Barulho em baixa velocidade
|
22/01/2020, 20:23
Resposta: #1
|
|||
|
|||
Barulho em baixa velocidade
Prezados,
7 meses atras, troquei as pastilhas de freio do Cobalt (15/15) e não mexi nos discos. Em 20/11/19 realizei a troca dos 4 pneus (dunlop 195 65 15). Após isso, percebi um barulho parecido como pedra presa no pneu dianteiro direito. Retornei a loja e dei uma volta com o mecânico. O carro foi erguido o mecânico tirou a rodam, levantou a pinça, tirou a rebarba das pastilhas e passou ar no disco. Resolveu a questão do barulho do lado direito, temporariamente. Passou-se mais alguns dias e foi a vez do lado dianteiro esquerdo, o famoso "clac"... voltei no auto center, foi verificado o barulho. levantaram o carro, verificaram os coxins, suportes mas não foi detectado nenhuma folga. Mas, foi percebido que o barulho seria das pastilhas. Foi colocado silicone para tirar o contato direto com a pinça. Também foi resolvido, temporariamente. Viajei no inicio do ano e, descendo a serra, não percebi nenhuma alteração, carro estável, sem vibração e sem "puxar". Mas, durante a subida, devido ao grande fluxo e velocidade reduzida, percebi uma vibração no volante e um ruÃdo que poderia vir do pneu/ roda... Retornei ao auto center e foram refeitos os balanceamentos e alinhamentos. Pedi, que fosse, também, colocado silicone nas pastilhas do lado direito. O ruido foi reduzido mas, não foi sanado definitivamente. Na última segunda-feira (20/01/20) levei na concessionária para verificar. Pedi que experimentassem uma outra pastilha mesmo usada apenas para eliminar a possibilidade de outro problema... por coincidência tinha uma pastilha que outro cobalt tinha trocado. Rodamos com elas e o barulho não apareceu. Talvez, não tivessem assentadas... Enfim, os freios foram remontados com as minhas pastilhas apenas trocando as posições. O ruido diminui mas, não parou. Hoje, 22/01/20, levei numa oficina especializada e o proprietário afirmou que o barulho não é freio. Ele pediu para seu mecânico tirar as rodas e verificar algum problema... ele desmontou, lixou as pastilhas e sugeriu que dar um "passe" para retirar as bordas dos discos e trocar as pastilhas possa solucionar o problema. O ruÃdo fica mais evidente a uma velocidade baixa, em descida, engrenado ou em ponto morto, quando acionado o frio de leve, o barulho aumenta. Alguém já teve esse problema? O Cobalt é 15/15 1.8 e com 44 mil km. Att |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes