Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Abastecimento. Fui enganado?!?!?
23/10/2013, 09:50
Resposta: #1
Abastecimento. Fui enganado?!?!?
Galera, ontem parei em um posto para abastecer, e constatei uma coisa no minimo estranha.

O carro estava bem na reserva, marcado autonomia de apenas 25km para acabar, e já piscando o "Fill Fuel".

Parei em um posto perto de casa, no qual estou acostumado a abastecer.

Como o posto fica em uma rampa, o carro ficou inclinado, com a bocal do tanque para o lado de cima.

Pedi para completar com Etanol, e para minha surpresa, o cara conseguiu enfiar 56,5 litros... Achei bem estranho...

A capacidade do tanque é 54 litros, e para ter autonomia de 25km, ainda devia ter pelo menos 3 litros no tanque. Ou seja, deveria encher no máximo 51 litros, correto?

Nem falei nada para o frentista, até pensei que como o carro estava inclinado o combustível teria subido pelo "pescoço" do tanque/bocal. Mas depois, pensando direito, foram quase 6 litros a mais. Isso são 3 garrafas de refrigerante! É muito combustível para ficar no "pescoço"...

E depois que parei na garagem, observei o carro por baixo para ver se não vazava pelo ladrão do tanque, e não vi nenhuma gota vazando.

Ou seja, acho que fui enganado! Esses quase 6 litros a mais me custaram uns R$10 a mais...

Pior e que nunca tive problemas nesse posto. Sempre completei o tanque do meu Prisma lá, e sempre deu em torno de 47 litros para encher (o Prisma tem tanque de 54 litros também). E é um posto de bandeira BR Petrobrás...

Lembro da polemica que teve algum tempo atras, de que vários postos estavam roubando alguns litros dos clientes. Isso passou em vários jornais, e até fizeram um teste em uma kombi com tanque falso, no qual puderam ver uma diferença de 5 litros entre o abastecido e a bomba.

Que sacanagem hein. Nunca mais abasteço lá!

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Abastecimento. Fui enganado?!?!? - danilocps87 - 23/10/2013 09:50

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes