|
Desabafo. Insatisfeito com o Cobalt...
|
|
15/12/2013, 22:54
|
|||
|
|||
|
RE: Desabafo. Insatisfeito com o Cobalt...
Galera, consegui resolver 90% dos barulhos do carro. Na verdade, esses 90% se resumiam a um único ponto de barulho, que eu demorei um certo tempo para conseguir identificar.
Quanto que eu gastei? NADA! O que eu precisei? UMA TIRA DE PANO DE CHÃO VELHO... Tinha um monte de barulhos estranhos vindo da parte traseira do carro, que eu achei que fosse suspensão, tanque de combustÃvel solto, ou outra coisa do tipo. Na verdade, todos esses barulhos eram apenas o encaixe do banco traseiro batendo "ferro com ferro" e rangindo... Não o encaixe de cima, que você solta para rebater o banco, mas o encaixe de baixo, mais precisamente a "dobradiça". Quando o banco esta na posição normal, a parte de baixo, onde fica a dobradiça, fica com folga e ela fica batendo cada vez que o carro balança, passa em buraco, arranca rápido, etc. Por isso desconfiei da suspensão traseira... Quando identifiquei que os barulhos vinham de lá, peguei uma tira de pano velho, rebati o banco e calcei a dobradiça com o pano, para não ter mais contato de ferro com ferro. Pronto, o carro ficou silencioso de novo. Ok, não 100% silencioso igual quando comprei, mas quase lá. Os barulhos que sobraram foram as saÃdas de ar que vibram de vez em quando, e o rangido quando se arranca com o carro, que já constatei que não é o carter solto. Pode ser coxim do motor ou suspensão dianteira, talvez as famosas bieletas. E também o barulho da bomba de combustÃvel, que esta cada vez pior, mas deve ser resolvido essa semana, que vou levar na css para trocar. E além disso, o vidro direito que quase não sobe mais. Percebi que quando aciono a subida, o vidro se desloca um pouco para a direção do retrovisor. Deve ter alguma coisa solta, pois no lado esquerdo o vidro não desloca e sobe facilzinho. Quando for trocar a bomba, vou pedir pro mecânico abrir o acabamento da porta e ver o que esta acontecendo. Bom, é isso galera... agora já consigo andar bem mais tranquilo com o carro. >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda