|
COMPREI UM LTZ 1.8 E ESTOU APERRIADO SOCORRO!
|
|
17/12/2013, 22:49
(Resposta editada pela última vez em: 17/12/2013 22:54 por Marques Melo.)
|
|||
|
|||
|
COMPREI UM LTZ 1.8 E ESTOU APERRIADO SOCORRO!
BOM AMIGOS, ESTE É O MEU PRIMEIRO POST, SOU DE RECIFE - PE, E COMPREI NO DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2013 UM COBALT LTZ 1.8 MECÂNICO PRETO.
BOM, AINDA NÃO RECEBI O POSSANTE, PREVISTO PARA A ENTREGA SER NO DIA 19/12. A RAZÃO DO MEU NERVOSISMO É QUE COMPREI MEIO QUE NO IMPULSO, PRIMEIRO QUERIA UMA S10, MAS COMO MINHA MÃE ESTA ADOENTADA PENSEI QUE SERIA RUIM PARA ELA PELA ALTURA DO CARRO E DESCONFORTO DE UMA CAMINHONETE. CHEGUE A COTAR FINANCIAMENTO E TUDO. JÁ TIVE VÁRIOS CARROS, SENDO QUE O PRIMEIRO ZERO FOI UM SIENA CELEBRATION 2008 (QUE NUNCA DEU PROBLEMA), SÓ QUE EM 2011 TIVE QUE VENDER POIS PERDI A SEGUNDA VAGA DE GARAGEM, A PRIMEIRA FICOU COM MINHA ESPOSA, ASSIM COMPREI UM MONZA 95 PARA DEIXAR NA RUA O CARRO ERA LINDO COM 50.000KM, FIQUE SÓ SEIS MESES, POIS UM PASTOR DO INTERIOR FICOU ENLOUQUECIDO COM O CARRO E ME COMPROU NA MARRA KKKK. DAÍ, COMPREI UM POLO SEDAN 2005, QUE ERA PARA FICAR ATÉ O INICIO DE 2014 QUANDO VOU PARA OUTRO PRÉDIO COM 2 GARAGENS. O POLO É UM EXCELENTE CARRO, MAS O MEU NÃO TEVE DONO ANTES DE MIM, AI VOCÊS PODEM IMAGINAR TODOS OS PROBLEMAS ESTOUIRARAM NAS MINHAS MÃOS COM ESSE POLO, COMPREI COM 62000KM, DE BIELETA A ARCONDICONADO, DESEMPENO DE EIXO, TIVE QUE GASTAR UMA NOTA, FIZ A MÉDIA r$ 400,00/MÊS DE MANUTENÇÃO. MAS COMO JÁ SABIA QUE NO INICIO DE 2014 IRIA TROCA-LO AGUENTEI ATÉ QUE 25 DE NOVEMBRO O MOTOR DO BICHINHO FUMOU...E A EMBREAGEM COMEÇOU A PATINAR, MORAL DA HISTÓRIA APROXIMADAMENTE R$ 4.000, 00 PARA ARRUMAR, ME DIVORCIEI DELE KKKK. ENTÃO TIVE PRESSA PARA ME LIVRAR DELE, JÁ HAVIA DESCARTADO A S10, EU PENSEI EM COMPRAR UMA GRANDSIENA, VERSA(DESISTI POIS É IMPORTADO), LOGAN (FIQUEI COM MEDO DA DESVALORIZAÇÃO COMO NA GERAÇÃO 1) ENFIM, COMO PRECISAVA DE UM CARRO GRANDE, PARA MELHORAR O ACESSO DA MINHA MÃE, FIQUEI ENTRE O GRANDSIENA, COBALT E PRISMA. ATÉ PENSEI EM UM CARRO SEMI NOVO, TUCSON, CIVIC OU FOCUS PRINCIPALMENTE. MAS, COMO AINDA ESTOU ASSUSTADO COM OS CUSTOS DO POLO, DECIDI PELO ZERO, QUEM SABE DAQUI UNS TRÊS OU QUATRO ANOS COMPRO UM SEMI NOVO SUPERIOR, MAS HOJE ESTOU TRAUMATIZADO. TESTEI O COBALT LTZ 1.4, MAS ACHEI FRACO; O SIENA SÓ O 1.6, POIS OS CARROS PEQUENOS DO MEU TRABALHO SÃO O PALIO 1.4 E ACHO FRACO; O PRISMA ACHEI BONITO MAS SÓ TEM 1.4 (NÃO GOSTEI DO TESTE DO COBALT E IMAGINEI SER PARECIDO). COMPREI O COBALT LT 1.8, QUE COMO OS OPCIONAIS FOI PARA R$ 46.600,00. O MEU CUNHADO SUGERIU O LTZ, QUE APÓS VÁRIAS NEGOCIAÇÕES CONSEGUI POR 49.000,00 COM VÁRIOS MIMOS COM EMPLACAMENTO, PELÍCULAS, PROTETOR DE CARTER ETC; E ELES FICARAM COM O MEU POLO PELO VALOR DE MERCADO (ECONOMIZEI R$ 4.000,00), FOI ESTA A MINHA VISÃO INICIAL. AH, CONSEGUI FINANCIAMENTO COM TX DE 0,59%. OCORRE QUE OS DIAS FORAM PASSANDO HOJE 19 DIAS DE COMPRADO, E COMECEI A ESFRIAR: SERÁ QUE FIZ UM BOM NEGÓCIO (O SIENA É 5.000,00 MAIS BARATO, SÓ QUE A GARANTIA É DE UM ANO)? TERIA SIDO MELHOR O LT.18? SEI QUE O COBALT É MUITO CONFORTÁVEL MAS SERÁ QUE FIZ UM ÓTIMO OU PÉSSIMO NEGÓCIO, ESTOU TÃO APERREADO QUE NEM ESTOU PRESSIONANDO PARA RECEBER O CARRO. ME AJUDEM OU ME DESESPEREM COMPANHEIROS! |
|||
|
17/12/2013, 23:18
|
|||
|
|||
|
RE: COMPREI UM LTZ 1.8 E ESTOU APERRIADO SOCORRO!
Marques Melo, é proibido escrever toda mensagem com letras maiúsculas, na próxima incidência todo o conteúdo da mesma será apagado. No mais, seja bem vindo ao clube e não esqueça de ler as regras em http://www.cobaltclube.com.br/thread-1.html
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
17/12/2013, 23:48
|
|||
|
|||
|
O carro eh excelente nao ha o que reclamar, so achei seu preco salgado, comprei o meu LTZ 1.8 aut com tudo o que vc disse que ganhou de mimo e paguei 49 mil.
|
|||
|
18/12/2013, 00:09
|
|||
|
|||
|
Eu acho que ficou por este preço pelo frete do transporte, no site em promoção regional ele estava por R$49750,00, sem falar que economizei o valor que seria gasto no meu carro de entrada! A minha duvida, realmente é se o carro vale o que eu paguei ou se quebrar a cara. Valeu!
|
|||
|
18/12/2013, 05:40
(Resposta editada pela última vez em: 18/12/2013 05:42 por Eduardo Nascimento.)
|
|||
|
|||
|
Claro que vale, 1 semana vc Vera valeu cada centavos fique tranquilo, tinha New civic ano 08 quase peguei outro zero, mas seguro mais alto manutenção mais alto, cansei gastar minhas dilmas com isso rssss. Optei cobalt Ltz 1.8 advantage at, minha esposa estava doida querendo pegar logo eu naquela né putz será fiz bom negocio, mas de todos vc citou logan, grand siena, versa, etios, city, polo sedam todos fiz teste drive cobalt foi melhor, mesmo assim fiquei sem pressa em pegar passado 5 dias me ligaram pode buscar, agora com 1000 mil km rodados posso lhe dizer 100% certeza nem lembro um dia tive New civic rssss. Cobalt insolação acústica muito melhor civic porta mals maior e mais outras coisas, honda otimo carro, mas pelo valor precisa melhora alguns pontos, todos veículos sempre tem algum ponto podia ser melhorado. Mas estou satisfeito com meu nota 9 (: sobre valor ser pago isso varia muito de estado para estado.
|
|||
|
18/12/2013, 08:17
|
|||
|
|||
|
Com relação ao preço não sei se está muito fora não. E acho que você não fez um mal negócio.
Comprei meu Cobalt LTZ Advantage AT 1.8 por R$ 52 mil no final de novembro. Depois de bater em 5 CCSs diferentes, foi o melhor preço que achei - na verdade tinha achado um LTZ 1.8 AT preto por R$ 49,8 mil mas era preto e minha esposa não quis. No prata tinha conseguido R$ 51.900 então preferi pagar R$ 100 a mais e peguei o Advantage só pelo banco de couro. |
|||
|
18/12/2013, 08:39
|
|||
|
|||
|
Você fez uma ótima compra! Estou com o meu a quase 3 semanas e não tenho do que me queixar!
Chevrolet Cobalt 1.8 LTZ 2013/2014 Manual Azul Macaw SANTOS - SP |
|||
|
18/12/2013, 09:06
|
|||
|
|||
|
Na minha opinião Chevrolet é Chevrolet. Cobalt é Cobalt.
Já tive carros de outros fabricantes e o último foi um fiesta. Mas carro que nunca deu problema foi da Chevrolet. Tive um Corsa que comprei em 2004 com 02 anos de uso e somente fiz as manutenções básicas: óleo, filtro, pastilha disco e olha que rodava bastante, Estou com um Cobalt LTZ 1.4 2013 com aproximadamente 26.000 KM e estou plenamente satisfeito. Marques Melo, você estava e ainda está bem em dúvida sobre o próximo carro, entre S10, Tucson, Civic, Focus, carros de diferentes categorias. Espero que se dê bem em sua escolha, mas caso compare com os níveis de carro que tiver, creio que vai ficar eternamente em dúvida, pois não é uma pick-up, um SUV. |
|||
|
18/12/2013, 09:49
|
|||
|
|||
|
Olá, Marques!
O seu modelo é AT ou MT? Não sei que opcionais vc incluiu no seu modelo, mas meu LT 1.8 AT 12/13 saiu por 44.000 dilma$ em abril deste ano. O carro é extremamente confortável e absolutamente silencioso. Meu pai tem um Civic 2013 e afirmo com segurança que o Cobalt é mais silencioso e confortável. Meu carro está com 16.000 km e não tive problemas. Revisões em dia, trocas de óleo idem. Pra mim, o ponto positivo vai pro cambio automático de 6 marchas que ajuda a manter o carro sempre em baixas rotações (pelo menos para meu estilo de direção) o que ajuda a manter baixo os níveis de ruído, também. O ponto fraco vai para o consumo. Esperava um pouco mais deste motor, com etanol em trecho urbano (grande SP) venho fazendo entre 5,5 e 6,0 km/l. Venho de um Fiesta sedan 2009 que me deu infinitas dores de cabeça com manutenções. Gastei uma fortuna neste carro antes de vendê-lo. Eu já considerava ele um carro confortável, mas depois que assumi o cockpit do Cobalt revi meus conceitos. Forte abraço! Curta a máquina, vc vai adorar!! |
|||
|
18/12/2013, 09:52
|
|||
|
|||
|
Caro Marques Melo,
Já não sou mais tão novo e na minha vida já tive vários carros, desde carros luxuosos antes de ir a falência até carros usados com mais de 10 anos de uso. Já morei fora do Brasil e já possui carros q nem rodaram por aqui. Então acredito q tenho certa propriedade pra tecer alguns comentários sobre carros e o 1º deles é q não importa qual carro, marca, montadora se vc comprar um carro 0km no Brasil vc estara pagando caro por um carro defasado, pois os carros q rodam aqui, mesmo tendo aparência similar não iguais aos q rodam em outros lugares. Depois uma coisa q vejo muito comumente no fórum são comparações do Cobalt com carros de categorias inferiores ou superiores. Tenha em mente q vc comprou um carro médio mesmo para padrões brasileiros e não exija desempenho de carro de luxo. Dentro dessas considerações iniciais posso dizer q não comprei meu Cobalt iludido apesar do fato d q qdofui a concessionária não tinha em mente comprar um, rodei 8.000 km em pouco mais de 2 meses e o meu está parada na oficina a um mês mas não por culpa do carro e sim por causa de uma piriguete q bateu nele (já contei essa história aqui e de tão absurda ninguém acredita nela). Nesse pouco tempo não tenho reclamação do carro, o meu possui cambio automático e funciona dentro do esperado para cambio em carro desse porte é um cambio macio e não perde pra nenhum outro dentro da mesma faixa. Qto a barulhos, todo carro nacional tem e o cobalt não é diferente, o meu não apresenta ruidos excessivos ou estranhos como muitos já relataram aqui, é igual ao focus q tinha antes. Acredito q problema de barulho seja mais pelas péssimas condições de vias no Brasil do q pelos carros mesmo pq já rodei de BMW e Jaguar no Brasil e na Europa, aqui eles batiam tudo e lá são extremamente silenciosos. Dito isso tenho a dizer q vc pode até se arrepender da compra mas não pelo carro em si mas talvez pela sua indecisão sobre qual tipo e categoria de veículo vc realmente quer, ao q parece vc está comprando o carro mas não era isso q queria o q já dá grade margem para vc não gostar do mesmo. Tirando isso digo q é um bom carro para padrões brasileiros e uma merda para padrões internacionais mas neste ponto todos os carros nacionais são uma merda mesmo!!! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda