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Barulho no Motor
17/12/2013, 07:10
Resposta: #21
RE: Barulho no Motor
Acabei de encher tanque com a podium, esse 1 tanque com gasolina ja tinha gasto 2 no álcool, acabando esse volto para álcool rssss. Nao quero dor cabeça, so abasteci gasolina esse 1 tanque pra bichinho conhecer gasolina rssssss. Deixar podium so para Santana esse so Andrade podium (: apesar que mesmo sabendo desse problema agora ja ia voltar para álcool, pois estava fazendo 6.5 e na gasolina podium ta fazendo entre 6.5 a 7.0 meu Santana 2.0 faz incríveis 11 a 10.5 ar ligado direto (:
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17/12/2013, 08:23 (Resposta editada pela última vez em: 17/12/2013 08:23 por danilocps87.)
Resposta: #22
RE: Barulho no Motor
Acho que talvez uma boa solução seria voltar com os carros monofuel. Manter os flex para quem quiser, mas deixar a opções de somente gasolina ou etanol também. No meu caso mesmo, já faz mais de 4 anos que não abasteço com gasolina, e nem pretendo voltar para ela. O preço do etanol subiu por aqui, esta em torno de R$1,90, mas a gasolina subiu junto, para R$2,90. Ou seja, nunca, nunca mesmo, vai voltar a compensar abastecer com gasolina, pois sempre vai existir essa diferença absurda de preço.

Sendo assim, eu com certeza teria comprado um Cobalt com motor somente etanol. Eu teria um carro mais potente, mais econômico e sem essas "frescuras" dos motores flex. Hoje ele faz 9km/l no etanol. Com um motor dedicado talvez fizesse 12km/l. Já imaginaram um motorzão 1.8 fazendo 12km/l com etanol? Ia formar fila de espera de 3 meses nas css para comprar, porque ia ser muito mais vantajoso que qualquer flex por ai.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
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26/12/2013, 10:03
Resposta: #23
RE: Barulho no Motor
(17/12/2013 04:55)Felipe-FCF Escreveu:  Não existe carro FLEX de verdade, insisto!

Mas o Sr. Cleber não disse nada contrário ao que eu falei. Eu não disse que o carro dito FLEX não deveria funcionar bem com gasolina. Disse que é dado um jeito para funcionar com gasolina e esse jeito é que prejudica o desempenho nos dois tipos de combustível.

Renault é uma baita marca, o problema são as peças. Minha mãe ficou com um parado por 5 meses devido a falta de peças.

Meu último foi um Corolla e sei bem a diferença.

Mas o Cobalt não é um carro ruím e sim é um ótimo projeto brasileiro com algumas falhas: motor antigo (não sei porque a GM não coloca o mesmo do Cruze e do Sonic?), barulhos internos no painel, direção, portas e colunas.

Falta de respeito com o cliente em relação a câmera de ré que já deveria estar funcionando faz tempo, pois foi anunciado que tinha no próprio site da GM. E outros pequenos problemas que sempre aparecem em carros.

No meu caso o local que fui mais bem tratado, na hora da compra, foi na GM e tentei comprar um Renault por 3 vezes, mas não fui bem tratado e por isso digo que depende das pessoas e não da marca do carro.

Mas o que o Sr. Cleber reclama é justo reclamar. Acho que você tem direito pelo CDC que já faz mais de 30 dias que está sem carro. Tem direito a um carro zero ou seu dinheiro de volta. Consulte um bom advogado.

Já vi muitos carros Peugout, Volvo, entre outros, com muita fumaça branca, queimando óleo. Acho que isso é devido a péssima gasolina que é vendida por aqui. Se eles só rodassem com a Podium, isso não aconteceria e se o brasileiro pudesse $$ optar pela Podium, outras bandeiras: Esso, Shell, Ipiranga, iriam vender a Premium deles também, mas aqui em Fortaleza só temos a Podium que preste. Nem Etanol aditivado encontro mais aqui. Motor para aguentar essa gasolina ruím só Toyota e Honda e como o Sr. Cleber falou, Renault também...
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26/12/2013, 11:48
Resposta: #24
RE: Barulho no Motor
Bom, concordo com os senhores, que possa até ser verdade esta afirmação, de que não existem carros flex. Naturalmente que na engenharia dos carros, a parte técnica, que a maioria de nós usuários não conhecemos. Não sei qual o proposito deste site, se é colocar as discussões no patamar técnico, ou se é apenas de orientar os usuários. Eu que não sou entendedor de mecânica, tenho apenas o conhecimento que deve ter o comprador de um veículo: ser habilitado, ter conhecimentos de normas de transito, e confiar no que me diz o vendedor e a montadora. Quando eu digo que existe carro flex, falo da propaganda alardeada pelas montadoras. E é isso que interessa e vai ser levado em consideração pelo consumidor. a parte técnica fica com os engenheiros e mecânicos das mesmas. Não cabe ao consumidor entender nem ter responsabilidades sobre isso, apenas seguir as orientações do manual do proprietário. Digo isso porque, estas afirmações podem inibir o consumidor que está sendo lesado, fazendo-o crer que não tem direito a ter um produto de qualidade como anunciado, e a se conformar com o lixo que está sendo vendido a ele. E o meu ponto de vista é apenas este, o do consumidor. Se a GM vende um produto com problemas mecânicos seja de que natureza for, Não é cabível que o consumidor arque com o ônus de condicionar o abastecimento ao etanol, se o carro é anunciado e vendido como bicombustível. Se foi possível a Renault colocar um veículo que não apresente tais problemas, é possível para todas. Isso demanda investimentos que a GM por estar a mais tempo aqui, talvez resista em se render, pois está acostumada ao jeito brasileiro de nunca ir atrás dos seus direitos. E continua vendendo seus lixos. Há um mito de que os carros da GM são mais resistentes o que não é verdade. Pode ter sido há muito tempo atrás quando só haviam quatro montadoras dominando o mercado. Hoje, posso garantir que existem carros muito melhores, como é o caso da Toyota e Honda como citaram os parceiros, e a Renault da qual só posso falar bem. É claro que nem tudo é perfeito, tenho problemas também com a Renault, mas nunca se negaram a resolver como agora com a GM, e só probleminhas pequenos como uma vez entrou agua no carpete, trocaram tudo. outra vez pifou a bateria, trocaram na hora, estas coisas. Então, o consumidor que está pensando em pegar um carro novo, desaconselho a GM.
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26/12/2013, 22:13 (Resposta editada pela última vez em: 26/12/2013 22:14 por Marcatto.)
Resposta: #25
RE: Barulho no Motor
A GM não sabe fazer motor flex? Essa foi boa ...

Se GM é lixo, Renault é o quê? Veículo GM tem MUITO mais liquidez em relação à Renault! Ou não tem? Aliás, não faz tempo a Renault ameaçou publicamente vazar do Brasil ...

E para finalizar, sobre o motor 1.4l GM, há uma coisa muito importante que se chama ESTATÍSTICA. Esse motor já tem um bom tempo de mercado; ele equipa mais da metade da gama GM vendida aqui; e a GM vende 60 mil veículos mensais no Brasil (MUITO mais em relação à Renault).

Façam as contas ...
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27/12/2013, 07:04 (Resposta editada pela última vez em: 27/12/2013 07:21 por Felipe-FCF.)
Resposta: #26
RE: Barulho no Motor
Pessoal, não sou o primeiro a dizer e nem o último: "tudo gira em torno do dinheiro, infelizmente".

É fato que a GM por lei só deveria dar um carro novo ou o dinheiro de volta ou ainda devolução de parte do valor pago, somente no caso no qual o carro passasse mais de 30 dias na CSS sem solução do defeito, isso é lei (CDC). Citei isso por causa do defeito no motor que vem dando e que quem quer ficar com um carro que teve seu motor mexido e ainda mais sendo um carro novo?

Outra: se um defeito qualquer se apresenta e o sujeito vai na CSS e eles nem aí, porquê? Dinheiro! (Traduzo: os mecânicos ganham o mesmo salário e não há fiscalização eficiente da fábrica, pois ela elege a melhor CSS aquela que vende mais carros ZERO. Isso fora quantas vezes os mecânicos enrolam você por vários motivos que no final: Dinheiro!). Mas quero deixar claro que não são todos, eu mesmo já fiz amizade com alguns que foram muito atenciosos e resolveram os problemas dos meus carros.

Porém isso que citei acima acontece em todas as CSS, também na Renault, ontem mesmo estive conversando com um amigo que vai no terceiro Renault, mas me disse que a coisa está piorando nas CSS Renault e como Renault dá muito problema elétrico e maioria intermitente, ele não aguenta mais. Ele disse ainda: "A Renault tá aprendendo as manhas brasileiras e já está fazendo o mesmo que outras" e citou a Chevrolet como comparação.

Então minha conclusão é uma só: temos que ter muita paciência, tratar bem, mas exigir TODOS os nossos direitos. Se for preciso levar o carro 1000 vezes para resolver o mesmo defeito, que seja, pois assim a fábrica de tanto pagar ou enviar peças, vai começar a SENTIR NO BOLSO (mais uma vez DINHEIRO) e vai melhorar para economizar e não por respeito ao consumidor, como deveria ser a princípio.

Agora vamos ao que nos leva a um carro GM: melhor custo benefício!

Eu saí de um Corolla e digo que ele é "75%" superior ao Cobalt, mas eu precisei de um carro levemente menor, mais barato e sem perder tudo do Corolla. Não encontrei na Toyota carro do mesmo nível do Cobalt, pois o Etios é inferior e o Corolla é concorrente do Cruze. É superior, pois o meu 2009/10 pouco viu oficina e o meu zero já visitou muito a CSS, mas digo a vocês que os problemas:
1. barulhos no painel, porta, coluna (os do painel foram tirados ontem em outra CSS, finalmente silêncio!);
2. câmera de ré e BringGo (depende da GM mundial mudar de opinião e deixar o EGO de lado);
3. Insulfilm: foi colocado o P8, por 500,00 pela empresa IMPERAUTO e já foi tentado resolver o problema 6 vezes, com o mesmo instalador, resultado: continua com problema. Não entendo porque a própria marca não instala o insulfilm e precisa de empresas terceirizadas pra isso. Com certeza, mesmo tendo sido muito caro, eles também já estão no prejuízo e é o que eu falei, a empresa vai ver que esse instalador está dando prejuízo e vai acabar acordando pra isso mais cedo ou mais tarde!;
4. Regulagem das portas (vou ainda agender com a outra CSS que resolveu os barulhos do painel ontem).

Ou seja, um carro zero não deveria ter problemas, mas são coisas que acontecem porque nós brasileiros aceitamos as coisas de qualquer jeito e os europeus não aceitam. Por isso vemos na Renault mais respeito ao consumidor e nisso ela chegou superior a GM, mas está se habituando com nós brasileiros e ficando igual a GM.

Nós temos que mudar e exigir nossos direitos da maneira mais eficiente:

MEXENDO NO BOLSO do fabricante !!!

(27/12/2013 07:04)Felipe-FCF Escreveu:  MEXENDO NO BOLSO do fabricante !!!

Cleber, se o seu carro está te dando desgosto com gasonol e o manual diz que ele funciona normalmente com esse combustível, então, vá quantas vezes for possível a CSS e em não resolvendo: procure a justiça e vá até o final.

Se eles não conseguirem resolver, a justiça te dará direito a ter o $$ de volta de um jeito ou de outro, mas para isso é preciso perseverança na justiça até o final.

Mesmo com isso ainda digo:
O Cobalt é um ótimo carro e o melhor custo benefício que encontrei em relação a concorrência no Brasil. Nós que temos que mudar e aprender a exigir nossos direitos e se a fábrica não conseguir nos respeitar, vamos mexer no bolso dela até que isso aconteça ou então no final, não teremos nem Toyota, nem Renault e nem BMW que preste no Brasil...

E não adianta importar, pois carros importados não aguentam nossas estradas e nosso gasonol!
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27/12/2013, 07:25
Resposta: #27
RE: Barulho no Motor
Hoje todas as fábricas são iguais e tratam o cliente da mesma forma, sem contar que os carros são praticamente os mesmos, com pouca diferença entre eles já que compartilham muitas peças. Quem diz essas babozeiras de que carro da Renault é isso, carro da Citroen é aquilo.... e mo que presta são so carros das "nacionais", me desculpe, mas na minha opinião é um tremendo "sem noção"! Em primeiro lugar é que não existe fábrica nacional, todas são estrangeiras. A atual geração do Gol, por exemplo, foi toda desenvolvida na Alemanha... E como já disse muitas peças são compartilhadas, querem um exemplo? O botão do pisca alerta do Logan é o mesmo do Gol só muda a parte externa (que nós vemos e apertamos)... imagine o que mais é compartilhado.

O que o Felipe falou é a mais pura verdade: eles (fábrica, concessionárias e fornecedores) só vão se mexer se começar a doer no bolso deles. Outro dia quando critiquei um membro que foi enganado e deixou para lá só faltaram me apedrejar aqui... mas quem não faz valer seus direitos e deixa para lá é que é o responsável pela atual situação do mercado e pelas constantes falta de respeito que sofremos. Hoje todas as fábricas são iguais e elas só vão aprender quando sentirem no bolso... afinal o que manda é o dinheiro.

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27/12/2013, 08:50 (Resposta editada pela última vez em: 27/12/2013 08:51 por danilocps87.)
Resposta: #28
RE: Barulho no Motor
Esse compartilhamento de peças se deve a unificação de "fornecedores intermediadores" de peças para as montadoras. Eu trabalho em uma empresa que produz auto peças, e digo que a unica que compra diretamente de nós, e que tem seu design de peças exclusivo é a Ford. Já a GM, Fiat, Renault, Toyota, VW e Citroen compram através de intermediários. Nós fornecemos para esses intermediários que repassam as peças para as montadoras...

Sendo assim, pela minha mesa (sou projetista) já passaram centenas de desenhos exatamente iguais, onde só mudam a identificação da peça para "diferenciar" as montadoras/carros.

Existem centenas de componentes compartilhados entre VW/Citroen, Fiat/Renault/Citroen, GM/Renault, VW/Renault, e por ai vai...

>>> Detalhes do Cobalt <<<
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27/12/2013, 10:07
Resposta: #29
RE: Barulho no Motor
Danilo, você mais do que ninguém sabe que não existe mais a individualidade dos automóveis de antigamente, e me ajuda a comprovar (para mim) que é tudo farinha do mesmo saco. Por isso que hoje eu não indico mais carro nenhum para ninguém, só indico para fazer o test drive no que acha que gosta e ver se vai lhe atender. Hoje, o que diferencia basicamente um do outro é apenas o design, e mesmo assim... (veja os praticamente "clones" da traseira do Gol).

Estamos perdidos e mal pagos!

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27/12/2013, 12:16
Resposta: #30
RE: Barulho no Motor
Sr. Horátio, eu não sei se sou idiota, me desculpe, eu dei a minha opinião de acordo com minhas experiências. Assim como vc se deu bem com determinada marca eu me dei bem com outra. Sr Felipe como eu já havia dito antes, já estou na justiça contra a GM, apesar de sempre ter reclamado do barulho nas revisões, a conversa foi sempre a mesma, nunca resolveram. Não é que eu morro de amores pela Renault mas o tratamento que tenho lá é bem diferente do que tive na GM. Eu moro no RS e vou comprar lá no PR os meus carros porque aqui no RS também não dá. Acho que esta questão é da boa vontade da concessionaria mesmo. É ela que deve se reportar à fábrica e é ela que deve decidir o que tem que ser feito. Também tem a questão da fidelidade onde você comprou o seu carro. Se vc compra em uma concessionaria e vai em outra pra resolver seu problema, o tratamento já não é o mesmo. (se bem que não gostei do tratamento de nenhuma delas, nem onde comprei nem onde fui pra tentar resolver o problema.) Não sei, mas parece que a GM está literalmente "Sentada no Rabo" devido a sua legião de seguidores fiéis. É só uma opinião, ela não significa que eu não vá mudar de idéia, quem sabe... É uma forma de protestar contra a GM que me deu um baita prejuízo. Um carro com 48.000 km, não poderia bater os pinos e ficar imobilizado. Eu só abasteço em postos com bandeira da BR. Tenho certeza absoluta que se fosse na Renault, o desfecho seria outro. É uma empresa que quer ganhar o mercado,(e está ganhando) e está preocupada com a sua reputação. E querem saber, isso tudo já é cobrado no preço do carro, pois pagamos os maiores preços do mundo nesses lixos vendidos aqui no Brasil.
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