Cobalt Clube do Brasil
Barulho na suspensão traseira - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: Barulho na suspensão traseira (/thread-20.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

RE: Barulho na suspensão traseira - Patrick A.AZEVEDO - 15/05/2013 23:36

Boa Noite!
Sou novo no fórum, e estou com o mesmo problema. Tenho um Cobalt LTZ a 1 ano e 2 meses. bem, logo que peguei o carro notei o barulho, mas achei que era o encosto do banco traseiro e assim foi ate que chegou a primeira revisão, pedi que verificassem a suspensão traseira, assim foi trocado os amortecedores. Bem, o barulho continuou e a partir dai fui ate a concessionária mais 3x e falavam que era um barulho normal. E vendo o forum e os problemas iguais ao meu, vou ate a concessionária para solicitar a troca dos batentes.
Darei retorno em breve.
Boa Noite!

RE: Barulho na suspensão traseira - Admin - 16/05/2013 12:11

Patrick, ficamos aguardando o seu retorno para verificar se foi resolvido o problema, boa sorte lá na concessionária!

RE: Barulho na suspensão traseira - Fabio Freitas - 01/07/2013 20:03

O meu também ta com um barulho na traseira como também na dianteira, a minha duvida é na dianteira tambem tem esses batentes? O barulho que vcs se referem é uma pancada seca quando passa por ondulações e buracos? Com certeza esse barulho não é normal pois nem meu gol g3 2003 faz tal barulho.Agendei para proxima quarta e vou pedir para trocarem e caso consiga falo como ficou. Um abraço a todos.

RE: Barulho na suspensão traseira - Fabio Freitas - 03/07/2013 17:30

Olá amigos levei o meu ate a concessionária e verifiquei junto ao mecanico que o código que o amigo se referiu,cheguei ate a levar a foto impressa , pertence ao batente dianteiro e que o código do trazeiro seria 52051692 e 52051691. Vou aguardar a peça chegar para ser colocado e posto os resultados.

RE: Barulho na suspensão traseira - Tiburfi - 03/07/2013 23:20

Fabio, a peça que saiu de dentro dese pacote, com o código nele, foi direto para a suspensão traseira do meu carro, eu acompanhei todo o serviço, ela não é da dianteira.
Posso te dizer o seguinte, esse meu batente não é o original do Cobalt 2013, eles tiraram de algum outro modelo, me parece que da Spin, talvez por isso não apareça no sistema que ele consultou.
Eu consultei esses dois codigos que vc passou e os dois são da suspensão traseira, mas do modelo 2013 e não do 2012, com certeza eles já devem ter resolvido o problema nos modelos novos e estão usando nos antigos, mas de forma alguma esse meu batente é da suspensão traseira, ou vc entendeu errado, ou esse mecânico é um ótimo pintor, hehe.
Como que alguém conseguiria colocar um batente da dianteira na traseira, só ele mesmo.

RE: Barulho na suspensão traseira - Maurício de Moraes Pinto - 07/07/2013 19:33

(10/02/2013 14:16)FABIO EDUARDO Escreveu:  olha meu cobalt quamdo passo por alguma ondulação eu não sinto nada e meu carro possui molas preparadas ou seja meu cobalt é rebaixado
não escuto esse tipo de barulho não e o meu é 2012/2013

tem foto do teu carro rebaixado?

RE: Barulho na suspensão traseira - taurok - 09/07/2013 11:16

É claro que o problema na traseira é relacionado aos batentes, façam um teste, andem com o carro com um bom peso no porta malas ou 3 pessoas atrás e verão que o barulho ou desaparece ou fica menos recorrente, pois não há margem para o batente bater em falso... mas é lastimável que a CC/Fábrica ainda não arrumaram isso...

RE: Barulho na suspensão traseira - RafadePaula - 11/07/2013 01:32

Taurok, tem razão! No meu táxi acontece isso... quando estou sozinho escuto esse maldito barulho, e quando estou com passageiros no carro nunca ouvi.

Abraços !!!

RE: Barulho na suspensão traseira - Tiburfi - 11/07/2013 23:00

Me desculpe, mas no meu fazia em qq situação, vazio ou cheio, no asfalto plano ou com buracos.
Uma simples ondulação na rua já era o suficiente pra fazer barulho, tamanha era a folga do batente.
Depois da troca, nunca mais tive problemas.

RE: Barulho na suspensão traseira - heldermk - 23/07/2013 15:12

Tiburfi, Mary e outros que tiveram os coxim dos amortecedores traseiros trocados: Vocês conseguiriam ver na nota fiscal o código da peça que foi trocada? Vou entrar numa briga para substituírem no meu também. Já tenho o cobalt a quase 1,5 ano e ouço esse barulho desde quando comprei, mas ultimamente ele está aumentando... Obrigado!