|
Impressões e conclusões
|
|
28/01/2015, 15:06
|
|||
|
|||
|
Impressões e conclusões
Comprei um modelo 2015, 1.8 automático LTZ.
Confesso que estou em dúvida se amo ou odeio. Tenho um Astra 2.0, também comprado 0km e tb um Passat Pointer 1.8 único dono, 1986, todo original. Só pego o Cobalt pq esse é o carro que comprei pra trabalhar. Ando com ele no dia a dia e o fato de ser automático, na cidade, é um excelente plus. Já está com 9.000 km rodados. Em tempo. Não sou taxista e meu carro não tem (e nem terá) GNV. Qd o comprei, aproveitei um desconto de 18% da GM para a minha empresa. O preço ficou convidativo. E se tornou a melhor opção para o que precisava. Sou obrigado a comprar carro 0km. Precisava de espaço. Ando muito com famÃlia e tenho filho. Gostaria de um cambio automático. De preferência, não de 4m. E dentro disso, o Cobalt se encaixava como uma luva. Meus receios antes da compra. A relação câmbio de 6m com um motor ultrapassado (atestado pela própria GM, qd o aposentou). O acabamento de Uno, com excesso de plásticos. Até agora, gostei do cambio na cidade. E o motor, não dá dor de cabeça para andar na cidade. Em alguns momentos deixa a desejar, mas ai o comparativo é injusto com um Astra manual de 140cv. Mas se a própria GM colocou o carro como sussesor do Astra... a comparação passa a ter sentido. O espaço também é muito bom. Bem melhor que o Astra. Conheço o RJ na palma da mão, não importa onde. Então... não preciso de GPS e curto o MyLink no que ele oferece. Mas... É lamentável que um carro desse preço, completo e etc, não tenha sistema one touch no vidro e nem que ele seja automático no fechamento das portas. Absurdo. Não vem nem com protetor de carter. Só em "acerto na compra junto a revenda" Por mais que não use, acho extremamente sem sentido o MyLink, qd ele não comporta um GPS direto. O motor bebe muito. O mesmo, as vezes mais, que um Astra com motor 2.0 (derivado desse) e 140cv. O acabamento tem realmente excesso de plástico. O carro não anda nada. Não anda pra quem tá acostumado a pisar. Carece de torque e de melhor relação com o câmbio. Na estrada... triste. Se vc tiver numa reta, com a famÃlia. Ok... o giro baixo e andando pouco. Se vc precisar fazer uma ultrapassagem, mesmo no manual... o caos se instaura. No automático, vc pisa e o motor demora a subir. Mesmo reduzindo uma marcha e jogando o giro num número absurdo e massacrante para o motor. No manual, se vc der uma pisada, ele ainda assim reduz mais uma. O que destrói qq cálculo de ultrapassagem que vc estiver fazendo, colocando até mesmo, em situação de risco, uma vez que vc sente que precisa calcular novas variáveis. Lamentei demais, isso. Sobretudo em comparação com o Astra. Se antes poderia colocar ao lado de um Civic e passar sem reduzir marcha, fosse a 120 ou 170km/h, agora batalho pra acompanhar Sandero. O desempenho é realmente onde coloco a pior nota para esse carro. Sobretudo na estrada. Se esse carro tivesse um acabamento pouco melhor e um acerto de câmbio que se comunicasse melhor com o motor (como acaba de acontecer com o Cruze), seria uma compra excelente. Ou... talvez outro motor, o 1.6 16v que estava no Sonic (moderno, mais potente e com torque mais honesto), mesmo que utilizassem o melhorado 2.0 derivado desse 1.8, que equipavam os últimos Astra, seria uma compra irretocável. Mas no momento, acho realmente que é uma compra racional demais. Vc tem que estar disposto a abrir mão de algumas coisas para realmente curtir esse carro na totalidade. |
|||
|
28/01/2015, 19:54
|
|||
|
|||
|
RE: Impressões e conclusões
Cara que bom que onde voce mora consegue andar a 170km/h .. onde eu moro daria pra ter um carro com motor 0.5 (isso mesmo 500 cilindradas), no computador de bordo sempre reseto ao abastecer e vejo minha velocidade media a 33km/h, acredito que meu perfil representa uma grande parcela de compradores do cobalt, onde o desempenho é em segundo ou ultimo plano. Acho que uma culpa disso é o transito hoje em dia que nao possibilidade andar muito e nem torque me falta (tenho 1.4) e uso so no plano da e sobra !! moro em sjcampos uma cidade que tem radar a cada esqueina .. ou seja me sinto até castrado é um saco dirigir aqui e na dutra nao poder ir a mais de 110
|
|||
|
28/01/2015, 23:13
|
|||
|
|||
|
Tive um astra 2.0 116cv,peguei o cobalt 1.4 97cv com gasolina,nunca vou usar etanol ,então não terei 102cv disponiveis,sempre priorizei a economia como jå relatei em outros tópicos,após a compra coloquei gnv e confesso que me surpreendi positivamente com o desempenho deste motor,pra mim que ando 90% do tempo sozinho,às vezes chego a 110km em quarta marcha sem perceber e não força o motor,acho q é resultado da alta taxa de compressão de 12,4/1,de repente se o 1.8 tivesse uma taxa próxima a essa,aumentaria muito sua cavalaria ,o 1.8 tem um torque excelente incomparável com qualquer outro veiculo da mesma faixa de preço e como eu quero economia,abro mão do câmbio automático,pois sempre vai beber mais que o manual,sempre vai ter manutenção mais cara,etc..,então quer conforto e comodidade,paga-se por isso e sobre o excesso de plástico nos carros,a tendência é só piorar,as montadoras trabalham inspiradas naquele ditado "unir o útil ao agradåvel",é uma matéria prima barata e depois q descobriram q o plástico demora 500 anos pra se decompor,o carro vai se acabar e os plásticos estarão lá firme e forte.
COBALT LTZ 12/12 C/GNV |
|||
|
29/01/2015, 05:45
|
|||
|
|||
|
Amigo estou satisfeito com desempeho do 1.4, uso etanol adtivado da Shell tenho os 102cv.
Para ultrapassar e so coloca em 4 marcha e pisar com 4500 RPM a potencia esta quase total. A eu tenho GNV de 5°geração, que tambem não faz feio. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
29/01/2015, 09:52
|
|||
|
|||
|
kkkkkk se quer correr alugue um carro audi r8 e vá na interlagos kkkkk
dirijo o ltz 1.8 do meu pai e esse motor leva o carro numa boa na dutra e ayrton senna, aqui em Jacareà também não se pode passar de 50 km/h hahahah então, o carro é maravilhoso, saimos de um 1.0 pequeno e pegar uma nave dessa.. show |
|||
|
29/01/2015, 10:43
|
|||
|
|||
|
Só uma observação, o motor 2.0 não deriva deste 1.8. E acho que não da pra comparar com o Astra não. Se a GM mantivesse ele em linha qual seria o valor de venda? acredito que muito acima do preço do cobalt ltz aut.
Nosso banheirão pode ter diversos defeitinhos, mas considero ele o melhor custo beneficio oferecido atualmente. |
|||
|
29/01/2015, 12:09
|
|||
|
|||
|
Eu tenho o cobalt ltz 1.4 desde de 2012.. eu quase peguei na epoca o ultimo astra 2.0 140cv .. era o mesmo preço do cobalt (na faixa de 40k) completo. Interior, motor, acabamento, superior ao cobalt, sem duvidas um carrão, vinha até com aro 16, aerofolio etc. Hoje com esse valor 40k voce leva um onyx LT completo. Então realmente ficou muito caro os carros hoje em dia. Astra era show mesmo. precisava de porta malas e espaço interno, foi a compra mais racional, mas as vezes da vontade de voltar no tempo e ter pego aquele astra hhe
|
|||
|
29/01/2015, 14:37
|
|||
|
|||
|
Pois é descent,
a gente aqui as vezes acaba comparando épocas diferentes, valor de carro hoje em dia mudou muito. Este astra que você quase pegou tava num preço semelhante ao cobalt justamente por estar saindo de linha, semelhante ao que aconteceu com o agile recentemente. eu não tenho dúvidas que um carro com mesmo padrão de acabamento etc. do astra hoje em dia partiria de 60 mil fácil |
|||
|
30/01/2015, 01:08
|
|||
|
|||
|
Acredito que por ai mesmo perto dos 60k um carro com os padrões que foi o astra em sua epoca !!
|
|||
|
30/01/2015, 09:45
|
|||
|
|||
|
No meu caso , Pra quem Veio De um Celtinha 2003 1.0 Vhc,, estou Super, Mega, Hiper Satisfeito com o meu cobalt 2015 Ltz 1.4. gosto muito do carro, Com 3 meses e ja esta Proximo dos 14.000KM. sendo esse o meu 2º cobalt .
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Primeiras impressões cobalt 1.4 Ltz | Ribeiro | 0 | 4.407 |
31/10/2016 23:14 Última Resposta: Ribeiro |
|
| Impressoes Cobalt 2016 LTZ 1.8 Manua | descent | 6 | 15.794 |
30/12/2015 12:44 Última Resposta: Elmir Grassini Tavares |