Câmbio Automático - Alternar de D para M
|
30/10/2014, 13:58
![]() |
|||
|
|||
Câmbio Automático - Alternar de D para M
Galera,
Alguém sabe se há algum problema em ficar mudando, no câmbio automático, de D para M e de M para D com o carro em movimento, em qualquer velocidade? ![]() |
|||
30/10/2014, 17:29
![]() |
|||
|
|||
RE: Câmbio Automático - Alternar de D para M
Ola Jorge, é justamente para isso que serve esse recurso, apesar de no cobalt nao ser igual como a maioria que é só por a alavanca pro lado esquerdo, no cobalt precisa aperta o botao pra por no M e quando volta pro D dependendo da força vai até no N, pelomenos acontece isso comigo as vezes, ele nao é tão suave como cambiar no manual dos automaticos de outras marcas.
|
|||
30/10/2014, 18:15
![]() |
|||
|
|||
Jorge Morais,
Eu tenho um Cobalt Automático 2014/2015 e tenho 99% de certeza que não tem problema de ficar trocando do D para M e de M para D, de vez em quando faço isso para ficar trocando marcha no Manual! Se eu tiver errado podem me corrigir! |
|||
30/10/2014, 18:27
![]() |
|||
|
|||
aproveitando o topico eu espero imensamente que a gm no futuro que tiver uma re estilização do cobalt, transforme ele mais esportivo com um motor mais forte e alavanca decente para troca das marchas (po tem 6 marchas é dahora as trocas) e quem sabe até com aletas atras do volante. . eu pagaria a mais
|
|||
31/10/2014, 13:55
![]() |
|||
|
|||
(30/10/2014 18:15)mmodesto1630 Escreveu: Jorge Morais, Eu também sempre faço isso! Mas estava com receio de trazer algum problema a longo prazo... Não tinha achado nada no manual à respeito... Lá diz apenas para, ao mudar a posição da alavanca, que o usuário pise no pedal de freio... Aà veio a dúvida de fazer isso com o carro em movimento! Valeu pelas confirmações! |
|||
31/10/2014, 19:54
![]() |
|||
|
|||
Na 1ª revisão do meu cobalt AT, o funcionário de teste da cs, foi fazer um teste comigo no carro para verificarmos um barulho. Ele me informou que é normal e não estraga o cambio fazer a troca de D para M ou M para D. Ele me informou que com isso seria possÃvel verificar em qual marcha o veiculo esta.
|
|||
03/11/2014, 15:57
![]() |
|||
|
|||
Sempre mudo do D para M e de M para D com o carro em movimento.
Sem problemas, só um inconveniente ocorreu na estrada, pois estava em 6ª marcha e coloquei em D e ele reduziu para 4ª, elevando o giro até quase 5.000RPM. Acredito que aconteceu por eu estar em uma subida... LTZ 1.8 Auto Prata Pagando o jeito!! ![]() |
|||
06/11/2014, 16:37
![]() |
|||
|
|||
(31/10/2014 13:55)Jorge Moraes Escreveu: Eu também sempre faço isso! Mas estava com receio de trazer algum problema a longo prazo... Não tinha achado nada no manual à respeito... Lá diz apenas para, ao mudar a posição da alavanca, que o usuário pise no pedal de freio... Aà veio a dúvida de fazer isso com o carro em movimento! Boa informação. Tinha um Cobalt manual e acabei de trocar por um automático e nem li o manual dele. Não sabia que tinha que pisar no freio para mudar a posição da alavanca. |
|||
07/11/2014, 09:29
![]() |
|||
|
|||
(06/11/2014 16:37)MarceloBH Escreveu: Boa informação. Tinha um Cobalt manual e acabei de trocar por um automático e nem li o manual dele. Não sabia que tinha que pisar no freio para mudar a posição da alavanca.Tenho de discordar, pois não é isso que está escrito no manual, na seção 9-18. Lá apenas diz que tem de pisar no freio para tirar de P e colocar em outras marchas. Para usar a opção manual não precisa pisar no freio... LTZ 1.8 Auto Prata Pagando o jeito!! ![]() |
|||
07/11/2014, 12:36
![]() |
|||
|
|||
(07/11/2014 09:29)Alcir Andreoni Escreveu: Tenho de discordar, pois não é isso que está escrito no manual, na seção 9-18. Isso! Para usar a opção "M" não precisa pisar no freio (apenas acionar o botão da alavanca). Mas perceba que não há nenhuma orientação do manual no que diz respeito à mudança para o "D"... Diz apenas para o "M"... Falta de informação gera dúvida! Mas obrigado à todos pelas respostas! ![]() |
|||
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes