Cambio Automatico do cobalt LTZ 1.8
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24/10/2016, 15:59
Resposta: #1
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Cambio Automatico do cobalt LTZ 1.8
Amigos do Forum.
Sou novo neste forum e gostaria de contar com voces para um problema que estou tendo com meu Cobalt. O ano de fabricacao dele e 2013 e peguei 0 km. Ate quase o final da garantia so tive alegrias com este carro, porem em 2015 o cambio apresentou problemas e a CSS acabou trocando apos muita briga. Desde a troca, venho enfrentando problemas com este cambio e que estao me fazendo crer que entrar na justica contra a Chevrolet e a solucao. Porem, queria a ajuda de voces para o mais novo problema que enfrento com este cambio. Neste domingo, estava andando tranquilamente com o carro quando percebi que ao acelerar o RPM foi a 4.000 e o carro nao andava. Olhei para o painel e o mesmo estava normal (parte eletrica OK), porem a letra "D" de drive estava piscando. O cambio manual indicava "M2" e nao funcionava. Tive de parar o carro e desligar. Apos ligar novamente, o carro funcionou. Queria saber se alguem ja passou por isso e pode me ajudar. Abraços |
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24/10/2016, 16:11
(Resposta editada pela última vez em: 24/10/2016 16:12 por descent.)
Resposta: #2
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RE: Cambio Automatico do cobalt LTZ 1.8
eu nao tenho mais o cobalt, mais meu pai tem um cobalt ltz 1.8 at 2014 e nunca aconteceu isso, alias nunca aconteceu nada de anormal, usei ele inclusive por 1 semana, normal
fica observando se vai dar novamente, as vezes seria legal ver a atualização de software para o cambio at na concessionaria |
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24/10/2016, 16:16
(Resposta editada pela última vez em: 24/10/2016 16:17 por ZIMMER.)
Resposta: #3
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RE: Cambio Automatico do cobalt LTZ 1.8
Obrigado Descent.
Realmente vou continuar analisando. Ja estou ate ligando para a CSS para ver o que podem fazer. Vlw. |
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24/10/2016, 18:37
Resposta: #4
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RE: Cambio Automatico do cobalt LTZ 1.8
Amigos, não tenho eu At, mas vou dar um chute.
Como trocaram a caixa, o sensor de velocidade fica na caixa, verifica se o cabo esta bem conectado. O certo e verificar com o TEC 2, na autorizada para verificar falhas. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
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24/10/2016, 19:32
Resposta: #5
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RE: Cambio Automatico do cobalt LTZ 1.8
sei que, se vc estiver em drive ou m, e jogar no ponto morto, quando voltar pro drive, ele vai ficar piscando (no painel) e o carro nao vai desenvolver, porque ele "vai estar desengrenado", e ai, pra parar isso, tem que parar o carro, desligar e ligar novamente.
será que ele nao está entrando em neutral control? e ai, quando vc acelera ele dá a falha? que é um meio de segurança pra evitar banguelas no carro (como ja tenho anos de convivencia com automatico, o santana, se eu banguelar, basta puxar pro D que ele engrena e vai embora, mas o cambio do santana é um cambio "moderno", totalmente livre de eletronica. já o do cobalt). |
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24/10/2016, 22:40
Resposta: #6
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RE: Cambio Automatico do cobalt LTZ 1.8
Tive esse problema. Quando passou o sensor, indicava avaria na Memoria ROM.
Final das contas, teve que trocar o módulo, porque tava com defeito. Depois, voltou a funcionar normalmente. |
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24/10/2016, 23:06
(Resposta editada pela última vez em: 24/10/2016 23:08 por ZIMMER.)
Resposta: #7
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RE: Cambio Automatico do cobalt LTZ 1.8
Sanzio. Realmente sua resposta se encaixa com o problema. Como após a troca do módulo a passagem de N (neutro) para drive ficou muito macia pode realmente ter acontecido isso.
Obrigadopela dica Léo. Como estou levando o carro nesta quinta a CSS vou comentar isso que vc falou. Eu já havia trocado o módulo e justamente após esta troca e que comecei a ter valores problemas. Obrigado pela dica |
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29/10/2016, 08:24
Resposta: #8
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RE: Cambio Automatico do cobalt LTZ 1.8
E ai, qual foi a resposta da ccs?
Curioso. Porque o meu avança na idade e na quilometragem. |
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24/11/2016, 09:13
Resposta: #9
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RE: Cambio Automatico do cobalt LTZ 1.8
Bom dia galera, estou com um problema e gostaria de ajuda, tenho um cobalto 1.8 automático, com GNV, 2014/2015 com 143.000 rodados e a alguns meses começou minha tortura, bom vamos lá, nao importa qual o combustÃvel que eu esteja apos ligar o veÃculo ele fica normal apos alguns minutos ele acelera a rotação ate 900 rmp depois para 1000 rpm, o grande problema disso e que apos esta aceleração o carro começa a apresentar falha no cambio onde quando para em um semáforo ele parece ter ficado em uma 3 marcha. Desligando o carro e ligando novamente ele volta ao normal e o processo se repete apos algum tempo, já levei na concessionária e nao foi diagnosticado nenhum sensor ou erro gravados na central de injeção.
Já fiz testes no tbi, sensor maf, troca de bobina injeção, cabos e velas, foi feito cabeçote, ( problema ja existia antes de fazer o cabeçote), teste no alternador, troca de bateria e nada solucionou o problema, alguem aqui poderia me ajudar ? |
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24/11/2016, 20:01
Resposta: #10
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RE: Cambio Automatico do cobalt LTZ 1.8
Amigo, boa noite. No meu corsa Classic VHCE 2010 fazia a mesma coisa em acelerar, como
o cambio era manual não apresentava esse outro defeito. Foi feito teste no TBI é não apresentou defeito, só resolvi quando consegui colocar outro TBI de um carro de amigo e coloquei no meu e funcionou. No Corsa o problema era o conjunto do potenciômetro de posicionamento da marca DELPHI. No Cobalt o TBI não tem como trocar só o potenciômetro de posicionamento ele é cravado no TBI, da marca BOSH. Seria necessário colocar um para teste. Outra dica já viu a válvula Canestar que fica perto do TBI, esse válvula se estiver aberta direto deixa vir vapores de gasolina do tanque para dentro do TBI alterando a mistura combustÃvel e marcha lenta. Os gases de gasolina só são liberados pela válvula Canester com o veiculo em movimento, justamente para não alterar a mistura ar/ combustÃvel da marcha lenta. Espero ter ajudado. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
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