Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Valvula do Canister fazendo tec,tec,tec com o carro parado, em baixa rotacao
08/08/2013, 22:43
Resposta: #1
Valvula do Canister fazendo tec,tec,tec com o carro parado, em baixa rotacao
Boa noite a todos, meu Cobalt LT Automatico esta fazendo um tec,tec,tec em baixa rotacao em torno de 800 giros e com o motor aquecido, comecou depois dos 1200km antes nao tinha!!!

Alguem esta tendo esse problema? fui na concessionaria e me disseram que era um barulho caracteristico do modelo e que seria a valvula do canister, mas esse tec,tec,tec esta me irritando muito já....

Por favor alguem conseguiu resolver esse barulho???

obrigado...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/08/2013, 11:35
Resposta: #2
RE: Valvula do Canister fazendo tec,tec,tec com o carro parado, em baixa rotacao
Rapaz, não sei seria o caso.
Na CSS me sugeriram que colocasse um pouco de álcool quando fosse abastecer,
explicaram que os combustíveis estão vindo com menos álcool do que programado;
No meu caso eu coloco Gasolina Aditivada e Álcool, na proporção de 3 para 1 e o
barulho sumiu.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/08/2013, 11:59
Resposta: #3
RE: Valvula do Canister fazendo tec,tec,tec com o carro parado, em baixa rotacao
Já tive o mesmo problema e com idêntica sugestão de solução na concessionária.
Deu certo.
Ainda, após muitos km rodados, deixei de colocar o etanol e ele voltou a funcionar normalmente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/08/2013, 11:04
Resposta: #4
RE: Valvula do Canister fazendo tec,tec,tec com o carro parado, em baixa rotacao
Obrigado Brian e Sintra...no meu caso utilizo o etanol a pelo menos 4 tanques e o barulho continua...mas percebi que quando utilizo o ar condicionado o barulho fica menor...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/08/2013, 23:37
Resposta: #5
RE: Valvula do Canister fazendo tec,tec,tec com o carro parado, em baixa rotacao
Ninguem esta tendo esse problema???
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/09/2013, 18:49
Resposta: #6
RE: Valvula do Canister fazendo tec,tec,tec com o carro parado, em baixa rotacao
minha Spin 2013 tá com mesmo problema. A concessionária Planeta BRASILIA PASSOU FITA PRETA PARA ABAFAR O BARULHO (GATINHO). A GM DISSE QUE NÃO É BARULHO É RESSONÂNCIA e normal.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/09/2013, 14:56
Resposta: #7
RE: Valvula do Canister fazendo tec,tec,tec com o carro parado, em baixa rotacao
Obrigado Juilton, apesar de ser um gambiarra vou tentar no meu...valeu
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/10/2013, 15:44
Resposta: #8
RE: Valvula do Canister fazendo tec,tec,tec com o carro parado, em baixa rotacao
A minha Spin tambem apresenta o mesmo barulho, andei lendo sobre o assunto, e acredito que a válvula Canister pode estar envolvida com outro problema, o cheiro forte de gasolina. Problema recorrente tanto no Cobalt como na Spin. No meu caso os dois problemas estão presentes, e como apareceram basicamente no mesmo momento, acredito que esteja relacionados.

detalhes do funcionamento da válvula em: http://www.doutorcarro.com.br/valvula-ca...s-pepinos/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/11/2013, 19:51
Resposta: #9
RE: Valvula do Canister fazendo tec,tec,tec com o carro parado, em baixa rotacao
Meus amigos só repassando, meu problema com a válvula do canister ACABOU....parou de vez...a unica coisa que fiz foi encher o tanque somente com gasolina comum, +- uns 4 tanques e o barulho acabou...ufaaaaaaaa....creio que no meu caso foi o etanol que causou o problema e como não esta compensado abastecer com etanol, veio a calhar...fica a dica pra quem tiver com o mesmo problema que tive..abraços e obrigados a todos que de alguma forma me ajudaram...boa sorte a todos...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/07/2014, 12:15
Resposta: #10
RE: Valvula do Canister fazendo tec,tec,tec com o carro parado, em baixa rotacao
Estou com o mesmo problema, muito chato, vou levar na css para trocar a válvula do canister. Alguém já trocou? Resolveu o problema?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Carro desligando o motor do nada! Berj 7 10.688 17/02/2024 19:36
Última Resposta: Fernando Enes
  CARRO VIBRANDO QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO. Carlitos 4 10.188 03/01/2024 11:21
Última Resposta: tatomorais
  Vidro Elétrico Não baixa Afonso Filho 7 53.281 22/10/2023 12:35
Última Resposta: José Aragão
  Cambio Automático do COBALT - Marcha lenta - Rotaçaõ aceleração. ricardozambo 4 17.470 04/10/2023 17:40
Última Resposta: Daniel Figueiredo
  Cobalt engasgando em baixa rotação Cobalt-BegeDesert-BH 0 1.090 21/09/2023 21:03
Última Resposta: Cobalt-BegeDesert-BH
  Dificuldade em ligar o carro com o motor frio Gustavo Saraiva 0 989 25/06/2023 19:39
Última Resposta: Gustavo Saraiva
Sorrisão Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga fabioascari 20 93.296 01/02/2023 05:35
Última Resposta: peresa5
  Com gasolina o carro falha e com etanol não falha...pq??? Marcio Jipeiro 0 1.231 29/01/2023 22:00
Última Resposta: Marcio Jipeiro
  Carro não marca combustível Pedro Jorge de Albuquerque 0 1.355 30/12/2022 14:02
Última Resposta: Pedro Jorge de Albuquerque
  Ventoinha desliga quando desligo o carro, isso é normal? leonardorcj 0 1.573 15/09/2022 10:03
Última Resposta: leonardorcj

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes