Cobalt Clube do Brasil
RESOLVIDO (Barulho "tec tec" pinça de freio Cobalt) - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: RESOLVIDO (Barulho "tec tec" pinça de freio Cobalt) (/thread-703.html)

Páginas: 1 2 3

RE: RESOLVIDO (Barulho "tec tec" pinça de freio Cobalt) - alex_pgj - 21/01/2015 12:42

No caso do meu Cobalt, o mecânico colocou a fita dupla face da 3M e resolveu parcialmente, mesmo assim ainda restava um barulho de tom mais agudo, aí levei na concessionária novamente, aproveitei e abri um protocolo junto a GM, e o mecânico dessa vez colocou graxa branca dentro dos compartimentos dos pinos da pinça, pois os pinos trabalham com uma folga enorme, ai o problema parou de uma vez.
Conclusão, o barulho não vem só das pastilhas, também vem dos pinos das pinças, por isso que o Recall seria a opção mais viável para resolve-lo.

RE: RESOLVIDO (Barulho "tec tec" pinça de freio Cobalt) - MarceloBH - 29/01/2015 01:15

Fui na concessionária terça-feira e um dos barulhos no meu carro era justamente esse. O resto era o coxim que troquei. Se não fosse esse fórum eu teria que pagar para trocar a pinça do freio. Entrei do meu smartphone aqui no fórum, vi esse tópico e na mesma hora pedi para o técnico aplicar o silicone conforme postado no primeiro post. Rodei agora a pouco e ao que parece o barulho sumiu.

RE: RESOLVIDO (Barulho "tec tec" pinça de freio Cobalt) - Giovane Pereira - 05/02/2015 13:54

Comprei as pastilhas no Mercado Livre, apliquei o silicone e eu mesmo troquei seguindo o vídeo.
Entretanto notei que o freio ficou um pouco baixo. Será porque as pastilhas ainda estão assentando?
E com referência ao tec-tec ele ainda continua. A CSS fez o recall das pinças antes de eu trocar as pastilhas.
Estou desconfiado que é algo na suspensão. Alguém teve o mesmo problema?

RE: RESOLVIDO (Barulho "tec tec" pinça de freio Cobalt) - klebertaffarel - 30/09/2015 15:56

Olá a Todos,

Fiz os procedimentos igual o colega explicou no vídeo e realmente o barulho "tec tec" sumiu, fixou jóia, só que agora minhas pastilhas ficaram chiando quando freio, tentei tirar-las e colocar novamente, só que não adiantou. Alguém tem alguma dica de como posso resolver isso.

Grato.

RE: RESOLVIDO (Barulho "tec tec" pinça de freio Cobalt) - sidnei sales - 30/09/2015 20:55

Troquei as minhas ontem, esta fazendo este chiando, estou esperando rodar uns 300km
para elas se ajustarem aos discos.

RE: RESOLVIDO (Barulho "tec tec" pinça de freio Cobalt) - klebertaffarel - 01/10/2015 12:39

Vou esperar também então Sidnei, eu já estava para efetuar a troca delas. Esse barulho é muito irritante.

RE: RESOLVIDO (Barulho "tec tec" pinça de freio Cobalt) - alanndias - 26/12/2016 17:43

Salve pessoal!
Não sei se já postaram isso. Mas vejam a matéria do O Globo sobre o problema de barulho no freio do Cobalt.

Matéria do O Globo.com

RE: RESOLVIDO (Barulho "tec tec" pinça de freio Cobalt) - Leitte - 31/12/2016 12:48

Ano da carcaça... Vocês não colocam o ano do carro... Coloquem pelamordedeus

RE: RESOLVIDO (Barulho "tec tec" pinça de freio Cobalt) - sidnei sales - 31/12/2016 18:26

Apos rodar 1000km, os chiados das pastilhas sumiram.
O meu 1,4 LT/2014/2014.

RE: RESOLVIDO (Barulho "tec tec" pinça de freio Cobalt) - LEONARDO ZARONI - 07/05/2018 15:18

estive no mecânico essa semana e me solicitou que comprasse o kit (parafuso)de fixação das pinças para resolver o problema.
em outra época um amigo dono de Cobalt informou que a causa do ruído seria a falta do kit adesivo que deveria ser instalado junto as pastilhas para evitar o problema.

alguém pode me dar uma luz ao assunto?