Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho na carenagem da direção
22/10/2013, 09:49
Resposta: #1
Barulho na carenagem da direção
Amigos,
Saudações para os membros do forum!
Recebi o meu LTZ 1.4, ao andar em estrada pavimentada ou acima dos 120 km/h a carenagem de plástico de proteção do air bag do motorista (direção) está vibrando muito causando ruído chegando a incomodar! como se estivesse alguma peça solta em seu interior! Alguém teve esse problema? outra coisa, percebi muita vibração transmitida da suspensão para a carroceria, baixei a calibragem dos pneus que vieram erradas da CSS, estavam com 50 lbs. Abraços.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/10/2013, 10:06
Resposta: #2
RE: Barulho na carenagem da direção
Sim, eu também percebi isso.

Dependendo do asfalto que você anda, a suspensão transmite vibração para o interior. No meu, fica vibrando aquele console central (porta copos)...

Depende bastante da "qualidade" do asfalto. Na maioria das ruas não vibra. Nem passando em buracos... Mas tem uma rodovia aqui que foi recentemente repavimentada, e colocaram um asfalto "grosso". Nessa rodovia acontece esse problema, além do alto ronco do atrito do pneu com o asfalto.

Mas quando pego outras rodovias, como a Bandeirantes, posso andar até a 150km/h que não tenho esse problema, nem de vibração e nem de ronco do pneu...

É complicado, porque não considero um problema do carro em si, mas sim da via que você esta rodando...

Com meu antigo Prisma, também tinha esse mesmo problema. Só vibrava/roncava nessas rodovias de "asfalto grosso"... e o Prisma vibrava o carro todo, kkkkkkk. Pelo menos no Cobalt é só o porta copos mesmo, e algumas vezes os acabamentos das portas...

O duro é se você morar em uma cidade onde todas as ruas tenham essa péssima qualidade de asfalto... vai ser barulho o tempo inteiro.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
22/10/2013, 11:17
Resposta: #3
Ok Danilo! Obrigado!
O que acontece é que o meu está vibrando na parte interior da direção, onde fica o Air bag, come se estivesse alguma peça solta.
23/10/2013, 12:11
Resposta: #4
O meu carro vibra também nesta parte mencionada por você. Levei na Chevrolet e disseram ter colocado espumas por baixo da capa de plástico. Na verdade, eu acho que não fizeram nada. Continua com o mesmo problema. Fazer o que !!!!!
24/10/2013, 08:17
Resposta: #5
Já tive um barulho vindo da carenagem da direção também, a solução no meu caso foi simples, desencostei o volante do painel pela regulagem de altura.

Cobalt 1.8 ltz at 2012/13.

São Paulo - SP
06/11/2013, 14:23
Resposta: #6
Sérgio, o meu também está com esse barulho, mas vou fazer o teste que o companheiro Maurício postou de alterar a posição do volante, antes de levar na CSS. Mas com certeza a maioria das nossas estradas brasileiras contribui para essas escolas de samba indesejáveis nos nossos carros. O meu está apenas com 2500 km rodados mas já se nota vários barulhos.
Jacinto.Nervoso
07/11/2013, 17:10
Resposta: #7
Como eu disse noutro tópico aqui do fórum: a pressão dos pneus vai deixar esses nossos carros cheios de barulhos.

O meu não fazia e agora aos 900 km está fazendo o mesmo barulho na direção ou mais especificamente, dentro do compartimento do airbag ou tampa dele...

Estou pensando em secar os pneus e deixar com 32 atrás e 30 na frente!
07/11/2013, 17:21
Resposta: #8
(07/11/2013 17:10)Felipe-FCF Escreveu:  Como eu disse noutro tópico aqui do fórum: a pressão dos pneus vai deixar esses nossos carros cheios de barulhos.

O meu não fazia e agora aos 900 km está fazendo o mesmo barulho na direção ou mais especificamente, dentro do compartimento do airbag ou tampa dele...

Estou pensando em secar os pneus e deixar com 32 atrás e 30 na frente!

Olha, eu pesquisei o manual do Astra 2011, e em uma das versões dele vinha os pneus com as mesmas medidas do Cobalt. A recomendação era a mesma do Prisma, que tinha pneu bem menor... Era 27/27 com até 3 passageiros e 30/36 com carro lotado.

Não sei se também economizaram no calculo, ou se estava certo mesmo. O Astra, acredito eu, era bem compatível com o Cobalt em questão de peso e disposição de peso.

O unico que eu achei estranho era no manual do Vectra, que recomendava usar pressão maior na frete. Não lembro exatamente, mas acho que era tipo 28/26 vazio e 36/33 lotado.

Estou começando a achar que esses 35/35 do Cobalt são muito para que roda com carro vazio. Na próxima calibragem, vou tentar algo do tipo 30/33 e ver se melhora.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho na Pastilha de Freio Tiago Luz 4 10.486 19/09/2019 20:10
Última Resposta: Luiz HSC
  Barulho na suspensão lado direito! Sidney Bernardo Tomaz 1 4.753 07/09/2019 12:01
Última Resposta: Cascata2003
  Cobalt 1.4 faz barulho tipo mola mal encaixada ronaldo dapper 0 3.786 13/03/2019 15:11
Última Resposta: ronaldo dapper
  barulho ou ruído de rodagem e pneus silenciosos theles 12 32.843 30/12/2017 18:05
Última Resposta: Claudinei Rocha
  BARULHO EMBAIXO DO VOLANTE HENRIQUE ANDERSON 0 4.481 29/10/2016 12:58
Última Resposta: HENRIQUE ANDERSON
  barulho embaixo Griebeler 2 7.067 25/10/2016 19:32
Última Resposta: Griebeler
Triste Barulho nas portas traseiras Jacinto 3 13.126 04/10/2013 19:50
Última Resposta: Flavio

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes