|
Defeito ou proteção do ar condicionado?
|
|
21/02/2016, 19:36
|
|||
|
|||
|
Defeito ou proteção do ar condicionado?
Boa noite amigos,abri esse tópico pra relatar um funcionamento muito estranho do meu ar condicionado q aconteceu ontem: Estava 1h no engarrafamento com temperatura externa marcando 40 graus e sensação térmica de 50 graus,de repente o ar parou de gelar,liguei e desliguei varias vezes mas não gelava,ae deixei desligado,após 10 min consegui sair do transito,qdo cheguei a 60 km/h resolvi ligar pra ver se ia gelar e felizmente voltou a gelar novamente e assim ficou,pouco antes de parar de gelar percebi uns 3 bips,mas não dei muita importancia,pensei q fosse o celular,minha pergunta é:Será q existe um protetor térmico parecido com os residenciais q em situações severas como altas temperaturas externas sem o veiculo se movimentar e após 1h parado no engarrafamento ele desarma para proteção do sistema?Alguem sabe se existe essa proteção?Ou será q foi algum defeito q deu e depois normalizou?Aguardo retorno.
COBALT LTZ 12/12 C/GNV |
|||
|
21/02/2016, 21:11
(Resposta editada pela última vez em: 21/02/2016 21:12 por sidnei sales.)
|
|||
|
|||
|
RE: Defeito ou proteção do ar condicionado?
Pode não ser defeito , isso que aconteceu e que a nossa fraca ventoinha, não conseguiu refrigerar
o motor e o ar condicionado bem em temperaturas extremas, logo o gás do ar aumentou a pressão por causa da falta refrigeração, no sistema do ar tem dois sensores um alta pressão e o outro de baixa pressão. No seu caso o de alta pressão atuou para não estourar nenhuma mangueira do sistema do ar condicionado. Por isso que estou instalando outra ventoinha na frente do ar condicionado. Agora vamos aos defeitos, a segundo velocidade da ventoinha não entrou. O radiador e o condensador podem estar sujo e não trocam calor como eficiência. Sim, já aconteceu comigo,mas não teve apito nenhum. Veja este vÃdeo que fiz na limpeza. https://www.youtube.com/watch?v=AgVHsz_otI8 LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
23/02/2016, 01:06
(Resposta editada pela última vez em: 23/02/2016 01:14 por edlegomo.)
|
|||
|
|||
|
Obrigado Sidnei pela explicação,eu também acho q não tem defeito,se tivesse,não iria gelar novamente,foi como vc falou,cho q parou de gelar pela ineficiencia da ventoinha,vou começar agitar essa ventoinha extra,um abraço!
E também tem um detalhe importante q pode ter influenciado para a elevação da temperatura do motor,é o uso do GNV . Mas quero frisar q em nenhum momento acendeu luz de temperatura no painel,sistema de arrefecimento todo ok. E também tem um detalhe importante q pode ter influenciado para a elevação da temperatura do motor,é o uso do GNV . Obrigado Sidnei pela explicação,eu também acho q não tem defeito,se tivesse,não iria gelar novamente,foi como vc falou,cho q parou de gelar pela ineficiencia da ventoinha,vou começar agitar essa ventoinha extra,um abraço! COBALT LTZ 12/12 C/GNV |
|||
|
23/02/2016, 08:29
(Resposta editada pela última vez em: 23/02/2016 08:35 por Fábio alves.)
|
|||
|
|||
|
É amigo já aconteceu comigo 4 vezes mais não percebi bip não, e depois voltou ao normal,e meu carro é taxi tá com 212 mil Km eu ando com o ar ligado o dia todo nunca mechi no ar é todo original
|
|||
|
23/02/2016, 09:51
(Resposta editada pela última vez em: 23/02/2016 09:52 por sidnei sales.)
|
|||
|
|||
|
Amigos, já estou com todo material para instalar a ventoinha auxiliar no meu Cobalt, preciso
de mais ou menos 2 dias para instalar, só que estou de férias e fazendo uma pequena reforma na casa. Na instalação, vou fazer um vÃdeo e coloco no YOU TUBE. Durante a instalação vou verificar a possibilidade de usar a segunda velocidade da ventoinha, também. ![]() upload png LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
24/02/2016, 16:05
|
|||
|
|||
|
sidinei, se possivel faça um antes e depois usando um termômetro, mostre para nós temperatura dentro do carro antes de fazer a instalação e tmb depois de feita para ter um comparativo e vermos o quanto mudou na refrigeração
Abraço |
|||
|
24/02/2016, 21:14
|
|||
|
|||
(24/02/2016 16:05)zelioalbernas Escreveu: sidinei, se possivel faça um antes e depois usando um termômetro, mostre para nós temperatura dentro do carro antes de fazer a instalação e tmb depois de feita para ter um comparativo e vermos o quanto mudou na refrigeração Já tinha pensado nisso, vou fazer esse teste e colocar em vÃdeo. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
25/02/2016, 22:46
|
|||
|
|||
|
Sidnei Sales... essa ventoinha auxiliar é universal? Comprou aonde?
Táxi Cobalt 1.8 LT 2013 Manual |
|||
|
25/02/2016, 22:59
|
|||
|
|||
(25/02/2016 22:46)RafadePaula Escreveu: Sidnei Sales... essa ventoinha auxiliar é universal? Comprou aonde? Boa noite, é universal de 9" polegadas, quase 22 cm de diâmetro. Comprei no mercado livre, procura pela auxiliar frontal, por que o formato dela e plano. Vou começar a instalar amanhã, talvez segunda esteja tudo ok. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
02/03/2016, 17:09
|
|||
|
|||
|
estou acompanhando e quero ver o video da instalação da segunda ventuinha
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

![[Imagem: ventoinha_auxiliar_Cobalt.jpg]](http://s27.postimg.org/ragkwkzpf/ventoinha_auxiliar_Cobalt.jpg)