|
Barulho no Motor
|
|
17/12/2013, 04:55
(Resposta editada pela última vez em: 17/12/2013 05:01 por Felipe-FCF.)
|
|||
|
|||
RE: Barulho no Motor
(16/12/2013 13:16)zion.cleber Escreveu: Olá amigos, pesquisando sobre o problema do meu cobalt, cheguei a este tópico. O que tenho a dizer não é muito animador para os proprietários deste veÃculo. Vi que muitos aceitaram a justificativa de adicionar etanol pra parar o barulho, porém não há nada no manual do veÃculo sobre o assunto, e devo discordar do sr Flipe-FCF. Sempre tive veÃculos da Renault, e vários deles flex, desde o lançamento em 2006, que só compro flex, Já tive clio, symbol, megane, e todos tem um ótimo rendimento rodando a gasolina sem qualquer ruÃdo anormal, inclusive viajo muito pra argentina e abasteço com a gasolina de lá que não adição de etanol, o carro fica um foguete, e nunca tive qualquer problema relativo ao motor. Ano passado comprei um cobalto, e me impressionei pelo espaço, na verdade único diferencial do symbol, no resto é inferior. Mas já no primeiro dia, percebi o tal barulho, e fiquei assustado. reclamei e tive em três concessionarias diferentes, a resposta que tiveram, adicionar etanol que resolve o problema. Obviamente, pela minha experiência anterior, jamais aceitei e continuo não aceitando, pois o veÃculo é anunciado e vendido como bicombustÃvel e é assim que eu o quero, (Como me foi vendido) se há um problema com a gasolina, deve ser resolvido antes de ser colocado a venda. continuei abastecendo como sempre abasteci. apenas com gasolina, e aos 48.000 km o motor não aguentou e bateu os pinos. reclamei da garantia, e pasmem, foi negada. Estou na justiça contra a GM e a concessionaria que me atendeu. O carro está parado há 3 meses na concessionária e não parece ter solução rápida. como não posso ficar a pé, tive que comprar um logan pra quebrar um galho. já rodei 11.000km e nem um grilinho nele, a Renault está de parabéns, ótimos veÃculos. Sem contar o atendimento que é muito, mas muito superior ao da GM. GM nunca mais. Agora me perguntem, qual o meu conhecimento pra falar isso? simples, estive fazendo as contas e conclui que já rodei mais ou menos entre uns 10 modelos diferentes da Renault, por volta de 800.000 km, e nunca tive sequer um probleminha de motor. enquanto que na GM apenas 48.000 km e já literalmente fundiu o motor. ah! quer mais? a reanault dá na compra o reanault assistence por 3 anos em qualquer modelo e o atendimento é excelente, (precisei dele umas 10 vezes mais ou menos por buracos e batidas) Se você acha a GM uma boa montadora, sinto muito, é porque não conhece as outras opções. Não existe carro FLEX de verdade, insisto! Mas o Sr. Cleber não disse nada contrário ao que eu falei. Eu não disse que o carro dito FLEX não deveria funcionar bem com gasolina. Disse que é dado um jeito para funcionar com gasolina e esse jeito é que prejudica o desempenho nos dois tipos de combustÃvel. Renault é uma baita marca, o problema são as peças. Minha mãe ficou com um parado por 5 meses devido a falta de peças. Meu último foi um Corolla e sei bem a diferença. Mas o Cobalt não é um carro ruÃm e sim é um ótimo projeto brasileiro com algumas falhas: motor antigo (não sei porque a GM não coloca o mesmo do Cruze e do Sonic?), barulhos internos no painel, direção, portas e colunas. Falta de respeito com o cliente em relação a câmera de ré que já deveria estar funcionando faz tempo, pois foi anunciado que tinha no próprio site da GM. E outros pequenos problemas que sempre aparecem em carros. No meu caso o local que fui mais bem tratado, na hora da compra, foi na GM e tentei comprar um Renault por 3 vezes, mas não fui bem tratado e por isso digo que depende das pessoas e não da marca do carro. Mas o que o Sr. Cleber reclama é justo reclamar. Acho que você tem direito pelo CDC que já faz mais de 30 dias que está sem carro. Tem direito a um carro zero ou seu dinheiro de volta. Consulte um bom advogado. Já vi muitos carros Peugout, Volvo, entre outros, com muita fumaça branca, queimando óleo. Acho que isso é devido a péssima gasolina que é vendida por aqui. Se eles só rodassem com a Podium, isso não aconteceria e se o brasileiro pudesse $$ optar pela Podium, outras bandeiras: Esso, Shell, Ipiranga, iriam vender a Premium deles também, mas aqui em Fortaleza só temos a Podium que preste. Nem Etanol aditivado encontro mais aqui. Motor para aguentar essa gasolina ruÃm só Toyota e Honda e como o Sr. Cleber falou, Renault também... |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda