Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 1 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Falta marcador de temperatura do motor
28/02/2013, 18:40
Resposta: #1
Falta marcador de temperatura do motor
Olá amigos, sou novo no Fórum e meu Cobalt 1.8 LTZ Mec também é novo, ainda não aderi aos automóveis automáticos, prefiro sentir o motor nas trocas manuais. Aliás, acabei de tirar meu Cobalt da loja, novíssimo é 13/13. Notei que não tem o marcados de temperatura, então tenho que ficar antenado com a água, já que não vi nada a respeito.

Seria talvez o único defeito Hein deste belíssimo carro? Não posso reclamar ainda de nada, pois saí da concessionária para minha casa.

Abraço:
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/02/2013, 19:06 (Resposta editada pela última vez em: 28/02/2013 19:10 por marcelok5.)
Resposta: #2
RE: Falta marcador de temperatura do motor
Não tem mesmo o marcador. No entanto existe uma luz no painel que sinaliza caso o motor começe sobreaquecer.
Tal sinalização se encontra entre o aviso de portas abertas e o aviso de freio de mão
[Imagem: cobalt4_.jpg]
01/03/2013, 18:25
Resposta: #3
Beleza?

atualmente tem muita montadora que não usa o marcador de temperatura nos paineis dos carros uma vez que se o carro atingir temperaturas mais altas acende no painel a lapada "fudeu" e se não me engano dá uns apitos para informar isso. eu trabalhei em consecionária da BMW e muitos carros não tem marcador de temperatura mas sim um econometro no lugar deles como tem na Serie 1, 3, 5, M3, M5. Mas quando esses carros atingem temperatura alta o led acende primeiro em amarelo e depois em vermelho e a central diminui o motor até interromper o funcionamento do motor. Só não sei se essa interrupção de funcionamento do motor chegou ao ponto de "fuder".

abraços,
Fernando M.
02/03/2013, 14:56
Resposta: #4
Primeiro parabéns pelo carro, tenho certeza de que vai gostar.Também notei falta mas logo você se acostuma. Se você tiver algum problema de superaquecimento com certeza a lâmpada chamará mais atenção do que um ponteiro, e essa lâmpada deverá se acender antes de causar danos ao motor. Se você pensar bem a lâmpada avisa você que o motor esta superaquecido, e o ponteiro você tem que ficar vigiando, mas se não me engano os carros com marcador de temperatura por ponteiro também possuem lâmpada, ai acho que o ponteiro seria mais um "plus". Acho que a única falta que vejo nele é quando saio com o motor frio e quero saber quando ja chegou na temperatura ideal de funcionamento para acelerar um pouco mais, mais em todo caso, você pode sair com ele frio (apesar do manual dizer que se pode dar a partida e sair, sempre espero uns 3-5 minutos de aquecimento antes) que depois de uns 10-15 minutos ja estará em temperatura de trabalho para você ficar a vontade e dar uma puxada.

Cobalt 1.8 ltz at 2012/13.

São Paulo - SP
02/03/2013, 16:33
Resposta: #5
Obrigado Marcelo, vou ficar atento a lampada.

Maurício, primeiro combustivel que coloquei foi a gasolina. Provavelmente com o aumento das gasolinas, vou para o etanol logo logo.
14/03/2013, 15:25
Resposta: #6
A honda também não usa... Tem muita montadora quem nem fabrica mais radiador com água... e sim com um gel... é o caso do Fit, por exemplo!
19/07/2013, 20:18
Resposta: #7
Companheiros, também achei um absurdo um carro moderno, cheio de frescurinhas não ter marcador de temperatura. Ele está igual aos antigos fuscas que tambem não tinham. Quando a luz acendia não tinha mais o que fazer . Será que não há um jeito de se instalar um marcador de temperatura no Cobalt?
Cordialmente,
Alvaro Neto.
20/07/2013, 18:13 (Resposta editada pela última vez em: 20/07/2013 18:20 por alissonhouri.)
Resposta: #8
O que acontece é que se vc parar para pensar o marcador de temperatura é redundante, vc não precisa dele.
Ninguém fica acompanhando a temperatura do carro, vc pode até dar uma olhada ou outra durante seu trajeto, mas vc não acompanha.

Todo mundo só vê quando ela estoura, e quando isso acontecer a luz amarela vai acender.

Pensa bem a gente só acompanha quando estoura ai a gente fica olhando fixo para ver se baixa, mas na real se aumentou nem tem que olhar, tem que encostar o carro e esperar baixar. Quando abaixar no carro que tem marcador ela volta para o meio, no cobalt a luz apaga, é a mesma coisa, só que apresentada de maneira diferente.

Quando o marcador passa do meio em carro que possui ele, já tem que encostar, não pode nunca continuar até chegar no vermelho, esse é um erro que todo mundo comete, acha que pq não chegou no vermelho ainda está de boa. Não está, qualquer coisa que passe do meio em carro que tem o marcador já é para encostar.

E no Cobalt não é diferente, pensa assim a luz amarela acende quando a temperatura passa do meio, e a vermelha quando chega no vermelho igual um marcador, só que sem o marcador. Entre o amarelo e o vermelho é o espaço do meio até o final de um carro com marcador.

Ps: Mas eu tbm estranhei demais quando peguei o carro, depois que fui parar pra pensar e cheguei a conclusão acima.
23/07/2013, 14:39
Resposta: #9
é verdade !!!

Táxi Cobalt 1.8 LT 2013 Manual
23/07/2013, 22:38
Resposta: #10
Lógico que você precisa do marcador de temperatura!

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Idéia sensor temperatura externa marcelo da silva fernandes 36 84.229 04/12/2024 20:28
Última Resposta: Renato Pacheco
  Ruído do motor e carroceria/interior rcip96 1 496 02/12/2024 18:34
Última Resposta: rcip96
  Rodação motor na lenta ocilando quando liga o ar condicinonado leonardorcj 1 1.657 12/11/2024 07:18
Última Resposta: leonardorcj
  Temperatura de acionamento da ventoinha fgp 4 5.239 29/10/2024 18:44
Última Resposta: jhobc29
  Qual a temperatura normal de funcionamento Elite 1.8 AT Carlo Manfredini 2 4.809 29/10/2024 13:58
Última Resposta: jhobc29
  Sensor temperatura externa. Luciano Silva de Sousa 8 22.657 03/08/2024 15:42
Última Resposta: Ricardo Fonseca Feitosa
  Carro desligando o motor do nada! Berj 7 14.409 17/02/2024 19:36
Última Resposta: Fernando Enes
  marcador de combustível errado FELIPE S ROSSI 0 2.334 08/02/2024 19:53
Última Resposta: FELIPE S ROSSI
  motor barulhento tereit 0 2.832 05/12/2023 11:13
Última Resposta: tereit
  Dificuldade em ligar o carro com o motor frio Gustavo Saraiva 0 1.699 25/06/2023 19:39
Última Resposta: Gustavo Saraiva

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes