|
1.8 manual ou automático?
|
|
20/01/2017, 12:42
|
|||
|
|||
|
1.8 manual ou automático?
Boa tarde galera, gostaria da ajuda de vcs,tenho um Cobalt LT 2012 com 29.500 kms e após dois anos com o carro estou querendo trocar por um LTZ 1.8.
À minha dúvida seria se pego com câmbio manual ou automático,o que vcs acham? |
|||
|
20/01/2017, 15:56
|
|||
|
|||
|
RE: 1.8 manual ou automático?
Vai muito de gosto, eu gosto de carro manual, mas odeio andar na cidade com ele e pegar transito com carro manual, hoje faz 6 meses que to com um carro com cambio cvt, e as vezes que ficava com o cobalt do meu pai que é ltz 1.8 automatico, eu em particular nunca mais na minha vida vou comprar 1 carro manual para uso do dia - dia, teria manual pra finais de semana e so
|
|||
|
20/01/2017, 23:29
|
|||
|
|||
|
Alex, se você cogita um manual, compre um manual. Carro AT é o ideal apenas para quem faz questão desse tipo de transmissão, pois eles são beberrão demais no trânsito urbano.
Eu tenho também um Vectra AT, e, se não fosse pela minha mulher, meu próximo carro seria manual. Cobalt 1.4l LT 2012/12 preto |
|||
|
20/01/2017, 23:38
|
|||
|
|||
|
O meu ponto de vista sobre essa questão é o seguinte:Enquanto eu tiver em plenas condições fÃsicas,prefiro manual,mesmo em trânsito pesado,nunca dirigi cobalt automático,mas todos os outros carros automáticos que dirigi é um saco ter que ficar pisando direto no freio em trânsito parado se não o carro anda,a solução é colocar em N o tempo todo,no manual já estou acostumado a botar em ponto morto e puxar o freio de mão,outro ponto negativo é o consumo,todo carro automático consome de 20 a 30% a mais,sem contar a manutenção mais cara,paga-se a mais pelo conforto ou preguiça,depende do ponto de vista de cada um,e por último outro ponto negativo,o automático tem a hora certa de passar as marchas,no manual vc estica as marchas e anda com o motor cheio em caso de ultrapassagem por exemplo.
É como falei,de repente no futuro com uma idade mais avançada pensarei ter um,essa é minha opinião,boa noite a todos. COBALT LTZ 12/12 C/GNV |
|||
|
22/01/2017, 23:40
(Resposta editada pela última vez em: 22/01/2017 23:44 por descent.)
|
|||
|
|||
|
o cambio cvt é mais economico que o manual (nao estou viajando nao) so ler na net pra entender o porque dele ser o mais economico e tendencia, a maioria do cvt é chato, mas alguns como o lancer, corolla sao muito loko por conta do sport mode, é show pra quem nao conhece, faz um test drive e é a tendencia do futuro
(20/01/2017 23:38)edlegomo Escreveu: O meu ponto de vista sobre essa questão é o seguinte:Enquanto eu tiver em plenas condições fÃsicas,prefiro manual,mesmo em trânsito pesado,nunca dirigi cobalt automático,mas todos os outros carros automáticos que dirigi é um saco ter que ficar pisando direto no freio em trânsito parado se não o carro anda,a solução é colocar em N o tempo todo,no manual já estou acostumado a botar em ponto morto e puxar o freio de mão,outro ponto negativo é o consumo,todo carro automático consome de 20 a 30% a mais,sem contar a manutenção mais cara,paga-se a mais pelo conforto ou preguiça,depende do ponto de vista de cada um,e por último outro ponto negativo,o automático tem a hora certa de passar as marchas,no manual vc estica as marchas e anda com o motor cheio em caso de ultrapassagem por exemplo. o cobalt nao é assim, mas alguns carro no semafaro ao pisar o freio por um tempo ele desengata e fica tipo neutro, ai só dar uma pisada no aceleradora ele volta a agir, tem muitas caixas de cambio no mercado, uma que eu adoro guiar é automatizado com dupla embreagem é um soco na troca é muito gostoso, mas o cvt pelo sport mode ja me satisfaz bastante, muito bom reduzir na curva e ja sair em giro alto, tem muita opcao automatico show. o cobalt é mais pra uso urbano e acho legal a transmissao de 6 marchas, mas ainda nesse 2017 ta mais esperto, quem tem cobalt 2017 sabe do que estou falando, é economico pra kct |
|||
|
23/01/2017, 09:46
|
|||
|
|||
|
Cambio automático sem duvidas...
Tanto na cidade ou na estrada é muito melhor! Inclusive em ultrapassagens, pois o cambio reage de acordo com a pressão no acelerador, sendo assim você consegue controlar em qual giro quer que passe as marchas. Quanto a ficar com o pé no freio em transito pesado é mais fácil colocar no N do que ficar engrenando carro manualmente com cambio manual, mesmo pq não tem embreagem... minha visão... Não trocaria o meu por uma manual..... Cobalt 1.8 aut. LTZ 13/14
|
|||
|
23/01/2017, 11:26
|
|||
|
|||
|
Agradeço à ajuda e opiniões dos amigos,acho que vou optar por um automático,agora é sair à procura de um LTZ em bom estado e com baixo km.
|
|||
|
24/01/2017, 16:42
|
|||
|
|||
(23/01/2017 11:26)Alex Silva Escreveu: Agradeço à ajuda e opiniões dos amigos,acho que vou optar por um automático,agora é sair à procura de um LTZ em bom estado e com baixo km. Vale a pena, a diferença de preço de um mt pra um at é muito pouca, a caixa at do cobalt em qualquer versão é a mesma do cruze e tem 6 marchas, trocas suaves, o carro arranca bem (mesmo nos mais antigos), consumo medio de 11,5km/l (cidade 70%). |
|||
|
24/01/2017, 22:57
|
|||
|
|||
|
Então o cobalt. na posição D,não sai andando qdo se está parado no trânsito??
COBALT LTZ 12/12 C/GNV |
|||
|
25/01/2017, 11:12
(Resposta editada pela última vez em: 25/01/2017 11:12 por descent.)
|
|||
|
|||
(24/01/2017 22:57)edlegomo Escreveu: Então o cobalt. na posição D,não sai andando qdo se está parado no trânsito?? Se tirar o pe do freio sai andando sim. se ficar parado muito no transito so por no N. eu ja me acustumei a descansar o pe no freio e pra transito pesado é excelente pq vc vai aliviando o freio e o carro vai andando, bem melhor do que ficar aliviando embreagem (que é mais dura e etC) |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

![[Imagem: image.jpg]](http://s25.postimg.org/mi88nv5bf/image.jpg)