|
Barulho no Motor
|
|
27/12/2013, 07:04
(Resposta editada pela última vez em: 27/12/2013 07:21 por Felipe-FCF.)
|
|||
|
|||
|
RE: Barulho no Motor
Pessoal, não sou o primeiro a dizer e nem o último: "tudo gira em torno do dinheiro, infelizmente".
É fato que a GM por lei só deveria dar um carro novo ou o dinheiro de volta ou ainda devolução de parte do valor pago, somente no caso no qual o carro passasse mais de 30 dias na CSS sem solução do defeito, isso é lei (CDC). Citei isso por causa do defeito no motor que vem dando e que quem quer ficar com um carro que teve seu motor mexido e ainda mais sendo um carro novo? Outra: se um defeito qualquer se apresenta e o sujeito vai na CSS e eles nem aÃ, porquê? Dinheiro! (Traduzo: os mecânicos ganham o mesmo salário e não há fiscalização eficiente da fábrica, pois ela elege a melhor CSS aquela que vende mais carros ZERO. Isso fora quantas vezes os mecânicos enrolam você por vários motivos que no final: Dinheiro!). Mas quero deixar claro que não são todos, eu mesmo já fiz amizade com alguns que foram muito atenciosos e resolveram os problemas dos meus carros. Porém isso que citei acima acontece em todas as CSS, também na Renault, ontem mesmo estive conversando com um amigo que vai no terceiro Renault, mas me disse que a coisa está piorando nas CSS Renault e como Renault dá muito problema elétrico e maioria intermitente, ele não aguenta mais. Ele disse ainda: "A Renault tá aprendendo as manhas brasileiras e já está fazendo o mesmo que outras" e citou a Chevrolet como comparação. Então minha conclusão é uma só: temos que ter muita paciência, tratar bem, mas exigir TODOS os nossos direitos. Se for preciso levar o carro 1000 vezes para resolver o mesmo defeito, que seja, pois assim a fábrica de tanto pagar ou enviar peças, vai começar a SENTIR NO BOLSO (mais uma vez DINHEIRO) e vai melhorar para economizar e não por respeito ao consumidor, como deveria ser a princÃpio. Agora vamos ao que nos leva a um carro GM: melhor custo benefÃcio! Eu saà de um Corolla e digo que ele é "75%" superior ao Cobalt, mas eu precisei de um carro levemente menor, mais barato e sem perder tudo do Corolla. Não encontrei na Toyota carro do mesmo nÃvel do Cobalt, pois o Etios é inferior e o Corolla é concorrente do Cruze. É superior, pois o meu 2009/10 pouco viu oficina e o meu zero já visitou muito a CSS, mas digo a vocês que os problemas: 1. barulhos no painel, porta, coluna (os do painel foram tirados ontem em outra CSS, finalmente silêncio!); 2. câmera de ré e BringGo (depende da GM mundial mudar de opinião e deixar o EGO de lado); 3. Insulfilm: foi colocado o P8, por 500,00 pela empresa IMPERAUTO e já foi tentado resolver o problema 6 vezes, com o mesmo instalador, resultado: continua com problema. Não entendo porque a própria marca não instala o insulfilm e precisa de empresas terceirizadas pra isso. Com certeza, mesmo tendo sido muito caro, eles também já estão no prejuÃzo e é o que eu falei, a empresa vai ver que esse instalador está dando prejuÃzo e vai acabar acordando pra isso mais cedo ou mais tarde!; 4. Regulagem das portas (vou ainda agender com a outra CSS que resolveu os barulhos do painel ontem). Ou seja, um carro zero não deveria ter problemas, mas são coisas que acontecem porque nós brasileiros aceitamos as coisas de qualquer jeito e os europeus não aceitam. Por isso vemos na Renault mais respeito ao consumidor e nisso ela chegou superior a GM, mas está se habituando com nós brasileiros e ficando igual a GM. Nós temos que mudar e exigir nossos direitos da maneira mais eficiente: MEXENDO NO BOLSO do fabricante !!! (27/12/2013 07:04)Felipe-FCF Escreveu: MEXENDO NO BOLSO do fabricante !!! Cleber, se o seu carro está te dando desgosto com gasonol e o manual diz que ele funciona normalmente com esse combustÃvel, então, vá quantas vezes for possÃvel a CSS e em não resolvendo: procure a justiça e vá até o final. Se eles não conseguirem resolver, a justiça te dará direito a ter o $$ de volta de um jeito ou de outro, mas para isso é preciso perseverança na justiça até o final. Mesmo com isso ainda digo: O Cobalt é um ótimo carro e o melhor custo benefÃcio que encontrei em relação a concorrência no Brasil. Nós que temos que mudar e aprender a exigir nossos direitos e se a fábrica não conseguir nos respeitar, vamos mexer no bolso dela até que isso aconteça ou então no final, não teremos nem Toyota, nem Renault e nem BMW que preste no Brasil... E não adianta importar, pois carros importados não aguentam nossas estradas e nosso gasonol! |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda