Cobalt Clube do Brasil
Barulho na suspensão traseira - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: Barulho na suspensão traseira (/thread-20.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

RE: Barulho na suspensão traseira - Tiburfi - 23/07/2013 16:28

Veja a foto que postei, tem o codigo nela.

RE: Barulho na suspensão traseira - heldermk - 08/08/2013 15:19

Puxa, estou desanimado... Hoje fui trocar os coxins na css... Eu tinha passado o código para eles... Eles disseram que estão trocando um monte desses coxins... Mas, quando vi a peça, ela possui o mesmo código da antiga... Acho que melhorou uns 60%... Acho que com o tempo vai voltar o barulho... O certo mesmo devem ser os códigos 52051691 ou 52051692 (inclusive está naquele catálogo dos russos) ou a que o Tiburfi postou... Meu, vi a peça com o mesmo código da antiga: etiqueta made in china, sem nenhuma marca. O técnico disse que veio uma caixa com um monte. Zuado, vou rodar um pouco, mas acho que ainda não me livrei desse barulho...

RE: Barulho na suspensão traseira - Tiburfi - 08/08/2013 15:35

Se vc for comparar as duas peças, a parte da borracha e do encaixe do amortecedor é diferente da original, é bem visível a diferença das duas.
A cor da borracha que tem por dentro dela também é diferente da original.
Então se eles estão colocando uma exatamente igual a que tiraram do carro, estão te enrolando ou não sabem o procedimento correto.
Peça para o mecânico verificar a mesma peça da Spin, a minha na época, foi tirada do catálogo da Spin porque não tinha ainda uma peça dessa no catálogo de peças do Cobalt.

RE: Barulho na suspensão traseira - heldermk - 08/08/2013 19:50

(03/07/2013 17:30)Fabio Freitas Escreveu:  Olá amigos levei o meu ate a concessionária e verifiquei junto ao mecanico que o código que o amigo se referiu,cheguei ate a levar a foto impressa , pertence ao batente dianteiro e que o código do trazeiro seria 52051692 e 52051691. Vou aguardar a peça chegar para ser colocado e posto os resultados.

Fabio, você fez a troca da sua? Foi trocada pelo código que informou? Resolveu o problema? Obrigado!

RE: Barulho na suspensão traseira - Admin - 08/08/2013 21:18

Quem aqui criticou os carros chineses? Poisé, o Cobalt é um autêntico carro chinês... e não só ele, todos os outros dos outros fabricantes "nacionais" (nenhuma fábrica é nacional, com exceção da falecida Gurgel).

RE: Barulho na suspensão traseira - BERGMAN - 04/09/2013 09:30

Bom dia amigos,

tenho um Cobalt 2012/12 e estava também com esse barulho. Fui na CC 4 vezes para resolver o problema. Por fim trocaram os batentes e o barulho sumiu. Como estavam me enrrolando, liguei no 0800 da GM e pedi um acompanhamento do reparo. O cara-de-pau do gerente da oficina da CC ainda falou que meu carro não tinha barulho e que o carro de teste drive era muito mais barulhento que o meu! E pra completar é como o amigo falou, as peças são todas "made in china".

RE: Barulho na suspensão traseira - heldermk - 04/09/2013 11:19

Bergman, voce acompanhou o serviço? Conseguiu ver se era a mesma peça ou eram códigos diferentes? Consegue ver qual o código da peça nova (Dá pra ver olhando com uma lanterna o código estampado na peça)? Legal que tenham resolvido o seu problema!

RE: Barulho na suspensão traseira - MATEUS - 09/09/2013 22:10

Olá pessoal
O meu cobalt é um lt 2012/2012(hoje com 10.200km) e pude observar esse barulho na susp. traseira desde os primeiros kms, no mais é só alegria, então encomendei os batentes da spin cujo código de um deles é o mesmo que o Tiburfi postou e o outro tem os quatro números finais diferentes. Encomendei hoje na concessionária, no momento que chegar e fizer a troca posto os resultados.

RE: Barulho na suspensão dianteira - Paulo Azevedo - 10/09/2013 21:51

Boa Noite, Cobalteiros !! Estou meio chateado com o meu , um Ltz 2012, agora com 22000 km. Apareceram uns barulhos na suspensão dianteira, tipo " toc toc", de ferro com ferro,para minha surpresa, eram os coxins de amortecedor e as bieletas, que são de plástico!!!! Sou um motorista cuidadoso, não rodo em buracos. Como a Chevrolet cobra esse preço num carro que tem peças na suspensão. feitas de plastico? Foram trocadas e ficou bom, mas estou um pouco decepcionado com um carro tão pouco rodado e que apresenta esse defeito. Fica a certeza de que foi muito mal construido.Será descartável???Triste

RE: Barulho na suspensão traseira - Alex - 16/09/2013 23:56

Boa noite! Tenho um cobalt 1.8 LTZ 2012-2013, hoje está com 6.500KM, estou muito satisfeito com o carro, econômico e confortável, com 3.000KM, apareceu o tal barulho na suspensão traseira, começou do lado direito e depois do lado esquerdo, levei a concessionária e foi constatado o problema, resumindo a concessionária só trocaria o batente mediante o pagamento da peça e serviço, pois a garantia de 90 dias expirou, entrei em contato com a fábrica pela ouvidoria, não consegui nada, a resposta era a mesma. como o barulho me incomodava comprei o batente postado pelo tiburfi e levei hoje no mecânico de minha confiança. Realmente o batente é diferente do que estava no carro, visivelmente superior em qualidade, sai da oficina e fui fazer os testes, MARAVILHA, o silêncio voltou não bate nada e espero que continue assim por muito tempo. Obrigado Tiburfi pela informação. Um abraço.