Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Só o meu ar condicionado que é ruim?
16/09/2013, 20:41
Resposta: #1
Só o meu ar condicionado que é ruim?
Não entendo como não teve um tópico sequer até agora sobre ar condicionado. O meu ar condicionado é um lixo! Não aguento mais ficar com as costas e pernas todas molhadas. Será o tecido? Andropausa? Fogo no rabo? Compressor de Celta em Cobalt? Etc.

Só para dar uma ideia, só dá para usar na posição 3 do ventilador e leva uns 45 minutos para ficar mais ou menos e isso sozinho se colocar 5 pessoas esqueça o ar.

E para piorar, para quem não conhece, o Rio de Janeiro só tem duas temperaturas: quente (inverno) e quente para caralho (verão).

Histórico:
Desconfiado1º semana com o carro e o ar não gelava, reclamo com vendedor e ele me embroma um mês porque não tinha funcionário na Simcauto de Del Castilho para resolver.

Triste Um mês não aguento mais e ele agenda o reparo na Simcauto de Cascadura
Foi feita a troca do gás DUAS vezes nas semanas seguintes. Na segunda vez o técnico saiu comigo e achou o ar incrível....

Nervoso Fiquei muito P da vida e liguei para a GM e me mandaram levar o carro aonde eu quisesse.
Levei na CSS perto do Méier, não lembro o nome. O gerente da oficina me atendeu (todos muito simpáticos) e disse que o ar saía a 8 ºC do difusor que era ótimo e me convenceu que eu era um "merda", não sabia como a ar funcionava, blá, blá, blá, etc.

Enfim, vou levar para a revisão de 1 ano (3.900 km rodados) e pedir para verificar de novo mas não tenho mais esperanças de me sentir confortável no carro e obviamente o tesão pelo carro se foi junto.

Caso alguém tenha tido o saco de ler esse desabafo todo, estou aberto (ops!) a dica ou sugestões.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/09/2013, 21:46 (Resposta editada pela última vez em: 16/09/2013 21:47 por taurok.)
Resposta: #2
RE: Só o meu ar condicionado que é ruim?
Poxa amigo, todo mundo que anda no meu carro fala que o ar dele é muito forte e gela muito rápido, 02 colegas compararam com o astra (2010 e 2009) e falaram que não chega aos pés...

Sò uso o ar na velocidade 1, 2 quando está muito quente e o carro ficou no sol.

Como meu carro anterior não tinhar ar.... acho que o do meu cobalt é muito bom!

[Imagem: tj7y.jpg]
16/09/2013, 22:24
Resposta: #3
O meu gela q é uma beleza, nesses dias q tá mais quente e o carro ainda é preto eu abro as janelas pro ar quente sair e ligo o ar no sistema fechado, em 5 min o carro tá uma geladeira, aqui tb faz calor bagarai e não tem praia.
16/09/2013, 23:27
Resposta: #4
aqui em fortaleza é quente e varias pessoas se surpreenderam em como o ar do cobalt gela bem...e so coloco no 02...deve ser problema no seu carro...
16/09/2013, 23:38
Resposta: #5
Parece que só o seu mesmo, pois o meu gela que é uma beleza, só fica no 1 ou no 2.
17/09/2013, 01:16
Resposta: #6
Você tem insulfilme no seu carro amigo?
Já tive um problema desses com ar... e realmente, quando medi a temperatura do ar na saída do difusor, bateu na casa dos 9º, isso é muito bom, mas se tivesse sol, o carro ficava muito quente. Foi ai que percebi que o calor que sentia era do sol que incidia diretamente sobre o corpo, uma vez que carro não tinha película. Coloquei película e tudo se resolveu. Outra sugestão, um termômetro de ambiente não é caro, ligue o ar do carro, pode ser com ele parado, coloque o termômetro dentro do carro, mas não recebendo o vento gelado diretamente nele, abra o capô e verifique quando o compressor desarmar. Assim que desarmar, verifique a temperatura no termômetro, se estiver muito acima de 22º (temperatura de conforto térmico) seu termostato está com problemas.
17/09/2013, 02:03
Resposta: #7
ative a recirculação do ar. É o botãozinho que fica ao lado do acionamento do ar condicionado. Aqui quando eu ativo gela rapidinho.
17/09/2013, 07:34
Resposta: #8
Aqui na Bahia, o meu também gela bem. Inclusive há três dias atrás, instalei o filtro de ar e não senti diferença nenhuma na potencia, se ocorreu, foi insignificante.
17/09/2013, 12:48
Resposta: #9
Eu tive um prisma e a primeira coisa que eu reparei foi o Ar do cobalt, me lembrou quando eu tinha um vectra, gela forte até, uso só na posição 1 ou 2. Se tiver na garantia vai na css e faz um teste drive com outro cobalt para compar com o seu e assim pedir para resolverem
17/09/2013, 21:11
Resposta: #10
Grato pelas respostas, amanhã vou na revisão dos 10.000km (no meu caso um ano).
- Eu só uso ar com reciclador ligado por causa da poluição da rua.
- Se eu tiver que usar película para poder refrigerar o carro, este tem algum erro de projeto e eu prefiro vende-lo (o meu veio com película: carro cinza com película preta, mandei arrancar na 1º semana). Aliás, só não vendi ainda porque tem que pagar ainda um ano.
Amanhã posto alguma novidade.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Farol médio ou Farol alto + seta direita desativando o ar condicionado souzafo 0 211 13/03/2025 12:14
Última Resposta: souzafo
  Ar condicionado - Botão na velocidade 4 para de funcionar leonardorcj 1 786 12/11/2024 07:13
Última Resposta: leonardorcj
  CARRO VIBRANDO QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO. Carlitos 4 13.623 03/01/2024 11:21
Última Resposta: tatomorais
  Ar condicionado não funcionar na velocidade máxima leonardorcj 0 2.149 22/08/2022 12:22
Positivo Ar condicionado Patricia.araujo 1 3.045 12/08/2022 23:24
Última Resposta: Alemao686
  Problema no botão ar condicionado e Ar Quente não está funcionando leonardorcj 2 5.940 01/08/2022 20:16
  Ar condicionado x ventuinha valmont 9 26.713 21/04/2020 01:36
Última Resposta: Rafael Moura
  AR CONDICIONADO airmigjr 0 3.663 29/08/2019 21:07
Última Resposta: airmigjr
  Militec no ar condicionado zelioalbernas 6 17.535 27/03/2019 15:58
Última Resposta: thiagocola
  Ar condicionado nao resfria no trãnsito ! Luis eugenio 0 4.365 30/11/2018 23:10
Última Resposta: Luis eugenio

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes