|
Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico
|
|
27/04/2017, 21:39
|
|||
|
|||
|
RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico
Amigos tenho um cobalt graffit 2015 1.8 automático, e posso dizer que ate aprender a dirigir com economia foi difÃcil, mas agora posso repassar este segredo. Antes de ter este cobalt eu tinha um ÔNIX 1.0 que era econômico. Com o cobalt no inicio fiquei apavorado de ver ele fazer 6,9km + - 7,0km no maximo dentro da cidade e 13,0 na estrada. Bom hoje, cuido de alguns detalhes na qual ele faz 16 na estrada e 8,6 na cidade.
1. calibrei os pneus em 35 libras 2. a cada 3 mil km troco o oleo e o filtro. 3. a cada 3 meses coloco ele para rodar com 3 tanque de alcool puro, claro procuro usar todo esse álcool quando sei que vou fazer trechos mais longose nunca utilizo gasolina comum, sempre aditivada e a cada 6 meses uso um tubo de aditivo stp octane. 4. a grande maioria do carros brasileiros são projetados para ter economia andando a 80km/h sabendo disso, ando com ele no máximo a 100km/h na qual hoje ele a 100km/l faz 16,00km na estrada. 5. a forma de andar na cidade e uma coisa de muita de paciência, pois se vocês notarem ele sempre quer andar em baixa rotação do motor, jamais pise rápido de mais, piso leve e gradativamente ate ele chegar a velocidade desejada. 6. na estrada quando alcançar a velocidade necessária , coloque o cambio em posição manual para ver se ele esta na 6 marcha, caso contrario, andando em 5 marcha e faz no máximo 13km na estrada. Bom gente seque ai minha experiencia com este carro, que hoje posso dizer que gosto muito. SDS Alexandre |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda