|
Troca das presilhas de válvulas
|
|
24/06/2013, 15:47
|
|||
|
|||
|
Troca das presilhas de válvulas
Boa tarde a comunidade do cobalt clube.
Estive na concessionária para revisão dos 10.0000km e consultado o chassis do veículo, fui informado pelo mecânico que existe um chamado da fábrica para um retrabalho nas presilhas que prendem as válvulas que basicamente consiste na sua substituição. Segundo o mecânico, existe um problema de têmpera em um lote destas presilhas e que meu carro consta no lote. Se não for feita a substituição, essas presilhas podem quebrar ocasionando a parada súbita do motor. Resumindo, a válvula cai dentro da câmara de combustão, não sei se é só parada súbita do motor ou se danifica o cabeçote todo. Mão de obra e peças por conta da GM. Tempo de execução 3 horas. Cobalt 1.8 ltz at 2012/13. São Paulo - SP |
|||
|
24/06/2013, 16:38
|
|||
|
|||
|
RE: Troca das presilhas de válvulas
Ah, que bom, mais um pequeno problema pra lista de problemas.
COBALT LT 1.4 2012/2012 |
|||
|
24/06/2013, 17:12
|
|||
|
|||
|
Acho que o Cobalt é um dos carros mais "bugado" dos últimos anos.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
24/06/2013, 17:14
|
|||
|
|||
|
Sabe quais os chassis afetados?
THIAGO COBALT 1.8 LTZ 2013/2013 - CINZA MOND BRASÍLIA-DF |
|||
|
24/06/2013, 18:32
|
|||
|
|||
|
Thiago, o chassis foi consultado na entrada do carro antes da revisão no sistema da gm. Só pelo sistema deles mesmo, mas acho que só entra 1.8 e nao sao todos.
Cobalt 1.8 ltz at 2012/13. São Paulo - SP |
|||
|
24/06/2013, 19:31
|
|||
|
|||
|
Só não é mais bugado que o Gol G5, acreditem... tirei um zero no mês de lançamento, minha esposa trabalhava na cc na época, adorava o carro, porém, fiz 6 recalls, +/- 10 instruções técnicas (recall branco) e só escapei praticamente dos casos de quebra de parabrisas ao passar em lombadas longitudinais... o resto inclusive troca de cabeçote e depois motor completo eu fiz no carro, tudo bem, não gastei nada, mas pensa numa dor de cabeça...
|
|||
|
24/06/2013, 22:04
|
|||
|
|||
|
taurok, sua imagem de assinatura está muito grande, favor reduzir para o máximo de 480 pixels de largura e 120 pixels de altura.
Realmente o Gol G5 (e seus primos, Voyage e Saveiro) são reis dos bugs dos últimos anos! E tem gente que diz que prefere comprar um Gol pois é VW... Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
25/06/2013, 01:24
|
|||
|
|||
|
Fato... familia G5 foi muito zicada, o pior que vendeu que nem água mesmo assim, brasileiro é meio topeira mesmo. Eu não tinha o que reclamar do Gol, parecia um trator, bom de consumo, o banco concha dele era show, mas isso foi até eu fazer o test drive no prisma e no cobalt...
Quanto a assinatura, com tempo coloco uma menor Voltando ao assunto, Mauricio, talvez você seja um grande sortudo dono de um veiculo que está na lista de um lote com possibilidade de defeito, são o que eles falam de instrucoes normativas, sei lá se é esse o nome, o meu teve que trocar as bieletas e reprogramar o modulo pois ficava morrendo em manobra, isso tudo ao chegar na concessionaria já me foi dito. Mas é sussa, vai por mim, pior que trocar o motor, parabrisas trincar, suporte do cinto que corta o dedo fora não é kkkk Abs
|
|||
|
25/06/2013, 08:14
|
|||
|
|||
|
Verdade, que seja feito o que tem que ser feito.
Cobalt 1.8 ltz at 2012/13. São Paulo - SP |
|||
|
25/06/2013, 19:55
|
|||
|
|||
|
Hj estive na concessionária para troca das presilhas e foi muito tranquilo.
O mecânico falou que um lote de motores 1.0 1.4 e 1.8 constam nesta troca, mas note que são alguns. Eu ja esperava a retirada do cabeçote mas nao, retira-se somente a tampa de válvulas e com uma ferramenta que mantem a mola comprimida executa-se a troca da trava que é composta por duas metades. O espaço é apertado e é feito com o comando no lugar portanto a dificuldade é grande. Cobalt 1.8 ltz at 2012/13. São Paulo - SP |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda