|
Partida no frio
|
|
03/05/2016, 09:27
|
|||
|
|||
|
Partida no frio
Com a queda de temperatura, estou enfrentando problemas ao dar partida no meu 1.8 AT ... Ele da partida e liga normal, mas quando engato a ré ele morre ... Fico alternando entre as marchas e elas funcionam normal, é só engatar a ré q para... Faço esse procedimento de troca de marcha por algumas vezes e dae sim consigo utilizar a ré normalmente....
Acontece isso com vcs tb? Existe algum macete no frio? |
|||
|
03/05/2016, 11:26
|
|||
|
|||
|
RE: Partida no frio
Amigo, não tenho carro AUT, mas o meu primo tem um Civic, no frio ele liga o carro
é deixa o carro ligado até 1 minuto ligado. Ele falou e para dar uma esquentada no óleo da caixa, foi a informação que ele me passou. Não sei se o Cobalt tem o mesmo procedimento. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
03/05/2016, 11:52
|
|||
|
|||
|
Tenho o mesmo problema, principalmente se uso álcool. Mas por outro lado, acho que agora faço o correto. Ligo o carro e deixo ele esquentar por 1 minuto ou 1:30 min. Isso poupa o motor, aumenta sua durabilidade e evita o fato dele ficar morrendo...simples! Cobalt 1.8 aut.
|
|||
|
03/05/2016, 12:53
|
|||
|
|||
|
normal, acontece no meu também, faço o que o pessoal ai em cima falou
Cobalt 1.8 ltz at 2012/13. São Paulo - SP |
|||
|
03/05/2016, 21:17
|
|||
|
|||
|
caracterÃstica do câmbio! Tem que deixar aquecer um pouco, se sair logo, morre!
|
|||
|
05/05/2016, 18:35
|
|||
|
|||
|
Obrigado galera! Deixo aquecendo por cerca de uns 2min, ou dou umas aceleradas antes e deu certo! Não morre mais!
|
|||
|
07/05/2016, 20:50
|
|||
|
|||
|
caracteristica do cambio? acho que nao heim.
pode ter algum sensor com problema, mas que ainda nao acendeu a luz da injeçao. tenho carro automatico ha tempos e nunca tive esse problema. |
|||
|
09/05/2016, 15:11
|
|||
|
|||
|
Pessoal, também não tenho automático , mas entendo que não pode ser uma caracterÃstica do carro. Tem algo errado .
____________________________________ LTZ 1.8 12/13 e LTZ 14/14 - Goiânia (GO) |
|||
|
09/05/2016, 21:05
|
|||
|
|||
|
Se estiver muito frio, no etanol e abaixo de 15 graus, e já querer sair, o carro morre... (Quando eu estava usando gasolina, não morre, mas não sai "macio"). Isso é fato. Se for problema então deveria ter recall pois todos os automáticos relatados dos amigos do clube tem essa "caracterÃstica". O óleo do câmbio está frio, portanto mais "grosso", o que demora mais para encher o conversor de torque (lembre-se que o câmbio também tem cárter, o óleo tem que subir para à s engrenagem e demora um pouco). Pode ser que seja uma proteção para o câmbio não trabalhar "seco"...
|
|||
|
10/05/2016, 16:42
|
|||
|
|||
|
O que achei curioso no meu caso, é que ele só morria ao engatar a ré.... nas demais marchas não morria
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda