![]() |
|
[ar condicionado] Colocação/Troca do Filtro do Ar Condicionado - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Tutoriais (/forum-15.html) +--- Tópico: [ar condicionado] Colocação/Troca do Filtro do Ar Condicionado (/thread-470.html) |
RE: [ar condicionado] Colocação/Troca do Filtro do Ar Condicionado - Flavio - 16/06/2013 21:46 (16/06/2013 18:06)RafadePaula Escreveu: O que pode acontecer de usar o meu Ar, sem colocar o filtro ??? Nada. Eu usei meu Renault Scenic por 3 anos e ele vem sem filtro e o ar era maravilhoso inclusive no verão. Em teoria ele não deixa passar impurezas do exterior ou interior pelo circuito não proliferando fungos e ácaros. Minha dúvida é: ele foi projetado para usar filtro? Meu ar já é um lixo desde que peguei imagina com filtro para diminuir a passagem de ar. Depois de 4 CS. diferentes e duas trocas de gás me convenceram que eu que não entendo nada de ar, que o ar gela "pra cacete"....só não explicam porque minhas costas e minhas pernas ficam todas encharcadas de suor.... RE: [ar condicionado] Colocação/Troca do Filtro do Ar Condicionado - Racer_X - 22/06/2013 11:11 Impressionante a falta desse item. Vou providenciar... RE: [ar condicionado] Colocação/Troca do Filtro do Ar Condicionado - Carlos Henrique Gonçalves - 24/06/2013 12:51 Pessoal, Bom dia, Sou iniciante neste post, e tenho um veículo Cobalt 2012 LTZ. E após um ano de uso , 10.000 Km , foi me ofertado o filtro purificador de ar. Valor R$ 157,00 ( com carvão ativado, etc) e diante do meu questionamento eles me ofereceram um de R$ 40,00 reais. Tive que colocá-lo. Pois pelo que conheço de ar condicionado, ou melhor de uso do mesmo , ele é primordial para o bem estar dos usuários do veículo , inclusive por recomendação da própria GM. O que me deixa muito decepcionado com a qualidade do carro Cobalt. Vi a dúvida dos senhores em todos os comentários, mas o que eu gostaria de saber é se a indignação de compramos um carro com alto valor aquisitivo e não questionarmos a montadora? Estou falando de R$ 40.000 - 50.000 reais de investimento e após um ano de pó e poluição sendo inalada somos obrigados a "comprar" um filtro e a argumentação da montadora é que não é necessário. Quanto de vocês notaram a contaminação com poeira no interior do veículo? Devemos tomar alguma ação em conjunto para que sejamos ressarcidos por este gasto. Imagine se a GM em um ano vende 20.000 veículos e sem filtro a uma preço de 100,00 / filtro, representa R$ 2.000.000,00 de faturamento e nós pagamos. Eu estou indignado e insatisfeito pois tenho outras reclamações com o cobalt e que gostaria de compartilhar, e informar aos senhores. RE: [ar condicionado] Colocação/Troca do Filtro do Ar Condicionado - Racer_X - 24/06/2013 17:10 Carlos, o pior é que o filtro sai no varejo por R$19,00. Imagina agora no atacado pra montadora e refaz os cálculos! hehehe Absurdo! RE: [ar condicionado] Colocação/Troca do Filtro do Ar Condicionado - RafadePaula - 25/06/2013 01:21 Tenho tbm uma Meriva 2009 ex-táxi, e acho o ar melhor e mais forte que o do Cobalt que comprei este ano. Quando ligo na posição 2, parece que é a mesma coisa que na posição 1... só ligando na 3 que melhora a situação. Moro no Rio e faz mt calor aqui... como o amigo falou quando eu botar o filtro então vai piorar a eficiência do ar ? Como é o de vcs ??? o que acham ? RE: [ar condicionado] Colocação/Troca do Filtro do Ar Condicionado - Admin - 25/06/2013 08:04 Com certeza a instalação do filtro irá restringir um pouco a velocidade de entrada do ar (vento) dentro do carro. Estou começando a pensar que foi por esse motivo que a Chevrolet não colocou ele no Cobalt. RE: [ar condicionado] Colocação/Troca do Filtro do Ar Condicionado - Mozart Martins Lopes - 25/06/2013 20:47 Eu instalei no meu através do ótimo tutorial do nosso clube e reparei uma pequena queda na ventilação, sem perda de eficiência na refrigeração. Ainda não ocorreu um "teste de fogo", com o sol de verão escaldante. O máximo que ocorreu foi a temperatura externa de 32ºC. Vamos ver mais pra frente. Abs RE: [ar condicionado] Colocação/Troca do Filtro do Ar Condicionado - Racer_X - 08/08/2013 13:55 O fluxo de ar é de baixo para cima ou de cima para baixo? Isso vai influir na posição do filtro de ar, que deve obedecer o sentido. RE: [ar condicionado] Colocação/Troca do Filtro do Ar Condicionado - Sintra - 08/08/2013 20:21 Tbm coloquei o filtro e observei nitidamente a queda da refrigeração. É uma sensação que o ar está funcionando insuficientemente. Assim, quando o verão chegar, vou ter que mantê-lo sempre na graduação máxima. RE: [ar condicionado] Colocação/Troca do Filtro do Ar Condicionado - alissonhouri - 12/08/2013 23:32 Minha namorada tbm reclamou do ar do Cobalt já no primeiro dia que ela entrou no carro, achou fraco tbm. Antes eu tinha um focus e o ar era bem mais forte, o Cobalt no maximo é mais ou menos o que o focus era no 2.. |