Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
10/02/2017, 14:35
Resposta: #29
RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
(17/08/2016 21:20)RAQ Escreveu:  Richard gostaria de agradecer a sua postagem, pois, foi graças a ela que consegui resolver exatamente o mesmo tipo de problema no meu Cobal LT 1.8 2013. Tudo começou quando troquei a correia dentada com 52 mil na concessionária CHEVROLET e no mesmo dia comecei a perceber um efeito colateral. Passei a ouvir um barulho estranho vindo da direção da correia dentada. Este barulho só era audível com o carro quente e baixa rotação, na lenta. Parecia um “caneco” batendo e dava para ouvir de dentro do carro, mesmo com as janelas fechadas, por exemplo ao parar num sinal de trânsito ou qualquer outro momento que ficava parado com o motor ligado. No final de semana seguinte viajei com o carro e pra minha surpresa a luz da injeção começou a piscar quando alcancei 120km/h. Parei o carro e logo ela apagou. Passei a perceber que sempre que eleva a rotação acima de 4 mil rpm ou entre 100 e 120 km/h ela acendia quando eu tirava o pé do acelerador. Não acontecia mais nada, o carro não falhava, não perdia força, simplesmente piscava a tal lâmpada. Na semana seguinte voltei a concessionária e reclamei do problema. Sugeri que talvez o motor tivesse ficado fora de ponto. O mecânico me respondeu que poderia ser outra coisa, vela, cabo de vela, bobina e outras coisas mais. Não aceitando na resposta perguntei: Será que não tem que fazer alguma atualização no computador do carro pra ele entender que recebeu uma correia nova? O mecânico me respondeu que este tipo de procedimento não existia e que nunca havia feito tal coisa. Chegou a perguntar aos outros mecânicos próximos, também da concessionária, e todos responderam que não conheciam este tipo de procedimento. Continuei a rodar com o carro e a famigerada lâmpada continuava à acender e o tal barulho continuava audível. Foi quando encontrei este fórum, seu problema e a solução que você encontrou. Entrei em contado com uma outra concessionária, de outra cidade. Perguntei sobre o procedimento de troca de correia dentada e se eles faziam a reprogramação do computador do carro quando era trocada a correia dentada. A resposta foi positiva na hora. Disseram ser um procedimento normal e que faziam frequentemente. Levei o carro lá e em menos de 2 minutos o problema foi solucionado. Bastou conectar o scaner, habilitar a função de "aprendizagem" e acelerar o carro uma vez para encerrar o reparo e o melhor, de graça. Detalhe, o scaner que ele usou era exatamente o mesmo da primeira concessionária. Ótimo, um problema a menos. Perguntei sobre o barulho do "caneco" e o mecânico disse que parecia ser a bomba d'agua que podia estar danificada. Continuei a rodar com o carro e aos 56 mil tive problema de super aquecimento do motor. A água do radiador ferveu e perdi 1 litro de água nessa. Reabasteci o radiador com o carro quase frio e levei o carro ao mecânico de confiança de um amigo. Expliquei sobre o superaquecimento e o barulho do caneco. Foi necessário trocar a válvula termostática que havia ficado travada fechada e impedia a circulação de água entre motor e radiador e quanto ao problema do "caneco", este também foi resolvido. Simplesmente, o mecânico da concessionária CHEVROLET que efetuou a troca da correia dentada a esticou de mais. Bastou reduzir a tensão que o "caneco" sumiu. Detalhe, a primeira concessionária me cobrou R$830 para trocar Correia dentada, Correia de Acessórios e Esticador e de quebra ainda me deixou com a luz da injeção acendendo e o barulho do caneco.

Que bom que pudo ajudar, fiquei tempo sem acessar aqui, mas hoje vi seu post... como tambem de varios outros que ja me ajudaram ,, valeu
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA... - Richard - 10/02/2017 14:35

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Luz de injeção e perda de potência Weverson 0 3.576 16/09/2022 15:49
Última Resposta: Weverson
  Como fazer para apagar a luz de injeção? Cobalt-BegeDesert-BH 2 9.792 16/08/2021 21:19
Última Resposta: Luis eugenio
  BARULHO NA SETA / PISCA ALERTA / SOM ABAFADO Antonio Marcos G Pimentel 5 21.462 06/09/2019 13:30
Última Resposta: Antonio Marcos G Pimentel
  Luz injeção e Luz de baixa potencia acenderam cenindf 5 23.922 15/03/2019 00:11
Última Resposta: ALEXANDJN
  Reset da Injeção Sicário13 0 4.400 28/09/2018 21:14
Última Resposta: Sicário13
  Luz da injeção acesa (catalisador) Franklin 0 5.934 21/09/2018 23:52
Última Resposta: Franklin
  Luz de injeção acesa Ricardo Magalhães 4 17.810 24/07/2018 15:11
Última Resposta: leodejesus33
  Luz da Injeção Piscando JOELSON SONIO 12 36.034 26/10/2017 11:32
Última Resposta: Elvis
  Módulo da injeção MICHEL NUNES 3 9.411 20/05/2017 15:32
Última Resposta: sidnei sales
Idéia (Dica) Codigo 128 Injeção. SoRRoW 6 222.301 14/04/2017 20:32