Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cambio automatico
18/09/2013, 12:19
Resposta: #1
Cambio automatico
Pessoal, gostaria de iniciar esse tópico para trocarmos algumas experiências relativas ao funcionamento do cambio automático do cobalt ltz 1.8 2013

A minha duvida é o seguinte:

Quando estamos com o carro parado e a marcha na posição "D", é normal o carro ficar dando uns trancos? a impressão é que outro veiculo encostou na traseira, parece muito também quando estamos na posição "N" segurando o freio e passamos para a posição D aquele tranco de engatando a marcha, faz isso umas duas vezes quando eu paro no semáforo (sinal).
Estou sentindo diferença pois eu estava com um corolla automático e não sentia esses trancos, sei que é normal o carro ficar querendo sair ou seja forçando mas estou achando estranho os trancos que o meu carro está dando.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/09/2013, 12:30
Resposta: #2
RE: Cambio automatico
As vezes, estando parado sinto esses trancos, semelhante a embreagem trepidando (se existisse).
18/09/2013, 12:38
Resposta: #3
(18/09/2013 12:30)ffugita Escreveu:  As vezes, estando parado sinto esses trancos, semelhante a embreagem trepidando (se existisse).

Correto, sinto essa trepidação mas acho normal mas o tranco parecendo que está engatando a marcha estou achando estranho. Gostaria de saber se alguém sente isso? e se é normal.
18/09/2013, 15:48
Resposta: #4
olá,
não sei se é dessa forma, mas reparei que se ficar com o pé no breque de leve ele trepida sim, contudo com um pouco mais de força ele não trepida, será isso?

posso ficar alternando o N para o D várias vezes? ou é preferível ficar no D com o pé no breque?

grato
18/09/2013, 16:33
Resposta: #5
(18/09/2013 15:48)Chico Litoral Escreveu:  olá,
não sei se é dessa forma, mas reparei que se ficar com o pé no breque de leve ele trepida sim, contudo com um pouco mais de força ele não trepida, será isso?

posso ficar alternando o N para o D várias vezes? ou é preferível ficar no D com o pé no breque?

grato

Chico, o meu fica levemente trepidando mas acho que isso é normal, agora dando um tranco tipo engatando a marcha que é a minha duvida entendeu?
Agora ficar colocando no "N" toda vez que parar no sinal ou no transito ja vi em alguns artigos que não é bom, o certo seria passar para o "N" somente se for ficar mais tempo parado tipo o transito parou e demorando vários minutos para andar, ai sim colocaria no neutro ate para não ficar gastando combustível direto.
18/09/2013, 18:33
Resposta: #6
no meu quando eu pressiono o freio muito leve ele trepida como se quisesse sair andando..quando aumento um pouco a pressao no freio nao sinto mais....mas no meu corolla eu tb sentia um pouco isso...apesar de criticarem sobre as lambancas do cambio,ainda acho o do cobalt melhor que o do meu corollao...mas meu corolla sempre foi mais economico de combustivel,talvez esse problema do cobalt seja o cambio meu lambao que faz o carro gastar mais combustivel.....mas acho menos gritao que o corolla...
19/09/2013, 00:36 (Resposta editada pela última vez em: 19/09/2013 00:39 por ffugita.)
Resposta: #7
(18/09/2013 15:48)Chico Litoral Escreveu:  posso ficar alternando o N para o D várias vezes? ou é preferível ficar no D com o pé no breque?

O cambio desse carro (alias, quase todos os GM atuais usam o mesmo cambio - GF6) é um projeto recente, e com vários recursos pensados principalmente para economia de combustivel(1), como por exemplo a troca para ponto morto de forma automatica ao pisar no freio(2). Talvez por isso o carro dá umas descidas ao parar em aclives, as vezes...

Consequentemente, no transito rodar só em D, usar o N só se for parar por mais tempo que um farol fechado (por exemplo), dar partida, etc... Ficar mudando só desgasta mais o sistema, sem economizar nada, devido a tecnologia do cambio. Em carros com cambios de tecnologia mais antiga, mudar para N era válido. Em carros de hoje, não.

(1) http://en.wikipedia.org/wiki/GM_6T40_transmission
(2) http://empresasefinancas.hsw.uol.com.br/...nomia6.htm
19/09/2013, 07:35
Resposta: #8
Ronaldo, é assim mesmo. também vim de um corolla e senti os mesmos "sintomas". Relaxe que vc se acostuma.
20/09/2013, 22:12
Resposta: #9
A primeira vez que isso aconteçeu comigo eu desci do carro para olhar heheheh.
Achei que tinham batido em mim, nunca tinha tido carro automático, enfim esse procedimento do freio parece que procede mesmo, mas eu tenho a impressão que esse tranco é ele "desengatando" a marcha.
Isso de descer é foda se for um aclive muito intenso ele desce mesmo com vontade, se não acelerar ele embala para trás, essa pelo menos foi a impressão que eu tive, mas por outro lado se não for muito intenso ele fica de rampa de boa, isso é legal.
21/09/2013, 12:33 (Resposta editada pela última vez em: 21/09/2013 12:35 por ronaldopierre.)
Resposta: #10
(19/09/2013 07:35)guimaraes Escreveu:  Ronaldo, é assim mesmo. também vim de um corolla e senti os mesmos "sintomas". Relaxe que vc se acostuma.

Guimaraes instalei gnv logo que peguei o carro e estou percebendo que faz mais quando estou no gnv, na gasolina tb faz mas bem menos, fui informado pelo chefe da oficina que se ficar colocado no "N" quando paramos no sinal, não danifica nada na caixa de mudança, agora não sabemos se ele foi sincero né.

(20/09/2013 22:12)alissonhouri Escreveu:  A primeira vez que isso aconteçeu comigo eu desci do carro para olhar heheheh.
Achei que tinham batido em mim, nunca tinha tido carro automático, enfim esse procedimento do freio parece que procede mesmo, mas eu tenho a impressão que esse tranco é ele "desengatando" a marcha.
Isso de descer é foda se for um aclive muito intenso ele desce mesmo com vontade, se não acelerar ele embala para trás, essa pelo menos foi a impressão que eu tive, mas por outro lado se não for muito intenso ele fica de rampa de boa, isso é legal.

"desengatando a marcha" o meu faz mais de uma vez parado no sinal então o meu esta engatando e desengatando a marcha kkkkkkkk.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Trocas Manuais no Cambio Automatico Intell77 2 5.271 13/10/2025 21:39
Última Resposta: jetro.costa
Peça Radiador óleo do câmbio automático jetro.costa 0 512 13/10/2025 21:32
Última Resposta: jetro.costa
  Swap de Cambio AT > Manual bmacedo 0 1.266 08/12/2024 17:13
Última Resposta: bmacedo
  Cambio Cobalt 2014 Rodrigouberaju 0 3.616 16/12/2023 00:05
Última Resposta: Rodrigouberaju
  Cambio Automático do COBALT - Marcha lenta - Rotaçaõ aceleração. ricardozambo 4 22.264 04/10/2023 17:40
Última Resposta: Daniel Figueiredo
  Cambio automatico devagar EuMesmo 15 47.250 09/09/2023 19:56
Última Resposta: elipiresjunior@hotmail.com
  cambio automatico colbat 15/15 LTZ Edson gil do nascimento 0 2.253 06/08/2023 16:26
Última Resposta: Edson gil do nascimento
  Motor/Cambio Jorge 0 4.348 02/05/2021 14:15
Última Resposta: Jorge
  Câmbio automático em M7 renatoguerra 1 10.343 30/12/2020 00:41
Última Resposta: Neimar
  Cambio Automatico parece se perder na troca de marcha Raphael Freire 5 17.279 22/12/2020 12:49
Última Resposta: anderson_nicolau

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: