Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ponteiro do conta-giros vai pra trás
15/07/2014, 18:10
Resposta: #1
Ponteiro do conta-giros vai pra trás
Amigos, sou novo por aqui e estou com uma dúvida que na pesquisa não encontrei ou não soube como procurar. Quando dou a partida no meu Cobalt, o ponteiro do conta-giros vai para trás, fica tremendo um pouco e depois ele faz aquela volta até em cima e ás vezes não dá a volta até em cima aí fica tudo normal. Antes , eu dava a partida , ele subia até perto dos 8000 rpm e voltava aos 900 rpm. O que me estranha é o fato dele ter voltado assim depois que fiz a revisão dos 50.000 Km. será que é algum defeito?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/07/2014, 23:23
Resposta: #2
RE: Ponteiro do conta-giros vai pra trás
concerteza e defeito normal e q nao e
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
15/07/2014, 23:41
Resposta: #3
RE: Ponteiro do conta-giros vai pra trás
Amigo veja no manual qual e o fusível responsável pelo painel de instrumentos e verifique se tem algum queimado, eu tinha
um corsa Classic 2010 e o conta giros ficava doido ficava doido, picos de zero ao máximo. Tinha queimado um fusível..
Volte na autorizada e relate o ocorrido, não deixe de colocar aqui a solução.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/07/2014, 02:47
Resposta: #4
RE: Ponteiro do conta-giros vai pra trás
putz nunca reparei no meu, mais acho que ele vai ate o final 8000 rpm e depoisa a 0rpm e fica em 900 rpm (eu acho)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/07/2014, 09:57 (Resposta editada pela última vez em: 16/07/2014 09:59 por danilocps87.)
Resposta: #5
RE: Ponteiro do conta-giros vai pra trás
O meu sempre fez quatro passos: vai até o máximo (8000 rpm), volta até o minimo (0 rpm), sobe até o "ponto morto" (900 rpm), e dai que ele vai para a rotação atual (se eu já estiver com o carro rodando).

Meu carro esta com 1 ano de uso, 17000 km, e em todas as partidas até agora, nunca fugiu desse padrão. E como são pelo menos 3 partidas por dia, já deve ter alcançado mais de 1100 partidas nesse período (qual será a vida útil do miolo? kkkk)

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/07/2014, 18:17 (Resposta editada pela última vez em: 16/07/2014 18:38 por The Janker.)
Resposta: #6
RE: Ponteiro do conta-giros vai pra trás
(15/07/2014 23:23)Felippe Escreveu:  concerteza e defeito normal e q nao e
na verdade eu perguntei será um defeito? porque o carro funciona normalmente depois disso...mas estou levando ele na concessionaria e eles vão me dar a resposta. Abraço

(15/07/2014 23:41)sidnei sales Escreveu:  Amigo veja no manual qual e o fusível responsável pelo painel de instrumentos e verifique se tem algum queimado, eu tinha
um corsa Classic 2010 e o conta giros ficava doido ficava doido, picos de zero ao máximo. Tinha queimado um fusível..
Volte na autorizada e relate o ocorrido, não deixe de colocar aqui a solução.
Obrigado pela ajuda, não verifiquei os fusíveis, mas como estou levando ele hoje na concessionária, assim que tiver um parecer eu falo pra você. Abraço

(16/07/2014 09:57)danilocps87 Escreveu:  O meu sempre fez quatro passos: vai até o máximo (8000 rpm), volta até o minimo (0 rpm), sobe até o "ponto morto" (900 rpm), e dai que ele vai para a rotação atual (se eu já estiver com o carro rodando).

Meu carro esta com 1 ano de uso, 17000 km, e em todas as partidas até agora, nunca fugiu desse padrão. E como são pelo menos 3 partidas por dia, já deve ter alcançado mais de 1100 partidas nesse período (qual será a vida útil do miolo? kkkk)
Então, antes dele ir para a revisão dos 50.000 km ele estava funcionando desse jeito. O ponteiro subia até 8000 e depois estabilizava nos 900, e aí ele seguia a rotação normal do motor.... assim que tiver a resposta da concessionaria posto aqui. Obrigado pela ajuda.

(16/07/2014 02:47)descent Escreveu:  putz nunca reparei no meu, mais acho que ele vai ate o final 8000 rpm e depoisa a 0rpm e fica em 900 rpm (eu acho)
Positivo, este é o "normal' dele, o meu estava assim até ele voltar da revisão, mas só reparei agora, depois de uns 3 meses, não sei se começou agora ou se ele voltou assim...estava meio ansioso, mas resolvi levar na concessionária para verificar...Obrigado pela ajuda.

Amigos. A concessionaria ainda não me deu a resposta até o momento, mas um "problema" já foi constatado....a bateria está com uma carga insuficiente, não de amperagem, mas de voltagem....e olha que o meu carro tem 2 anos de uso....é a bateria original, da AC Delco, que dizem por lá que tem durabilidade estimada em 5 anos........eles precisam recarregar a bateria para poder fazer os testes.....Não é certeza, mas a carga insuficiente pode ser a causadora..... pois pode ter influenciado na central elétrica controladora, sendo que neste vai e vem do ponteiro é feito uma varredura no sistema..... dizem que tem uma central do dispositivo de aterramento do chassis, precisa saber se é a bateria que deu pau, ou se está com problemas no alternador, ou um curto circuito no sistema elétrico...etc...etc...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/07/2014, 10:37
Resposta: #7
RE: Ponteiro do conta-giros vai pra trás
Precisa saber se deu pau na bateria ou se os sacanas não trocaram sua bateria boa por uma porcaria durante a revisão... Você acompanhou a revisão? Fique esperto, porque as css adoram fazer esse tipo de sacanagem...

É muito estranho esse negócio de a bateria dar pau bem após a revisão...

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/07/2014, 19:21 (Resposta editada pela última vez em: 17/07/2014 19:23 por The Janker.)
Resposta: #8
RE: Ponteiro do conta-giros vai pra trás
Bom. resolvido. A causa do defeito até prova em contrário era a bateria. Resolveram trocar pois este problema aparentemente bobo, poderia colocar em risco outras partes do sistema elétrico do veículo. Foi trocada por uma nova original na garantia. Ressalto o excelente atendimento da Concessionária CICAL de Ribeirão Preto. Obrigado aos amigos.

(17/07/2014 10:37)danilocps87 Escreveu:  Precisa saber se deu pau na bateria ou se os sacanas não trocaram sua bateria boa por uma porcaria durante a revisão... Você acompanhou a revisão? Fique esperto, porque as css adoram fazer esse tipo de sacanagem...

É muito estranho esse negócio de a bateria dar pau bem após a revisão...
também achei estranho, mas neste caso, eles trocaram por uma nova original AC Delco. Ressalto o excelente atendimento da concessionária CICAL de Ribeirão Preto, mas temos que ficar expertos mesmo. Abraço
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/02/2015, 16:15
Resposta: #9
RE: Ponteiro do conta-giros vai pra trás
Amigo,

Aconteceu o mesmo problema comigo, efetuei a troca da bateria e nunca mais aconteceu.

Abs,
Diego
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/02/2015, 21:29
Resposta: #10
RE: Ponteiro do conta-giros vai pra trás
Pessoal, tive o mesmo problema, encaminhei o carro para Aspen de Resende-RJ, foi efetuada a troca da bateria em garantia. Ressalto o excelente atendimento da CSS.

Att.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Motor Corta a 3.000 giros Oscar 14 41.027 12/02/2016 21:43
Última Resposta: Saldanha
  Ponteiro de RPM congelando no zero e o carro fica fraco. j3ff3rson 16 45.201 28/09/2015 00:50
Última Resposta: edlegomo
  Conta - Giros nobruqueiroz 6 12.521 08/09/2013 08:48
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes