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Luz de injeção piscando e carro engasgando
01/06/2016, 00:01
Resposta: #1
Luz de injeção piscando e carro engasgando
Pessoal, boa noite!

Na semana passada eu comprei um Cobalt 1.4 LTZ 2015/2015. Nos primeiros 3 dias não me deparei com nenhuma anomalia. Abasteci o tanque com gasolina GRID no posto BR. A partir do quarto dia, eu comecei a reparar o motor "engasgando" quando eu estava em alta rotação (5000/6000 RPM), em geral na segunda e terceira marcha. Certa vez o motor simplesmente parou de injetar combustível quando eu estava na terceira marcha a 5000 RPM e o carro se manteve na mesma velocidade e mesma rotação, mesmo apertando o acelerador todo. Tive que tirar o pé e acelerar algumas vezes. E algumas dessas vezes, quando o carro começava a engasgar, a luz de injeção piscava no painel. O carro está novinho, peguei com 12450 km rodados, acabou de fazer a revisão dos 10 mil. Alguém tem ideia do que possa ser?

Obrigado!
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01/06/2016, 00:34
Resposta: #2
RE: Luz de injeção piscando e carro engasgando
pelo relato, uma possibilidade que o antigo dono tenha colocado combustivel de qualidade inferior e acumulou sugeira no tanque, com um gasolina grid deve atuado com um DETERGENTE e soltando essa sujeira do seu tanque e passa isso pelo filtro de combustivel e provravelmente nos bicos injetores, experimentei algo assim do jeito que voce descreveu e resolveu com a troca do filtro de combustivel e limpeza dos bicos injetores, porem antes, eu coloquei 4 (isso mesmo 4 frascos de aditivo ac delco flex power), andei com o carro assim um tempo e executei esse processeo e resolveu em definitivo, porem se tiver muito sujo pode precisar limpar o tanque, mas acho que nao já que o carro é novo

obs: nao estou afirmando que pode ser esse o problema, mas o relato foi igual o que o correu no meu ex celta .. Abracos
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01/06/2016, 09:23
Resposta: #3
RE: Luz de injeção piscando e carro engasgando
Descent, muito obrigado pela informação!

Realmente me deu uma tranquilizada.
Eu achei que poderia ser um daqueles problemas sem solução que eu iria levar na CSS diversas vezes sem sucesso (E que talvez seria o motivo do antigo dono vender um carro tão novo).
Mas ainda estou testando o carro. Vamos ver o que vai dar...

Ontem eu abasteci o tanque novamente e usei o aditivo FLEX da Bardahl. Cheguei a procurar durante 2 dias o ACdelco Flex Power, mas sem sucesso.

Se o problema persistir, irei seguir o seu conselho. Trocarei o filtro de combustível e limparei os bicos injetores.

Mais uma vez, obrigado!

Abraço!
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01/06/2016, 19:54
Resposta: #4
RE: Luz de injeção piscando e carro engasgando
Amigo, acontece se o carro estava com Etanol ou gasolina, no tanque por muito tempo e parado. O sistema
tem memorizado uma configuração, ao você colocar um combustível que é um detergente (como foi falado pelo
amigo) ele realmente pode ter jogado muita sujeira e o carro demorou muito
para ajustar o sistema eletrônico.
O meu carro ficou parado por 20 dias com 1/4 de tanque com etanol, foi um sacrifício para ligá-lo
apos pegar o carro jogou tanta água pela discar, coloquei mais Etanol, o carro só ficou normal apos 2 dias.
Estou usando a Gasolina V-Power Nitro.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
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02/06/2016, 12:48
Resposta: #5
RE: Luz de injeção piscando e carro engasgando
Sidnei, obrigado pela informação!

Acredito que possa ter sido isso mesmo. Após abastecer o tanque novamente e utilizando o aditivo da Bardahl, as engasgadas diminuiram quase que 100%. A luz de injeção não acendeu novamente.

Vou aguardar e testa-lo por mais alguns dias. Mas acredito que tudo voltou para a normalidade.

Me recomendaram a gasolina Podium, da BR. Falam que é excelente!

Abraços!
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02/06/2016, 13:35
Resposta: #6
RE: Luz de injeção piscando e carro engasgando
(01/06/2016 00:01)dereczynski Escreveu:  Pessoal, boa noite!

Na semana passada eu comprei um Cobalt 1.4 LTZ 2015/2015. Nos primeiros 3 dias não me deparei com nenhuma anomalia. Abasteci o tanque com gasolina GRID no posto BR. A partir do quarto dia, eu comecei a reparar o motor "engasgando" quando eu estava em alta rotação (5000/6000 RPM), em geral na segunda e terceira marcha. Certa vez o motor simplesmente parou de injetar combustível quando eu estava na terceira marcha a 5000 RPM e o carro se manteve na mesma velocidade e mesma rotação, mesmo apertando o acelerador todo. Tive que tirar o pé e acelerar algumas vezes. E algumas dessas vezes, quando o carro começava a engasgar, a luz de injeção piscava no painel. O carro está novinho, peguei com 12450 km rodados, acabou de fazer a revisão dos 10 mil. Alguém tem ideia do que possa ser?

Obrigado!

Prezado derecznki !
Pode ser tanta coisa...
Como mencionou o fato dele estar engasgando em mais altos giros e (imagino) estar na garantia , é mais prudente que o leve à concessionária GM e peça para que façam a análise via cam scan, aquele aparelho de diagnóstico de falha. Os bicos do 1.4 têm uma vazão menor e são mais susceptíveis a obstruções e o equipamento "pega" rápido, além de poder ser: problemas na sonda lambda, catalisador, velas , cabos de vela, etc... Mas é provável mesmo que seja relativo a alimentação do combustível. O 1.4 ,da patroa, usava somente álcool e aos 10.000km teve que limpar os bicos. Na época eu achei um absurdo , em um carro novo, mas o fato é que precisava mesmo. Depois , voltamos ao álcool e nova surpresa aos 30.000km. Sempre com a luz da injeção acesa e no caso, começava a rodar e esticava acima de 3000 rpm e sumia , porém se esticasse para valer , aos 5000rpm voltava a piscar. Desta vez, além de uma limpeza mais demorada, o mecânico fez um acerto eletrônico da árvore de manivelas (eles chamam de "ajuste da árvore de manivelas"). Acho que ajusta o ponto morto superior do veículo, e portanto a queima.
Depois disto, só aditivada Shell V-Power e já se passaram 8.000km de calmaria.
Só para testar, tem uns 1000km que voltamos a usar etanol e o carro tá tão bom quem nem zero era assim. O carro chegou a fazer 11,2 km/l de etanol em uma pequena viagem de 200km.Vai entender ! Detalhe: só abasteço no mesmo posto há anos, o mais conceituado e confiável da cidade.
Acredito que estes carros desenvolvem estes problemas (conforme o Sidnei escreveu) pela qualidade ruim dos combustíveis, que as concessionárias colocam nos carros , associado ao tempo de pátio, em que ficam parados por muitos dias. Talvez por isto , uns apresentem defeitos e outros , não.


____________________________________
LTZ 1.8 12/13 e LTZ 14/14 - Goiânia (GO)
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04/06/2016, 16:15
Resposta: #7
RE: Luz de injeção piscando e carro engasgando
Alexandjn, boa tarde!

Obrigado por compartilhar essas informações.
Eu terei que levar na CSS da GM mesmo. A luz de injeção voltou a piscar com mais frequência e ele continua com esses sintomas. Engasgando bastante, geralmente em segunda e em Terceira marcha, e de vez em quando parece que vai morrer quando saio de primeira.

Irei solicitar que passem o scanner nele.
Espero eu que seja um problema "simples", como sujeira acumulada nos bicos injetores.

Vale ressaltar que ele está bebendo demais... Tudo bem que eu gosto de dirigir sempre com uma folga de torque maior, mas ele tá fazendo uma média de 8,0 KM/L na gasolina...

Um abraço!
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09/06/2016, 17:41 (Resposta editada pela última vez em: 09/06/2016 17:42 por dereczynski.)
Resposta: #8
RE: Luz de injeção piscando e carro engasgando
Pessoal,

Levei na autorizada GM e a causa desses sintomas todos foi a bobina. Aparentemente a bobina estava dando curto, prejudicando o correto funcionamento de algumas velas, por isso o motivo da falha e do consumo elevado.

Foi um caso atípico, tendo em vista que uma peça dessas pode durar de 150.000 a 200.000 KM sem maiores defeitos.
A garantia cobriu a bobina, mas não cobriu os cabos de vela e as velas. Ao todo tive um gasto de R$480,00.
Só de mão de obra foi R$ 220,00. Um absurdo. Eles lavam a cara com a gente. E pra manter a garantia, a gente paga o preço.

Mas agora o carro está filé. Motor está andando muito suave.
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13/06/2016, 15:03
Resposta: #9
RE: Luz de injeção piscando e carro engasgando
Meu carro 1.4 tb fica piscando a luz da injeção quando acelero acima de 4000 giros . já procurei a oficina Bosch, me disseram pra trocar velas e cabos de velas, nada mudou, depois me disseram pra trocar bobinas e, e nadamudou. Andei lendo no manual q poderia ser problema na sonda lambda, Algué ja teve esse problema??
(02/06/2016 13:35)ALEXANDJN Escreveu:  Prezado derecznki !
Pode ser tanta coisa...
Como mencionou o fato dele estar engasgando em mais altos giros e (imagino) estar na garantia , é mais prudente que o leve à concessionária GM e peça para que façam a análise via cam scan, aquele aparelho de diagnóstico de falha. Os bicos do 1.4 têm uma vazão menor e são mais susceptíveis a obstruções e o equipamento "pega" rápido, além de poder ser: problemas na sonda lambda, catalisador, velas , cabos de vela, etc... Mas é provável mesmo que seja relativo a alimentação do combustível. O 1.4 ,da patroa, usava somente álcool e aos 10.000km teve que limpar os bicos. Na época eu achei um absurdo , em um carro novo, mas o fato é que precisava mesmo. Depois , voltamos ao álcool e nova surpresa aos 30.000km. Sempre com a luz da injeção acesa e no caso, começava a rodar e esticava acima de 3000 rpm e sumia , porém se esticasse para valer , aos 5000rpm voltava a piscar. Desta vez, além de uma limpeza mais demorada, o mecânico fez um acerto eletrônico da árvore de manivelas (eles chamam de "ajuste da árvore de manivelas"). Acho que ajusta o ponto morto superior do veículo, e portanto a queima.
Depois disto, só aditivada Shell V-Power e já se passaram 8.000km de calmaria.
Só para testar, tem uns 1000km que voltamos a usar etanol e o carro tá tão bom quem nem zero era assim. O carro chegou a fazer 11,2 km/l de etanol em uma pequena viagem de 200km.Vai entender ! Detalhe: só abasteço no mesmo posto há anos, o mais conceituado e confiável da cidade.
Acredito que estes carros desenvolvem estes problemas (conforme o Sidnei escreveu) pela qualidade ruim dos combustíveis, que as concessionárias colocam nos carros , associado ao tempo de pátio, em que ficam parados por muitos dias. Talvez por isto , uns apresentem defeitos e outros , não.
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13/06/2016, 18:30
Resposta: #10
RE: Luz de injeção piscando e carro engasgando
Gustavo,

Mas o carro fica falhando? Engasgando? Ou só acende a luz mesmo?
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