|
LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
|
|
10/02/2017, 14:35
|
|||
|
|||
RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
(17/08/2016 21:20)RAQ Escreveu: Richard gostaria de agradecer a sua postagem, pois, foi graças a ela que consegui resolver exatamente o mesmo tipo de problema no meu Cobal LT 1.8 2013. Tudo começou quando troquei a correia dentada com 52 mil na concessionária CHEVROLET e no mesmo dia comecei a perceber um efeito colateral. Passei a ouvir um barulho estranho vindo da direção da correia dentada. Este barulho só era audível com o carro quente e baixa rotação, na lenta. Parecia um “caneco” batendo e dava para ouvir de dentro do carro, mesmo com as janelas fechadas, por exemplo ao parar num sinal de trânsito ou qualquer outro momento que ficava parado com o motor ligado. No final de semana seguinte viajei com o carro e pra minha surpresa a luz da injeção começou a piscar quando alcancei 120km/h. Parei o carro e logo ela apagou. Passei a perceber que sempre que eleva a rotação acima de 4 mil rpm ou entre 100 e 120 km/h ela acendia quando eu tirava o pé do acelerador. Não acontecia mais nada, o carro não falhava, não perdia força, simplesmente piscava a tal lâmpada. Na semana seguinte voltei a concessionária e reclamei do problema. Sugeri que talvez o motor tivesse ficado fora de ponto. O mecânico me respondeu que poderia ser outra coisa, vela, cabo de vela, bobina e outras coisas mais. Não aceitando na resposta perguntei: Será que não tem que fazer alguma atualização no computador do carro pra ele entender que recebeu uma correia nova? O mecânico me respondeu que este tipo de procedimento não existia e que nunca havia feito tal coisa. Chegou a perguntar aos outros mecânicos próximos, também da concessionária, e todos responderam que não conheciam este tipo de procedimento. Continuei a rodar com o carro e a famigerada lâmpada continuava à acender e o tal barulho continuava audível. Foi quando encontrei este fórum, seu problema e a solução que você encontrou. Entrei em contado com uma outra concessionária, de outra cidade. Perguntei sobre o procedimento de troca de correia dentada e se eles faziam a reprogramação do computador do carro quando era trocada a correia dentada. A resposta foi positiva na hora. Disseram ser um procedimento normal e que faziam frequentemente. Levei o carro lá e em menos de 2 minutos o problema foi solucionado. Bastou conectar o scaner, habilitar a função de "aprendizagem" e acelerar o carro uma vez para encerrar o reparo e o melhor, de graça. Detalhe, o scaner que ele usou era exatamente o mesmo da primeira concessionária. Ótimo, um problema a menos. Perguntei sobre o barulho do "caneco" e o mecânico disse que parecia ser a bomba d'agua que podia estar danificada. Continuei a rodar com o carro e aos 56 mil tive problema de super aquecimento do motor. A água do radiador ferveu e perdi 1 litro de água nessa. Reabasteci o radiador com o carro quase frio e levei o carro ao mecânico de confiança de um amigo. Expliquei sobre o superaquecimento e o barulho do caneco. Foi necessário trocar a válvula termostática que havia ficado travada fechada e impedia a circulação de água entre motor e radiador e quanto ao problema do "caneco", este também foi resolvido. Simplesmente, o mecânico da concessionária CHEVROLET que efetuou a troca da correia dentada a esticou de mais. Bastou reduzir a tensão que o "caneco" sumiu. Detalhe, a primeira concessionária me cobrou R$830 para trocar Correia dentada, Correia de Acessórios e Esticador e de quebra ainda me deixou com a luz da injeção acendendo e o barulho do caneco. Que bom que pudo ajudar, fiquei tempo sem acessar aqui, mas hoje vi seu post... como tambem de varios outros que ja me ajudaram ,, valeu |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda