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Decepção Cobalt 1.4 LTZ 13/14: Direção estalando e câmbio barulhento
12/12/2013, 13:09
Resposta: #1
Decepção Cobalt 1.4 LTZ 13/14: Direção estalando e câmbio barulhento
Comprei um Cobalt 1.4 LTZ 13/14 em agosto e ao chegar aos 7.000 km, a direção começou a estalar (parece algo solto na coluna de direção). Quando esterço o volante não ocorre barulho algum, apenas quando aciono os freios ocorre o estalo e dá para sentir no volante.
O câmbio também está uma bosta, pois desde que saiu da concessionária, as trocas de marchas (1a-2a-3a) e o inverso também, parece desregulado ou algo travando as trocas, além do barulho das trocas e também quando retira-se o pé da embreagem nas trocas de marcha (dá uma batida seca, creio que seja disco/platô). Já levei na concessionária e dizem que é normal.

Alguém passou por algo parecido ou tem alguma sugestão do que possa estar ocorrendo?

Troquei um Corsa 1.4 Sedan Premium por este mas até agora não vi vantagem alguma a esse respeito
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12/12/2013, 14:02
Resposta: #2
RE: Decepção Cobalt 1.4 LTZ 13/14: Direção estalando e câmbio barulhento
Paulo,

Quanto ao barulho da direção, é possível que seja o famoso problema da Bieleta na suspensão dianteira.
Quando a Bieleta está com folga, dá pra sentir uns estalos no volante mesmo.

Agora o câmbio, não sei dizer o que está acontecendo, mas pode ter certeza que isso não é normal.
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12/12/2013, 14:14
Resposta: #3
RE: Decepção Cobalt 1.4 LTZ 13/14: Direção estalando e câmbio barulhento
Paulo,

Não ouvi ou li a respeito dessa reclamação especifica, mas recomendo voltar na concessionaria, porque eles são responsaveis pela correta manutenção do seu carro,e além do mais a garantia serve pra isso.
Se tiver informações posteriormente do que se trata e como foi resolvido nos informe também,
Boa sorte
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12/12/2013, 15:56
Resposta: #4
RE: Decepção Cobalt 1.4 LTZ 13/14: Direção estalando e câmbio barulhento
Tirando a porrada q uma periguete desatenta deu no meu carro, rodei 8.000km em quase 3 meses e não tive nenhum problema de suspensão, barulho ou qquer outra coisa no carro...
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13/12/2013, 09:17
Resposta: #5
RE: Decepção Cobalt 1.4 LTZ 13/14: Direção estalando e câmbio barulhento
O meu esta cheio de barulhinhos chatos na suspensão e nos acabamentos, mas o cambio é super silencioso, inclusive durante as trocas. Se o seu faz barulhos durante as trocas, pode ser algum problema na embreagem, que não deve estar desconectando direito o cambio durante as trocas e fazendo as engrenagens "roçarem". Procure logo uma solução para isso na css, ou vai perder o cambio...

E esses estalo na direção também é muito estranho... se é só quando aciona os freios, será que não é problema nos freio mesmo? Talvez aquele problema clássico da pinça, que esta repassando a vibração das rodas para o volante durante as frenagens.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
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17/09/2015, 00:00
Resposta: #6
RE: Decepção Cobalt 1.4 LTZ 13/14: Direção estalando e câmbio barulhento
O meu cobalt também apresenta o mesmo problema. Concessionária me informou nessa semana que está normal, mas não acredito. Trocas de 1a, 2a e 3a são as mais sentidas. Somente não sinto essa "travadinha" no câmbio se realizar as trocas bem devagar. É realmente um incômodo essas roçadas nas trocas. Um saco! Quero muito descobrir o que é e esfregar na cara do chefe de oficina da SANAUTO/FORTALEZA.

Abs
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17/09/2015, 13:14
Resposta: #7
RE: Decepção Cobalt 1.4 LTZ 13/14: Direção estalando e câmbio barulhento
Leonardo

nao sei sei se ó seu caso na troca de marcha, mas comigo aconteceu algo semelhante e era a peça do trambulador se eu nao em engano, eu troquei a menos de 1 ano essa peça por causa da manopla do cambio que soltou (é uma peça unica), depois ficou direitinho, acho que é regulagem por ali, posso estar enganado, mas ao trocar essa peça senti meu carro bem melhor nessa enroscada, com trocas suaves em todas as marchas. Nao sou mecanico mas quando instalaram eu vi o cara regular ali com a mão mesmo com a coifa da cambio solta. boa sorte
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17/09/2015, 23:12
Resposta: #8
RE: Decepção Cobalt 1.4 LTZ 13/14: Direção estalando e câmbio barulhento
Segundo o comentário do Paulo, esse barulho na suspensão pode ser alguma bucha de borracha da bandeja, ou a bieleta mesmo, e esse barulho seco quando se tira o pé da embreagem pode ser o coxim que vai atrás do cambio, gerando também essa dificuldade no engate, pois acredito que o cambio fica desalinhado e sai do ponto os trambuladores.
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19/11/2019, 09:22
Resposta: #9
RE: Decepção Cobalt 1.4 LTZ 13/14: Direção estalando e câmbio barulhento
Meu esposo tem um veiculo Cobalt 1.4 LT 2012 e esta com este mesmo problema , ele comprou este carro de outra pessoa e esta com este veiculo a quase três anos . Em janeiro deste ano 2019 ele trocou a embreagem e de lá pra cá já fez a troca de cinco atuador de pedal e por fim gastou muito. Achando que o problema poderia ser o kit da embreagem ele resolveu trocar todo o kit da embreagem . Após dois meses estourou mais um atuador da embreagem .Com frequência as marchas começam a arranhar e travar , enquanto o carro esta frio as marchas ficam travadas e arranhando e quando da partida e o carro esquenta as machas entram arranhando até normalizar e no máximo dentro de uns vinte dias estoura , lembrando que o problema acontece com o carro ligado por que ele estando desligado as marchas entram normalmente. Também precisamos de informações do que pode ser pois já fomos em vários mecânicos e não descobrem o problema deste carro. Estamos tendo um gasto enorme.
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19/11/2019, 17:28
Resposta: #10
RE: Decepção Cobalt 1.4 LTZ 13/14: Direção estalando e câmbio barulhento
(19/11/2019 09:22)Ariana Patricia Penteado Escreveu:  Meu esposo tem um veiculo Cobalt 1.4 LT 2012 e esta com este mesmo problema , ele comprou este carro de outra pessoa e esta com este veiculo a quase três anos . Em janeiro deste ano 2019 ele trocou a embreagem e de lá pra cá já fez a troca de cinco atuador de pedal e por fim gastou muito. Achando que o problema poderia ser o kit da embreagem ele resolveu trocar todo o kit da embreagem . Após dois meses estourou mais um atuador da embreagem .Com frequência as marchas começam a arranhar e travar , enquanto o carro esta frio as marchas ficam travadas e arranhando e quando da partida e o carro esquenta as machas entram arranhando até normalizar e no máximo dentro de uns vinte dias estoura , lembrando que o problema acontece com o carro ligado por que ele estando desligado as marchas entram normalmente. Também precisamos de informações do que pode ser pois já fomos em vários mecânicos e não descobrem o problema deste carro. Estamos tendo um gasto enorme.

Estranho esse problema,tenho o meu desde 0km ta chegando a 98.000km e nunca me deu esse tipo de problema, a ré como em todos carros da GM, costumam arranhar mas tem um macete , antes de engatar a ré, coloque em primeira e em seguida engate a ré, verá q vai engatar suave.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
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