Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas de balanceamento
02/02/2014, 00:07
Resposta: #1
Problemas de balanceamento
Boa noite, tenho um cobalto 1.4 LTZ, 2013/2014 e com +- 700 km rodados comecei a observar um tremor forte na direção, levei na autorizada questionando o balanceamento e BINGO, não tinha chumbo na roda, a PLANETA CHEVROLET aqui no DF, alegou que isso acontece raramente e que alguns carros saem de fabrica com esse pequeno problema, após o balanceamento preciso das 4 rodas ainda observo esse problema quando estou com a velocidade entre 90 a 100 km/h, depois a direção fica normal quando a velocidade aumenta mas isso incomoda. O que pode estar acontecendo??
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/02/2014, 20:02
Resposta: #2
RE: Problemas de balanceamento
(02/02/2014 00:07)Adalberto Junior Escreveu:  Boa noite, tenho um cobalto 1.4 LTZ, 2013/2014 e com +- 700 km rodados comecei a observar um tremor forte na direção, levei na autorizada questionando o balanceamento e BINGO, não tinha chumbo na roda, a PLANETA CHEVROLET aqui no DF, alegou que isso acontece raramente e que alguns carros saem de fabrica com esse pequeno problema, após o balanceamento preciso das 4 rodas ainda observo esse problema quando estou com a velocidade entre 90 a 100 km/h, depois a direção fica normal quando a velocidade aumenta mas isso incomoda. O que pode estar acontecendo??

Os problemas de balanceamento aparecem exatamente entre 80 e 110km/h e depois param.
Está errado o balanceamento ou tem algum problema (suspensão ou pneu).
Aproveite e peça para fazer rodízio, algum pneu pode ter algum problema ou bolha.
Mandem se virar para resolver, é obrigação, você não comprou um carro velho.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
02/02/2014, 21:14
Resposta: #3
RE: Problemas de balanceamento
Eu tive problema idêntico. Na css chegaram a dizer que era a pressão dos pneus, que o manual estava errado. Inclusive descobri que eles não revisam alinhamento e balanceamento antes da entrega, pois o meu também estava com o balanceamento todo fora. De tanto insistir, fizeram a inversão das rodas traseiras pelas dianteiras e o problema desapareceu, desde então estou aguardando a chegada dos pneus em garantia, isso foi no final de novembro. Creio que esta semana eles trocam, a minha dúvida é se o problema está nos pneus mesmo ou na jante. Vou ter essa resposta depois do procedimento.
Insista porque não é normal e é uma situação bem incomoda mesmo. E tem que ser resolvida.

Mário Mendes

Cobalt Branco LTZ 1.4 13/14
A vida passa na estrada
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/02/2014, 11:39
Resposta: #4
RE: Problemas de balanceamento
Exija seus direitos na concessionária, não existe isso, tem que ter algum motivo plausivel para isso, não pode ser calibrgem dos pneus.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/02/2014, 03:54
Resposta: #5
RE: Problemas de balanceamento
Nós na Rússia também ter encontrado o mesmo problema. Em algumas máquinas, roda mal equilibrada. Depois de reequilibrar todas desaparece. Ainda não existe um problema com o farol ajustável.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/02/2014, 08:23
Resposta: #6
RE: Problemas de balanceamento
Na pior das hipóteses leva numa dessas lojas de alinhamento/balanceamento independentes. Elas tem uma máquina que faz o balanceamento com a roda no carro.

Aqui em Valinhos/SP tem a Vedovatto que faz isso.

Paga R$ 60 e resolve o problema de vez.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/02/2014, 16:25
Resposta: #7
RE: Problemas de balanceamento
Recebi o meu 1.8 LT Manual em 11 de janeiro de 2014 e na primeira viagem já percebi o volante vibrando entre 90 e 110km/h. Após os 110 ou abaixo dos 90km/h a vibração cessa.
Levei na concessionária semana passada e balancearam somente as 2 rodas da frente e com isso a vibração continuou em uma nova viagem que realizei dia 01/02/2014.
Desta vez percebi que o carro também está puxando um pouco para a direita.
Aproveito para demonstrar minha insatisfação com a queda de qualidade da chevrolet com os seus produtos, pois em 2010 os carros vinham com filtro de ar condicionado, reservatório de partida a frio abastecidos com gasolina aditivada e o vinham alinhados e balanceados.
Reclamei no facebook da chevrolet ainda sem resposta, mas levarei o carro novamente na carrera assim que possível para verificar o motivo da vibração.
Visualmente não encontrei bolhas nos pneus.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/02/2014, 15:53
Resposta: #8
RE: Problemas de balanceamento
O meu saiu de fábrica sem balanceamento também.
Só fui perceber quando peguei a Imigrantes e cheguei a 120 km/h. Antes disso não dava pra perceber.
Depois que fiz o balanceamento nas 4 rodas, acabou o problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/02/2014, 17:27
Resposta: #9
RE: Problemas de balanceamento
Em Bh me entregaram o carro com o alinhamento e balanceamento feito, inclusive veio escrito no recibo da garantia, retornei para alinhar e balancear agora na revisão dos 10.000 km.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
27/02/2014, 23:29
Resposta: #10
RE: Problemas de balanceamento
há muito tempo eu ouvi que GM e VW não sabem fazer alinhamento do carro, VW eu comprovei com o Gol G5 que eu tinha e pelos relatos a GM realmente não sabe também.
essa questão eu prefiro levar em um autocenter de confiança pois a ida vai ser uma vez só... meu carro está virando o 5000 e troca de óleo na css, mas alinhamento sem chance
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Alinhamento, balanceamento e cambagem MICHEL NUNES 9 21.586 18/05/2016 17:09
Última Resposta: SânzioAntonio
  Problemas no freio do modelo 2013 be.autentic 23 38.322 02/04/2014 11:32
Última Resposta: joao.novaes

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes