Cobalt Clube do Brasil
Consumo Cobalt - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Consumo Cobalt (/thread-22.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37

RE: Consumo Cobalt - Sandro Souza Martins da Silva - 30/01/2014 10:28

não sei nem informar quanto o meu faz por litro .. pois uso Gnv . e so sei informar que com R$ 12,00 rodo 100km, pois o cilindro e de 8m³ , lt 1.4 13/14

RE: Consumo Cobalt - Neycob - 07/02/2014 09:10

Durante as férias cheguei a me empolgar com o Cobalt,

num percurso 70% cidade com pouco transito e 30% estrada ,
cheguei a fazer 6,4 KM/L, meu carro esta com mais de 5000km agora,
li alguns relatos que o consumo melhora com o tempo.
Não é meu caso.

Com a volta as aulas, o transito normal de São Paulo
e o ar-condicionado 100% ligado, o Cobalt ta fazendo 4.8 / 5.0 KM/L no Alcool (100% cidade com transito).

Decepcionante demais.

RE: Consumo Cobalt - engtiagopoa - 10/02/2014 14:14

Neycob sua história é muito desanimadora mesmo...
Como eu comentei a alguns posts atrás, a única questão que me preocupa e me deixa com um pé atrás no Cobalt é a questão do consumo em estrada.
Mesmo os seus 6,4 kmpl ainda é (convenhamos) muito pouco...
Chegaste já a tentar verificar se pode estar havendo algo de errado com seu carro? Alguma "desregulagem"
Curiosidade: o seu é Automático ou manual? Já chegaste a verificar o consumo dele 100% na estrada?

RE: Consumo Cobalt - Felippe - 10/02/2014 14:36

Eu sou taxista e 90% do meu serviço e viajando, pegando a Br 101 e 040 ruma a BH
enfim meu carro faz media de 13 na gasolina porem eu so ando com ar Ligado direto, viro a chave de manha e o dedo no ar condicionado minha cidade e muito quente Sudeste de Mg.

enfim sempre ando com pelo menos mais 2 pessoas, as vezes com bagagem e nao acho que o Cobalt e tao beberrao o meu e A.t
tem que saber andar com o carro deixar embalar enfim..

se ficar cavucando ele... ai faz redemoinho dentro do tanque...
enfim satisfeito com o carro muito bom prazeroso de dirigir

RE: Consumo Cobalt - vlepereira - 10/02/2014 14:46

O consumo elevado pode ser também problema no combustível. É mais provável que o combustível esteja ruim do que o carro. Infelizmente a maioria dos postos de combustível adulteram os mesmos elevando muito o consumo. No álcool eles colocam água da torneira, e na gasolina colocam mais álcool ou solvente de tinta. Agua não queima então o sistema de injeção acaba tendo que usar mais combustível.
Já abasteci em posto que o meu não passava de 4,5 km/l no álcool. Hoje troquei de posto e ele tá fazendo 6,5km/l na cidade com álcool. Complicado. Só abasteço em posto de bandeira.
Na estrada, em linha reta, somente o motorista e com ar desligado, média de 110km/h chega a fazer 14km/l. Com ar ligado 12,7km/l.
O meu é o 1.8 Automático.

RE: Consumo Cobalt - engtiagopoa - 10/02/2014 14:58

Vlepereira, que a qualidade do combustível é fator importantíssimo para o resultado do consumo, não tenha dúvida. Disseste tudo.
Este seu valor de 12,7 km/litro na estrada me parece estar bem dentro da média dos amigos aqui do fórum - e esse valor me agrada...

RE: Consumo Cobalt - Felipe-FCF - 10/02/2014 17:06

(10/02/2014 14:46)vlepereira Escreveu:  O consumo elevado pode ser também problema no combustível. É mais provável que o combustível esteja ruim do que o carro. Infelizmente a maioria dos postos de combustível adulteram os mesmos elevando muito o consumo. No álcool eles colocam água da torneira, e na gasolina colocam mais álcool ou solvente de tinta. Agua não queima então o sistema de injeção acaba tendo que usar mais combustível.
Já abasteci em posto que o meu não passava de 4,5 km/l no álcool. Hoje troquei de posto e ele tá fazendo 6,5km/l na cidade com álcool. Complicado. Só abasteço em posto de bandeira.
Na estrada, em linha reta, somente o motorista e com ar desligado, média de 110km/h chega a fazer 14km/l. Com ar ligado 12,7km/l.
O meu é o 1.8 Automático.

Sobre isso, eu abasteci algumas vezes seguidas só com gasolina Podium, mas enchi meu limite do cartão, rsrsr, então dessa última vez coloquei etanol e está fazendo quase a metade, de quase 7 para 4,4 km/l.

Então, observei que está descendo muita água pelo escapamento, direto, dá pra "encher um rio"...

Acredito ser isso, água demais no Etanol que coloquei. O que vocês acham?

RE: Consumo Cobalt - Neycob - 11/02/2014 09:23

engtiagopoa ,

O consumo urbano é péssimo.
O consumo na estrada é ótimo, acima dos 12KM/L no Alcool.

Meu carro é automático. Se eu realizar trocas manuais, ganho um pouco no consumo, uns 0.2 por litro, na média, cidade com trânsito pesado. (Para você ter uma idéia minha velocidade média do computador de bordo é de 20 a 25 KM/H - Resetado a cada abastecimento)

Eu também só abasteço em posto com bandeira e no mesmo posto que abasteço, também abasteço o Corolla 2010 que tem consumo parecido com o Cobalt mas tem Muito mais motor!

vlepereira,
Meu pai era representante de venda de combustível, portanto só abasteço nos postos indicados por ele.

RE: Consumo Cobalt - engtiagopoa - 11/02/2014 17:24

Acima de 12 km/litro no álcool? Mas então é realmente MUITO BOM na estrada...

Atualmente ando muito pouco na cidade.. mesmo quando ando, aqui em Porto Alegre o tráfego não chega a ser tão ruim quanto em São Paulo

O ruim é se algum dia eu passar a precisar do carro na cidade... Vai inviabilizar ter um...

RE: Consumo Cobalt - Lucimar - 03/03/2014 16:06

Comprei um cobalt ltz 1.8 14/14 a poucos dias, esta com uns 900km agora. Fiz uma viagem pra serra de +-400km (ida e volta) o consumo foi de 14km/l de gasolina aditivida (informado pelo computador de bordo). Fiz uns testes antes da viagem numa rodovia plana, reiniviei o consumo médio com o carro a 80km/h (4 ocupantes e ar ligado) rodei assim por uns 3 km, o computador informou que estava fazendo 17.8km/l e fiz o mesmo teste a 100km/h o consumo foi de 15km/l... achei que esta fazendo bem.

Na cidade, esta fazendo em torno de 8,5km/l com gasolina aditivada.