antes .
Muda:
- Passa a fazer 10,6 km/l no Etanol e 14,5km/l na estrada (pelo alongamento da relação de marchas) ;
- Terminam as batidas secas e fica mais macio;
- Mais estável;
- Protege as rodas dos arranhões causadas pelos buracos e calçadas.
- Frenagem : mais eficiente;
- Handling melhor em todos os aspectos, sem aumento do peso da direção.
- Durabilidade : 100% maior que na medida 195/65r15, mostrando que há um nítido erro de projeto de pneu para a massa do carro.

Acho que agora quem critica vai entender o porquê da mudança.

RE: Marca de pneus - theles - 11/07/2017 17:13

(11/07/2017 15:57)ALEXANDJN Escreveu:  Como já mencionei antes .
Muda:
- Passa a fazer 10,6 km/l no Etanol e 14,5km/l na estrada (pelo alongamento da relação de marchas) ;
- Terminam as batidas secas e fica mais macio;
- Mais estável;
- Protege as rodas dos arranhões causadas pelos buracos e calçadas.
- Frenagem : mais eficiente;
- Handling melhor em todos os aspectos, sem aumento do peso da direção.
- Durabilidade : 100% maior que na medida 195/65r15, mostrando que há um nítido erro de projeto de pneu para a massa do carro.

Acho que agora quem critica vai entender o porquê da mudança.

Olha, como eu disse, eu tive um Logan 2010, medida original 185/65R15. Quando fui trocar os pneus pela segunda vez, encontrei uma promoção dos Michelin XM2 195/60R15 e coloquei, o carro virou outro em todos os aspectos. Mais macio e estável, freava mais, ficou melhor de curva, e como o pneu tinha menor resistência a rolagem, melhorou levemente o consumo.

Espero ter a mesma experiência agora no Cobalt.

Em tempo. Moro em Belo Horizonte, mas, nasci em Santo Antônio do Monte. Meu caminho pra lá é ir pela BR-262, trecho sinuoso e montanhoso com um pedaço de serra, até Bom Despacho e no trevo pegar a MG-164, em outro trecho bastante sinuoso até chegar na minha cidade. Há pouco mais de um ano, o trecho entre a BR-262 e o trevo para a cidade de Araújos, foi recapeado pelo DER-MG. Não somente isto foi feito sem nenhuma necessidade, pois o asfalto estava absolutamente perfeito, a camada que foi jogada por cima é absurdamente barulhenta à rolagem. Incomoda muito, como se fosse calçamento. Já reclamei sobre isto várias vezes aos órgãos, mas, acho que não há solução. Espero que o pneu Michelin novo se comporte melhor neste trecho.

Abraços!

RE: Marca de pneus - Fabio Ferreira - 28/08/2017 16:25

(09/03/2017 21:37)spyderkill Escreveu:  Peguei quatro bridgestone ecopia 195 65 r15 + alinhamento e balanceamento por 1000 temers na Carrera Alphaville em Barueri Sp. Achei negócio.

Spyderkill, Achou esses pneus barulhentos ou não?

RE: Marca de pneus - rafalgo - 12/09/2017 18:20

Alguém ja usou Roadstone? Wanli? Dunlop 704? Westlake?

Valeu.

RE: Marca de pneus - Marcatto - 13/09/2017 02:13

rafalgo, olá!

Dunlop é marca japonesa, top e quinto maior fabricante de pneu do mundo. Qualidade consagrada.

Westlake é o mesmo que Goodride, fabricado por um dos maiores fabricantes de pneus chineses. Vende demais nos mercados de reposição da Europa e EUA. Atualmente estou usando o modelo SA07, 225/45 R17, no meu Vectra GT. Nada a reclamar. Se encontrar em oferta, compro novamente.

As demais marcas, não conheço.

[s]