Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Apagão geral - elétrica e motor
05/11/2013, 20:26
Resposta: #1
Apagão geral - elétrica e motor
Meu Cobalt 1.4 LT 12/13 com 14.989 km apagou geral em um passeio na cidade. Estava indo a um bar com a família ouvindo uma boa música no som instalado na concessionária autorizada quando do nada o carro apagou tudo, cortou o motor e tudo no meio do caminho. Nem luz de alerta não tive para sinalizar aos demais veículos que o meu estava totalmente parado no meio da rodovia. A sorte que era uma rodovia de pouco movimento e velocidade baixa. Já havia reclamado da perda de carga da bateria que fazia com que o relógio digital do painel e as sintonias memorizadas no meu aparelho de som, zerassem. Levei a concessionária e o procedimento foi a troca de bateria. O problema foi parcialmente solucionado por alguns meses (3) até começar a zerar tudo novamente. Como estava próximo a troca de óleo, estava aguardando chegar a km correta pra leva-lo quando aconteceu o fato acima mencionado. Não chamei o Road Service, porque segundo consta, não estava ha mais de 50 km de casa. Acionei a seguradora Itaú que me atendeu muito bem. O carro foi para a autorizada CVC em cachoeiro do Itapemirim onde comprei e faço manutenção. Até o presente momento nenhum diagnóstico dos mecânicos.[/font]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/11/2013, 21:19
Resposta: #2
RE: Apagão geral - elétrica e motor
O radio tá no pos chave? Ou seja, ele só funciona com a chave no contato, ou funciona direto? Apesar de muita gente preferir ligar o fio do pos chave direto no 12v, alguns radios consomem bastante e acabam zerando a bateria.

Outra possibilidade é o carro estar armando alguma proteção do sistema eletrico. Por mais que tivesse perdendo carga para algum lugar, era para as luzes ficarem fraquinhas.
05/11/2013, 22:38
Resposta: #3
Pode ser a ligação do rádio mesmo. Quando comprei o Prisma, eu já tinha um rádio do carro antigo. Porém, só para instalar na CSS da GM, me cobraram uma fortuna. Como tinha uma conhecida que trabalhava numa CSS da FIAT, levei o carro lá para instalar. Saiu por 1/3 do preço que a GM tinha cobrado.

Apesar de ter sido instalado em uma CSS (mesmo que de outra marca), o instalador fez alguma cagada. Quando eu ligava o farol do carro, o painel do rádio acendia... Além disso, o rádio tinha uma luzinha vermelha que ficava piscando o tempo todo. Resultado, o carro me deixou na mão por três vezes por falta de bateria. Mesmo com o carro e o radio desligados, ele continuava roubando corrente da bateria. Perdi as contas de quantas vezes o painel zerava quando eu dava partida.

Até que na ultima vez que aconteceu, eu peguei uma chave de fenda e eu mesmo "arranquei" o rádio do painel... Depois disso, fiquei mais 1 ano e meio com o carro e nunca mais tive problemas de bateria ou de zerar o painel...

>>> Detalhes do Cobalt <<<
06/11/2013, 08:55
Resposta: #4
Acredito sim Marcelo e Danilo que o problema esteja diretamente ligado ao rádio, só não dá pra entender porque o carro morreu quando estava em funcionamento. E fato é que nenhuma luz ficou acessa mesmo fraca. Mas o eletricista que veio ao meu socorro depois de solicitado o seguro, fez um teste e disse que a bateria estava com carga boa inclusive pra ligar o veículo. Acredito que o rádio seja a causa principal do roubo de carga da bateria, mas não da pane elétrica. Aguardo solução e tão logo tenha um raio x elaborado pela autorizada, colocarei aqui pra vocês.
10/11/2013, 20:16
Resposta: #5
A concessionária parece ter achado o problema do meu carro (apagão geral), em contato via telefone me disseram que o sensor do airbag queimou por isso a pane elétrica. Peça encomendada e devido a sua demora solicitei carro reserva do Road Service da Chevrolet com o qual fui atendido, porém em tempo menor do que o necessário para reparo. Agora é preciso saber o que levou a peça a se queimar, de onde veio o mal contato ou coisa assim.
11/11/2013, 12:43
Resposta: #6
Olá, vale a pena veja como testar fuga de corrente segue tutorial que criei, http://www.cobaltclube.com.br/thread-105...ml#pid6922

Porque tem caso pane elétrica como aconteceu o meu.

Boa sorte.
20/11/2013, 18:01
Resposta: #7
Galera, o meu também apagou do nada, tava numa rua pouco movimentada e devagar, quando fui passar uma lombada, apagou tudo, inclusive o painel, como se tivesse desligado a chave da ignição..... No meu caso foi só voltar a chave e dar partida de novo que tudo voltou a funcionar. Não fiz nenhuma alteração no carro que está totalmente original! Não sei se tem relação, mas depois de 10 dias que eu peguei o carro o módulo do ABS queimou e me alegaram que o problema era na fiação em curto, será outro curto?????
20/11/2013, 19:33
Resposta: #8
Cara, leve na concessionária e faça os revisarem o seu carro.

Faça uma reclamação no 0800 da gm ou por e-mail.

Entre no facebook da GM e poste essas informações lá. Tem gente do Brasil inteiro que verá essas reclamações.

Também estou um pouco descontente com a GM. Fiz isso e a cada 3 dias o pessoal da GM e da css entra em contato comigo para me posicionar.

Anderson Herling

Cobalt LTZ Advantage 1.8 13/14
Vectra CD 2.2 16V 00/01
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
22/01/2014, 00:34
Resposta: #9
Tirei meu carro da concessionária na sexta, dia 17.01. Na noite de ontem, saindo da garagem com o carro, o apagão aconteceu. O carro não acende nem as luzes do painel. Pifou geral! Ontem chamei o Road Service e o guincho o levou para a CSS. No final da tarde liguei para saber se haviam detectado qual o problema e disseram que não conseguiram diagnosticar. Só posso dizer uma coisa: é piiiiiiiiii. Levarei as questões do fórum sobre o assunto. Quem sabe ajuda, já q vcs estão mais por dentro que eles. A saga continua amanhã.
21/02/2014, 10:40
Resposta: #10
Enfim, problema resolvido. Peça chegou e carro na mão! Agora é passar na igreja pra benzer. Pelamor! Protege, Senhor!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Ruído do motor e carroceria/interior rcip96 1 1.729 02/12/2024 18:34
Última Resposta: rcip96
  Rodação motor na lenta ocilando quando liga o ar condicinonado leonardorcj 1 2.965 12/11/2024 07:18
Última Resposta: leonardorcj
  Carro desligando o motor do nada! Berj 7 17.404 17/02/2024 19:36
Última Resposta: Fernando Enes
  motor barulhento tereit 0 3.647 05/12/2023 11:13
Última Resposta: tereit
  Dificuldade em ligar o carro com o motor frio Gustavo Saraiva 0 2.646 25/06/2023 19:39
Última Resposta: Gustavo Saraiva
  Qual óleo de motor usar ? RafadePaula 74 275.448 03/12/2022 13:53
Última Resposta: Tiskaniska_BR
Vídeo Coxim motor claudio_polonia 0 3.084 03/12/2022 13:19
Última Resposta: claudio_polonia
  Ronco motor Zezinhozet 5 14.864 28/10/2022 20:42
Última Resposta: leonardorcj
  Ruído no Motor LucasABF 0 4.664 03/06/2021 19:18
Última Resposta: LucasABF
  Motor/Cambio Jorge 0 4.347 02/05/2021 14:15
Última Resposta: Jorge

Ir ao Fórum: