Cobalt Clube do Brasil
Barulho na suspensão traseira - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html)
+--- Tópico: Barulho na suspensão traseira (/thread-20.html)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7

RE: Barulho na suspensão traseira - Tiburfi - 13/02/2013 18:04

Isso mesmo, por isso tirei a foto da etiqueta, mas vale lembrar que esse codigo é de um lado, cada lado tem um código diferente.
Inclusive a marca dela é diferente da original que vem no carro, isso também é facil de ver quando o mecânico desmontar.

Abraços.

RE: Barulho na suspensão traseira - Lincon Cesar - 14/02/2013 09:02

Fantástico Tiburfi.

Meu carro esta batendo os 20mil essa próxima semana, logo não terei outra opção senão para-lo para a revisão.
Vou iniciar a minha briga agora. Espero que não essa não seja muito árdua, pois não posso ficar muito tempo sem o carro.

Posto as noticias assim que concluir o trabalho.

abraços.

RE: Barulho na suspensão traseira - mauricio - 19/02/2013 12:42

Boa sorte para você. Para quem tem tempo e disposição de brigar, é bem provável que consiga a troca. O meu vou tocando assim, qualquer hora eu troco. Sei que é um direito meu, mas não tenho disposição. Caso o carro apresente falhas mais graves, que custem caro, ai sim, talvez coloque um advogado se não conseguir nada.

RE: Barulho na suspensão traseira - Andersonvj - 13/03/2013 09:36

Bom dia,
Sou novo no fórum. adquiri um cobalt 1.4 LTZ a 9 meses e também tenho este barulho na suspensão traseira. Já foi trocado os dois amortecedores e o barulho persiste. Observando no fórum o problema seria no batente, estou enviando e-mail novamente para chevrolet reclamando.
Outro detalhe vocês já tiveram problema na ventoinha do cobalt de vocês. Nunca observaram quando desliga o carro quando a ventoinha esta parando faz um barulho de ferro com ferro. Já trocaram uma vez e mandei e-mail reclamando de novo. Mandaram eu aguardar para verificar o que esta acontecendo pois é a segunda vez. acredito que o de vocês estaria fazendo também, mais não observaram pois tem que esta num local que não tenha barulho. Façam um teste. quando sair com o carro voltando do passeio deixa o ar ligado, abra o capo e desliga o carro. verifica se não faz barulho. ( não pode ter barulho perto, senão você não vai escutar). segue anexo video do barulho na ventoinha.

abraço

RE: Barulho na suspensão traseira - Mary - 26/04/2013 14:15

Boa Tarde!
Hoje finalmente troquei a tal da peça da foto postada, ainda não andei com o carro mas espero que tenha resolvido, o bicho estava batendo e fazendo muito, mais muito mais barulho do que o meu bom e velho Kadett 1993.
Meu Cobalt tirei em julho do ano passado e consegui fazer na garantia, pois eu me queixava do barulho desde que tirei na concessionária e eles tinham todos os meus registros de reclamação, inclusive registrei na pesquisa de satisfação que a GM faz dias depois que retiramos o 0KM da concessionária.
Um dias desses me irritei muito com o tal barulho, imprimi a foto e levei na concessionária e disse: bom dia, tudo bem? então, quero que troquem esta peça, está vendo??? não suporto mais este barulho, pode ser? O mecânico queria ir dirigindo! nada disso querido, tu vai sentado atras, fechei todos os vidros e dei umas voltas com ele, minha vingança, passei pelos lugares mais esburacados que encontrei....
Voltando na oficina emendei, ou resolvem ou vou falar com o depto de engenharia da GM e tambem levar meu carro num caça grilos para resolver, enviarei os custo para voces, tudo bem? 15 min depois ele voltou, disse que tinham meus registros de reclamação e que fariam sem custo, (mais do que obrigacão, não?)
Ontem ligaram avisando que a peça havia chegado, meu marido levou hoje cedo para troca, pedi para colar do lado e supervisionar a susbtituiçao...hehehhe acabou constatando o que algum colega daqui já havia mencionado, a borracha preta da peça retirada é inferior, tem buracos para fixação e etc, bem diferente da que instalaram (igual a da fota postada).
Mais tarde tirarei a prova dos 9, mando noticias.
até maisAnjo

(13/02/2013 18:04)Tiburfi Escreveu:  Isso mesmo, por isso tirei a foto da etiqueta, mas vale lembrar que esse codigo é de um lado, cada lado tem um código diferente.
Inclusive a marca dela é diferente da original que vem no carro, isso também é facil de ver quando o mecânico desmontar.

Abraços.

RE: Barulho na suspensão traseira - Admin - 26/04/2013 22:40

Mary, ficamos no aguardo para saber se foi resolvido mesmo!

RE: Barulho na suspensão traseira - Mary - 29/04/2013 11:50

Olá Pessoal,
Bom, o barulho melhorou muito, o TATATA que fazia alto qdo andava em ruas com ondulações era bem alto, diminuiu, mas não desapareceu...
Depois de ter rodado com ele, fui de carona no banco traseiro, como disse anteriormente, melhorou muito, mas não sanou
não sei se por ter muitas partes plástica, o eco dentro do habitaculo é muito alto, continuo insatisfeita com barulhos provenientes das rodas/mecanismos conectados quando circulo na cidade, quando preciso rodar muito no dia, chego a ficar irritada, moro em SP e ondulações e buracos é que não faltam nesta cidade.
A suspensão deveria ser menos barulhenta e absorver melhor as imperfeições das ruas.
me ligaram na sexta para fazer a pesquisa de satisfação, como não havia usado o carro, pedi que retornassem a ligação hoje, devem retornar...
estou chateada com isso
boa semana à todos

RE: Barulho na suspensão traseira - Admin - 29/04/2013 20:08

Mary, tem que verificar todos os tópicos que relatam esses barulhos, existem diversas fontes deles que devem ser verificadas. E procure deixar evidente, na pesquisa de satisfação, que você não ficou satisfeita com o serviço e que o mesmo não solucionou o problema dos barulhos. Aproveite e abra uma reclamação junto a Chevrolet para que eles pressionem a concessionária a realizar os consertos certos.

RE: Barulho na suspensão traseira - Rats - 01/05/2013 04:06

O meu estava bem barulhento, forrei a caixa do estepe com carpete e prendi os raios internos do tampão do porta malas (gambiarras) e sanou o problema.

RE: Barulho na suspensão traseira - Admin - 01/05/2013 10:42

Rats, coloque fotos de como ficou a adaptação!