Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conforto x Embelezamento
17/09/2013, 02:53
Resposta: #1
Conforto x Embelezamento
Galera, sou novo por aqui, e no mundo cobalt também, comprei um LT 1.8 recebo amanha, no entanto, estou com rodas 17" mas estou com duvidas se coloco ou nao. Observando alguns topicos, percebi que muitos foram os comentários negativos a respeito do perfil 40.

Então, vou colocar 205/40/17, opiniões por favor. Vou perder muito conforto?

Acho que vou ter que ver a parte de suspensao, tambem nao quero um TROLLER, dicas sobre suspensao?


vlww galera!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/09/2013, 10:28
Resposta: #2
RE: Conforto x Embelezamento
Coloca com molas esportivas próprias para o Cobalt que minimizará essa perda de conforto e não deixará o carro parecendo um troller com tubo snorkel kkk

[Imagem: tj7y.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/09/2013, 20:59
Resposta: #3
RE: Conforto x Embelezamento
(17/09/2013 02:53)EugenioGiuseppe Escreveu:  Galera, sou novo por aqui, e no mundo cobalt também, comprei um LT 1.8 recebo amanha, no entanto, estou com rodas 17" mas estou com duvidas se coloco ou nao. Observando alguns topicos, percebi que muitos foram os comentários negativos a respeito do perfil 40.

Então, vou colocar 205/40/17, opiniões por favor. Vou perder muito conforto?

Acho que vou ter que ver a parte de suspensao, tambem nao quero um TROLLER, dicas sobre suspensao?


vlww galera!

Dê uma pesquisada aqui no forum, já postei quais medidas de pneus
o Cobalt usa. Essa media 205/40/17 nem pensar.
O melhor seria 225/45/17
Esse aqui é bem simples:
http://www.paulosoares.net/tyresize.htm
Veja que é incompatível, - 6% de diferença e proibido por lei (até 2%).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/09/2013, 00:31 (Resposta editada pela última vez em: 18/09/2013 00:39 por Betão.)
Resposta: #4
RE: Conforto x Embelezamento
Pelas rodovias q passo nem penso em pneu de perfil baixo...

Só por comentário, o meu veio de fábrico com 195/60/15

195 é valo em mm da largura do pneu, 60 é a medida da altura do pneu mas em % ou seja a altura é 60% da largura + 117 mm

no 205/40/17 a altura é de 81 mm
e no 225, 101 mm


Como passo em muito buraco pelas nossas conservadíssimas rodovias, qto maior a altura do pneu melhor, qto mais alto e mais fino mesmo sofre com as pancadas dos burados...

Observem q não estou me referindo a desempenho em pista de prova e em alta velocidade, mas só a aguentar a pancada do buraco sem arrebentar a roda...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/09/2013, 20:30
Resposta: #5
RE: Conforto x Embelezamento
[Imagem: yama.jpg]

Uploaded with ImageShack.us

foi assim que ficou, falta baixar Piscada
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/09/2013, 00:39
Resposta: #6
RE: Conforto x Embelezamento
EugenioGiuseppe, as rodas ficaram muito legais no seu Cobalt!

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/09/2013, 00:10
Resposta: #7
RE: Conforto x Embelezamento
Eu nao baixava, deixa assim... adoro jipao, estilo troller

[Imagem: tj7y.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/09/2013, 20:12 (Resposta editada pela última vez em: 26/09/2013 20:34 por MICHEL MARTINS PIANOVSKI.)
Resposta: #8
RE: Conforto x Embelezamento
(17/09/2013 02:53)EugenioGiuseppe Escreveu:  Galera, sou novo por aqui, e no mundo cobalt também, comprei um LT 1.8 recebo amanha, no entanto, estou com rodas 17" mas estou com duvidas se coloco ou nao. Observando alguns topicos, percebi que muitos foram os comentários negativos a respeito do perfil 40.

Então, vou colocar 205/40/17, opiniões por favor. Vou perder muito conforto?

Acho que vou ter que ver a parte de suspensao, tambem nao quero um TROLLER, dicas sobre suspensao?


vlww galera!

Bom, EugenioGiuseppe, estou muito satisfeito com as alterações que fiz em meu cobalt LTZ, ficou muito bacana, segue modelo da roda, Roda Aro 17”/ Modelo da Roda – P 730/ Marca - Ramlow wheels/ Pneu 215/45ZR17 SN3630 XL 91W/ Marca do pneu – Sunny - Alta Performance e internamente fiz modificações no sistema de som com uma 01 Central Multimídia Orbe./ 02 Monitor Encosto de Cabeça Orbe SLIM) Banbo 7" - Omc 7x-h./ 01 Caixa de som Subwoofer selada de 12", hoje só tenho o prazer de dirigir.

OBS:
Segue esta dica para quem quer colocar, ou modificar o tamanho da roda do carro:
não alterar o tamanho da roda + pneu, ou seja, se você aumenta o tamanho da roda, você deve diminuir o perfil do pneu e vice versa, assim você não estará alterando o marcador de velocidade e nem alterado o perfil da altura do veiculo, somando estilo e beleza.

Vejam a foto do meu Cobalt no link, como não consegui postar a foto em anexo:
http://www.specialcars.com.br/perfil/mic...multimidia
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
26/09/2013, 23:44
Resposta: #9
RE: Conforto x Embelezamento
(26/09/2013 20:12)MICHEL MARTINS PIANOVSKI Escreveu:  
Bom, EugenioGiuseppe, estou muito satisfeito com as alterações que fiz em meu cobalt LTZ, ficou muito bacana, segue modelo da roda, Roda Aro 17”/ Modelo da Roda – P 730/ Marca - Ramlow wheels/ Pneu 215/45ZR17 SN3630 XL 91W/ Marca do pneu – Sunny - Alta Performance e internamente fiz modificações no sistema de som com uma 01 Central Multimídia Orbe./ 02 Monitor Encosto de Cabeça Orbe SLIM) Banbo 7" - Omc 7x-h./ 01 Caixa de som Subwoofer selada de 12", hoje só tenho o prazer de dirigir.

OBS:
Segue esta dica para quem quer colocar, ou modificar o tamanho da roda do carro:
não alterar o tamanho da roda + pneu, ou seja, se você aumenta o tamanho da roda, você deve diminuir o perfil do pneu e vice versa, assim você não estará alterando o marcador de velocidade e nem alterado o perfil da altura do veiculo, somando estilo e beleza.

Vejam a foto do meu Cobalt no link, como não consegui postar a foto em anexo:
http://www.specialcars.com.br/perfil/mic...multimidia

Parabéns, suas modificações foram de muito bom gosto e sem exageros...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/09/2013, 00:13
Resposta: #10
RE: Conforto x Embelezamento
Michel, qual a referencia dessa roda? Muito linda ela, parabens!

[Imagem: tj7y.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes