Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carro apaga em subidas ???
17/12/2013, 18:10
Resposta: #1
Carro apaga em subidas ???
Olá pessoa, peguei meu cobalt 13/14 a 2 meses, e já está com 4000km rodados, peguei muita estrada. Carro 100% confortável, para mim que tenho 1.90m é ótimo.

Mas notei que em serras ele perde muita potencia e também tu não consegue estacionar em áreas com aclive (O CARRO MORRE) - tinha um prisma que conseguia fazer isso de boa.

Outra coisa ocorreu um acidente comigo em um estacionamento por causa disso. Fui tentar manobrar em um aclive, o carro apago não deu tempo de puxar o freio de mão, estorei o carro na parede do estabelecimento de trazendo prejuízos financeiros.

Vi alguns tópicos no reclameaqui, estou indo na CCS reclamar e tentar negociar os valores gastos nos reparos (sei que não vou conseguir, mas não custa tentar)

Algum caso parecido?? Tem pessoas que relatam que não conseguem nem estacionar o carro em casa!

http://www.reclameaqui.com.br/2558992/ch...nclinacao/

http://www.reclameaqui.com.br/2357504/ab...-de-motor/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/12/2013, 19:22
Resposta: #2
RE: Carro apaga em subidas ???
Esses problemas ocorridos são em cobalt 1.4 1.8 manuais ou automáticos ? Meu 1.8 automatico e arranca rápido que nunca nunca vi igual muito bom.
17/12/2013, 19:29
Resposta: #3
Tenho um 1.8 at em pouco mais de 2 meses rodei 8.000km e nunca tive problemas parecidos...
17/12/2013, 20:09
Resposta: #4
(17/12/2013 18:10)thiago_floripa Escreveu:  Olá pessoa, peguei meu cobalt 13/14 a 2 meses, e já está com 4000km rodados, peguei muita estrada. Carro 100% confortável, para mim que tenho 1.90m é ótimo.

Mas notei que em serras ele perde muita potencia e também tu não consegue estacionar em áreas com aclive (O CARRO MORRE) - tinha um prisma que conseguia fazer isso de boa.

Outra coisa ocorreu um acidente comigo em um estacionamento por causa disso. Fui tentar manobrar em um aclive, o carro apago não deu tempo de puxar o freio de mão, estorei o carro na parede do estabelecimento de trazendo prejuízos financeiros.

Vi alguns tópicos no reclameaqui, estou indo na CCS reclamar e tentar negociar os valores gastos nos reparos (sei que não vou conseguir, mas não custa tentar)

Algum caso parecido?? Tem pessoas que relatam que não conseguem nem estacionar o carro em casa!

http://www.reclameaqui.com.br/2558992/ch...nclinacao/

http://www.reclameaqui.com.br/2357504/ab...-de-motor/

Amigo,
Tenho um 13/14 1.8 automatico, mes passado tentei fazer o carro apagar na garagem de casa (eh uma rampa de media/grande inclinaçao), parei o carro na posiçao Drive soltei o freio e o carro desceu, entao apertei o acelerador bem devagarzinho na expectativa do carro apagar e tive duas belas marcas de pneu na garagem e uma sensaçao de alivio que eu estava bem longe da parede. Cobalt 1.8 at nao apaga de forma alguma, ao nao ser por um evemtual defeito.
17/12/2013, 20:26
Resposta: #5
O 1.8 não apaga mesmo, mas vi muitos relatos do 1.4 apagando. Inclusive um de um cara que estacionou em uma descida com a frente do carro para baixo. Na hora de sair, com 4 pessoas dentro o carro não tinha força para dar ré e manobrar. Ele só conseguiu depois que todos os passageiros desceram do carro. Acho que foi aqui no fórum mesmo que tem esse relato.

O estranho é que a potencia do 1;8 e 1.4 são praticamente iguais. Só o torque que é menor, mas que mesmo assim não é tão pouco a ponto do carro não aguentar certa situações. Tenho impressão que o "defeito" desse motor 1.4 seja outra coisa. Meu Prisma 1.4 tinha menos potencia que o Cobalt 1.4, mas rodava igual gente grande. E mesmo sendo um carro mais leve, eu já tinha rodado com ele cheio, 5 pessoas + muito bagagem, e ele aguentou bem. Nessa situação, ele deve ficar até mais pesado que o Cobalt, e o econoflex 1.4 dele não reclamava em nenhuma situação...

>>> Detalhes do Cobalt <<<
17/12/2013, 22:36
Resposta: #6
Já comentei esse assunto aqui antes. Tenho um 1.4 manual e no início isso acontecei comigo. No meu caso o problema era que o motor não tinha amaciado direito (quando ele se solta o carro fica outro) e que a embreagem no cobalt é muito muito alta e eu não estava acostumado.
17/12/2013, 22:37
Resposta: #7
é no 1.4 ... me dei mal... ali em um comentário no reclameaqui eles comentam que fizeram uma atualização no chip do carro e resolveu na CCS, será se procede ?
17/12/2013, 22:40
Resposta: #8
Procede sim Thiago. Eles reprogramam a injeção eletrônica, e com isso aumenta a potência do carro. Porém acredito que isso vá deixar o carro mais beberrão também.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
18/12/2013, 01:11
Resposta: #9
Na rampa do prédio onde minha filha reside, o nosso Cobalt 1.4l apenas consegue superá-la com o AC desligado. Com o AC ligado, o carro morre.
18/12/2013, 09:20
Resposta: #10
(17/12/2013 22:36)marcelok5 Escreveu:  Já comentei esse assunto aqui antes. Tenho um 1.4 manual e no início isso acontecei comigo. No meu caso o problema era que o motor não tinha amaciado direito (quando ele se solta o carro fica outro) e que a embreagem no cobalt é muito muito alta e eu não estava acostumado.

e qtos km isso ocorreu??? o meu ta com qse 5k de estrada e urbano. acho q ja tava na hora né hehe??

e quanto a injeção esse serviço é rápido?? abraço
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Carro liga normalmente quando desliga não pega mais Jha300 0 1.624 30/11/2024 12:36
Última Resposta: Jha300
  Com gasolina o carro falha e com etanol não falha...pq??? Marcio Jipeiro 1 4.781 29/06/2024 22:53
Última Resposta: Rafael25
  LTZ Aut 14/15 - Ventoinha acionando somente com o carro desligado. Fabiana Toth 0 3.020 03/06/2024 20:23
Última Resposta: Fabiana Toth
  Carro desligando o motor do nada! Berj 7 17.681 17/02/2024 19:36
Última Resposta: Fernando Enes
  CARRO VIBRANDO QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO. Carlitos 4 15.354 03/01/2024 11:21
Última Resposta: tatomorais
  Dificuldade em ligar o carro com o motor frio Gustavo Saraiva 0 2.707 25/06/2023 19:39
Última Resposta: Gustavo Saraiva
Sorrisão Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga fabioascari 20 118.340 01/02/2023 05:35
Última Resposta: peresa5
  Carro não marca combustível Pedro Jorge de Albuquerque 0 2.835 30/12/2022 14:02
Última Resposta: Pedro Jorge de Albuquerque
  Ventoinha desliga quando desligo o carro, isso é normal? leonardorcj 0 3.125 15/09/2022 10:03
Última Resposta: leonardorcj
  Acende todo o painel e carro nao pega fabioascari 4 24.685 27/01/2021 15:32
Última Resposta: Camilo Almendra

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes