Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reservatório do Radiador_Cobat
03/11/2013, 13:33
Resposta: #1
Triste Reservatório do Radiador_Cobat
Boa Tarde!
Amigos, estou com uma dúvida Hein desde 2003 que utilizo carro e em nenhum vi o reservatório ficar dessa forma que está na foto no circulo em vermelho, e ainda mais em um carro que foi comprado zero KM no caso o COBALT 2013/2014 1.8 Manual, e no momento está com 2.501 km. Vocês podem me ajudar a entender o que está ocorrendo ?
Mas de qualquer forma na revisão de 5.000 km, já vou abordar esse quesito.
Aguardo esclarecimentos dos amigos!
Atenciosamente,
Jacinto.
[Imagem: kzco.jpg][Imagem: ga5x.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/11/2013, 17:38
Resposta: #2
RE: Reservatório do Radiador_Cobat
Estranho... será que é sujeira ou algum fungo crescendo aí? Melhor levar na CSS para verificar.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/11/2013, 17:49
Resposta: #3
Triste RE: Reservatório do Radiador_Cobat
Amigo, não é fungo parece mais partículas de ferro ou de sujeira não identificada.Hein
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/11/2013, 18:03
Resposta: #4
RE: Reservatório do Radiador_Cobat
Creio que seja oxidação de partículas de ferro presente no sistema de arrefecimento como o Jacinto disse.
Mesmo quando o radiador, bomba d'água, bloco do motor são novos, é possível que se desprenda pequenas partículas de ferro devido a peça ser nova e ao fluxo do líquido de arrefecimento que circula em todo o sistema.
Mas como o danilocps87 disse, leve na concessionária para analisar, pois o seu carro está na garantia.

Anderson Herling

Cobalt LTZ Advantage 1.8 13/14
Vectra CD 2.2 16V 00/01
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/11/2013, 18:18
Resposta: #5
RE: Reservatório do Radiador_Cobat
Você esta notando alguma variação no nivel do reservatório? No meu Prisma, o nível ficou estaval até uns 20.000km. Dai começou a baixar e a escurecer a agua e manchar o reservatório.

Era um vazamento, microscópico, que demorei uns 3 meses para descobrir onde era... Era um furo tão pequeno, que demorava pelo menos uma semana e meia para o nivel baixar do máximo para o minimo. E não pingava, porque as gotas caiam no bloco quente e evaporavam. Por isso demorei tanto tempo para descobrir onde era. Era uma mangueira que passava bem debaixo do alternador...

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/11/2013, 21:58
Resposta: #6
RE: Reservatório do Radiador_Cobat
Danilo, o nível da água está normal não está baixando, até porque o carro ainda está apenas com 2.500 rodados, como o Herling falou vou levar na CSS mas só vou lá nos 5.000 km a não ser que piore, já fui tantas vezes lá em função de coisas que vieram faltando e com defeito que não tenho nem mais como justificar minhas ausências no trabalho.
A minha curiosidade era em saber se isso já tinha acontecido com algum usuário do COBALT.
Sinceramente dos carros que já usei (Palio, Celta, Classic, Até a bomba do Fiesta rocam que bebia mais que uma loba) esse está me deixando de orelha em pé, aparecendo já essas coisas em tão pouco tempo, e sem contar que como vi em outra postagem aqui no BLOG, esse modelo da GM está perdendo mercado para um abaixo da categoria dele, que é o PRISMA. Estou sentindo que vou perder muito dinheiro na revenda, e olhe que não fazem nem dois meses que recebi o veículo. Não posso dizer que estou arrependido da compra, mas estou preocupado com a situação do mercado desse modelo da GM.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/11/2013, 22:06
Resposta: #7
RE: Reservatório do Radiador_Cobat
Pessoal do BLOG, apenas para vocês ficarem cientes, fui hoje na CSS para ser averiguado esse erro, e vocês não acreditam no balaio de gato que deu, primeiro o responsável da oficina disse que isso era sujeira que tinha ficado da montadora e que não teria problema, depois falou para mim rodar uns 10.000 km e se aumentasse eu voltasse lá, depois outro falou que era areia e poderia ter sido na montadora. Enfim fiquei só observando e ouvindo as desculpas desfarrapadas, a que me tirou do sério foi a que eles iriam retirar o reservatório fazer a limpeza mas eu teria que pagar R$ 80,00 (Reais) por um litro de aditivo, aí eu não suportei, exigi que eles trocassem a peça fizessem uma limpeza do sistema do arrefecimento, não adiantaria nada troca a peça, colocar um novo aditivo e não limpar, talvez até tivesse limpo, mas por garantia exigi uma geral. O Gerente da oficina empacou igual jumento ruim e não queria fazer o procedimento e isso meu carro em plena garantia com apenas dois meses de uso, daí fiz uma pequena ação , peguei o celular e liguei para ouvidoria, nem cheguei a falar quando ele percebeu que eu estava ligando para ouvidoria da GM, resolveu o problema de imediato, mas alerto quem passa por algum tipo de cobrança indevida dessa não paguem, uma coisa é na hora de vender a outra e no momento de cumprir com os deveres. Sim ia esquecendo o reservatório não tinha no almoxarifado da loja, o que eles fizeram tiraram de um veículo que estavam no pátio e colocaram no meu, o cara falou que iria pedir outro vocês acham ? Fiquem atentos quem tiver algum amigo que for comprar COBALT. Na própria CSS eles trocam peças dos carros do pátio por as que estão com problemas dos já vendidos. Se vão pedir outras novas para substituir eu não sei, foi o que falaram, mas fica o alerta. Valeu pessoal, me desgastei mas consegui resolver o problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/11/2013, 00:25
Resposta: #8
RE: Reservatório do Radiador_Cobat
Jacinto, isso da concessionária trocar peças de outros carros que estão lá não é novidades, já relataram isso aqui, eu mesmo vi isso acontecendo. Alguns relatam que eles chegam até a pegar de carros de clientes que estão fazendo a revisão... por isso que sempre digo para acompanharem a revisão dos seus carros...

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes