Só o meu ar condicionado que é ruim?
|
16/09/2013, 20:41
![]() |
|||
|
|||
Só o meu ar condicionado que é ruim?
Não entendo como não teve um tópico sequer até agora sobre ar condicionado. O meu ar condicionado é um lixo! Não aguento mais ficar com as costas e pernas todas molhadas. Será o tecido? Andropausa? Fogo no rabo? Compressor de Celta em Cobalt? Etc.
Só para dar uma ideia, só dá para usar na posição 3 do ventilador e leva uns 45 minutos para ficar mais ou menos e isso sozinho se colocar 5 pessoas esqueça o ar. E para piorar, para quem não conhece, o Rio de Janeiro só tem duas temperaturas: quente (inverno) e quente para caralho (verão). Histórico: ![]() ![]() Foi feita a troca do gás DUAS vezes nas semanas seguintes. Na segunda vez o técnico saiu comigo e achou o ar incrÃvel.... ![]() Levei na CSS perto do Méier, não lembro o nome. O gerente da oficina me atendeu (todos muito simpáticos) e disse que o ar saÃa a 8 ºC do difusor que era ótimo e me convenceu que eu era um "merda", não sabia como a ar funcionava, blá, blá, blá, etc. Enfim, vou levar para a revisão de 1 ano (3.900 km rodados) e pedir para verificar de novo mas não tenho mais esperanças de me sentir confortável no carro e obviamente o tesão pelo carro se foi junto. Caso alguém tenha tido o saco de ler esse desabafo todo, estou aberto (ops!) a dica ou sugestões. |
|||
16/09/2013, 21:46
(Resposta editada pela última vez em: 16/09/2013 21:47 por taurok.)
![]() |
|||
|
|||
RE: Só o meu ar condicionado que é ruim?
Poxa amigo, todo mundo que anda no meu carro fala que o ar dele é muito forte e gela muito rápido, 02 colegas compararam com o astra (2010 e 2009) e falaram que não chega aos pés...
Sò uso o ar na velocidade 1, 2 quando está muito quente e o carro ficou no sol. Como meu carro anterior não tinhar ar.... acho que o do meu cobalt é muito bom! ![]() |
|||
16/09/2013, 22:24
![]() |
|||
|
|||
O meu gela q é uma beleza, nesses dias q tá mais quente e o carro ainda é preto eu abro as janelas pro ar quente sair e ligo o ar no sistema fechado, em 5 min o carro tá uma geladeira, aqui tb faz calor bagarai e não tem praia.
|
|||
16/09/2013, 23:27
![]() |
|||
|
|||
aqui em fortaleza é quente e varias pessoas se surpreenderam em como o ar do cobalt gela bem...e so coloco no 02...deve ser problema no seu carro...
|
|||
16/09/2013, 23:38
![]() |
|||
|
|||
Parece que só o seu mesmo, pois o meu gela que é uma beleza, só fica no 1 ou no 2.
|
|||
17/09/2013, 01:16
![]() |
|||
|
|||
Você tem insulfilme no seu carro amigo?
Já tive um problema desses com ar... e realmente, quando medi a temperatura do ar na saÃda do difusor, bateu na casa dos 9º, isso é muito bom, mas se tivesse sol, o carro ficava muito quente. Foi ai que percebi que o calor que sentia era do sol que incidia diretamente sobre o corpo, uma vez que carro não tinha pelÃcula. Coloquei pelÃcula e tudo se resolveu. Outra sugestão, um termômetro de ambiente não é caro, ligue o ar do carro, pode ser com ele parado, coloque o termômetro dentro do carro, mas não recebendo o vento gelado diretamente nele, abra o capô e verifique quando o compressor desarmar. Assim que desarmar, verifique a temperatura no termômetro, se estiver muito acima de 22º (temperatura de conforto térmico) seu termostato está com problemas. |
|||
17/09/2013, 02:03
![]() |
|||
|
|||
ative a recirculação do ar. É o botãozinho que fica ao lado do acionamento do ar condicionado. Aqui quando eu ativo gela rapidinho.
|
|||
17/09/2013, 07:34
![]() |
|||
|
|||
Aqui na Bahia, o meu também gela bem. Inclusive há três dias atrás, instalei o filtro de ar e não senti diferença nenhuma na potencia, se ocorreu, foi insignificante.
|
|||
17/09/2013, 12:48
![]() |
|||
|
|||
Eu tive um prisma e a primeira coisa que eu reparei foi o Ar do cobalt, me lembrou quando eu tinha um vectra, gela forte até, uso só na posição 1 ou 2. Se tiver na garantia vai na css e faz um teste drive com outro cobalt para compar com o seu e assim pedir para resolverem
|
|||
17/09/2013, 21:11
![]() |
|||
|
|||
Grato pelas respostas, amanhã vou na revisão dos 10.000km (no meu caso um ano).
- Eu só uso ar com reciclador ligado por causa da poluição da rua. - Se eu tiver que usar pelÃcula para poder refrigerar o carro, este tem algum erro de projeto e eu prefiro vende-lo (o meu veio com pelÃcula: carro cinza com pelÃcula preta, mandei arrancar na 1º semana). Aliás, só não vendi ainda porque tem que pagar ainda um ano. Amanhã posto alguma novidade. |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes