Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
17/08/2016, 21:20
Resposta: #24
RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA...
(17/12/2013 14:06)Richard Escreveu:  Problema solucionado a luz de injeção estava acendendo por que depois que se troca a correia dentada tem que fazer regulagem num sei do que lá, e precisa do escaner (MID) para fazer isso, como tinha dito na concessionaria que troquei eles não tinha dai so trocaram. levei em outro o cara passou escaner sem cobrar nada e arrumo em 30min...

Richard gostaria de agradecer a sua postagem, pois, foi graças a ela que consegui resolver exatamente o mesmo tipo de problema no meu Cobal LT 1.8 2013. Tudo começou quando troquei a correia dentada com 52 mil na concessionária CHEVROLET e no mesmo dia comecei a perceber um efeito colateral. Passei a ouvir um barulho estranho vindo da direção da correia dentada. Este barulho só era audível com o carro quente e baixa rotação, na lenta. Parecia um “caneco” batendo e dava para ouvir de dentro do carro, mesmo com as janelas fechadas, por exemplo ao parar num sinal de trânsito ou qualquer outro momento que ficava parado com o motor ligado. No final de semana seguinte viajei com o carro e pra minha surpresa a luz da injeção começou a piscar quando alcancei 120km/h. Parei o carro e logo ela apagou. Passei a perceber que sempre que eleva a rotação acima de 4 mil rpm ou entre 100 e 120 km/h ela acendia quando eu tirava o pé do acelerador. Não acontecia mais nada, o carro não falhava, não perdia força, simplesmente piscava a tal lâmpada. Na semana seguinte voltei a concessionária e reclamei do problema. Sugeri que talvez o motor tivesse ficado fora de ponto. O mecânico me respondeu que poderia ser outra coisa, vela, cabo de vela, bobina e outras coisas mais. Não aceitando na resposta perguntei: Será que não tem que fazer alguma atualização no computador do carro pra ele entender que recebeu uma correia nova? O mecânico me respondeu que este tipo de procedimento não existia e que nunca havia feito tal coisa. Chegou a perguntar aos outros mecânicos próximos, também da concessionária, e todos responderam que não conheciam este tipo de procedimento. Continuei a rodar com o carro e a famigerada lâmpada continuava à acender e o tal barulho continuava audível. Foi quando encontrei este fórum, seu problema e a solução que você encontrou. Entrei em contado com uma outra concessionária, de outra cidade. Perguntei sobre o procedimento de troca de correia dentada e se eles faziam a reprogramação do computador do carro quando era trocada a correia dentada. A resposta foi positiva na hora. Disseram ser um procedimento normal e que faziam frequentemente. Levei o carro lá e em menos de 2 minutos o problema foi solucionado. Bastou conectar o scaner, habilitar a função de "aprendizagem" e acelerar o carro uma vez para encerrar o reparo e o melhor, de graça. Detalhe, o scaner que ele usou era exatamente o mesmo da primeira concessionária. Ótimo, um problema a menos. Perguntei sobre o barulho do "caneco" e o mecânico disse que parecia ser a bomba d'agua que podia estar danificada. Continuei a rodar com o carro e aos 56 mil tive problema de super aquecimento do motor. A água do radiador ferveu e perdi 1 litro de água nessa. Reabasteci o radiador com o carro quase frio e levei o carro ao mecânico de confiança de um amigo. Expliquei sobre o superaquecimento e o barulho do caneco. Foi necessário trocar a válvula termostática que havia ficado travada fechada e impedia a circulação de água entre motor e radiador e quanto ao problema do "caneco", este também foi resolvido. Simplesmente, o mecânico da concessionária CHEVROLET que efetuou a troca da correia dentada a esticou de mais. Bastou reduzir a tensão que o "caneco" sumiu. Detalhe, a primeira concessionária me cobrou R$830 para trocar Correia dentada, Correia de Acessórios e Esticador e de quebra ainda me deixou com a luz da injeção acendendo e o barulho do caneco.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: LUZ DA INJEÇÃO PISCA EM RODOVIA... - RAQ - 17/08/2016 21:20

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Luz de injeção e perda de potência Weverson 0 3.576 16/09/2022 15:49
Última Resposta: Weverson
  Como fazer para apagar a luz de injeção? Cobalt-BegeDesert-BH 2 9.792 16/08/2021 21:19
Última Resposta: Luis eugenio
  BARULHO NA SETA / PISCA ALERTA / SOM ABAFADO Antonio Marcos G Pimentel 5 21.462 06/09/2019 13:30
Última Resposta: Antonio Marcos G Pimentel
  Luz injeção e Luz de baixa potencia acenderam cenindf 5 23.922 15/03/2019 00:11
Última Resposta: ALEXANDJN
  Reset da Injeção Sicário13 0 4.400 28/09/2018 21:14
Última Resposta: Sicário13
  Luz da injeção acesa (catalisador) Franklin 0 5.934 21/09/2018 23:52
Última Resposta: Franklin
  Luz de injeção acesa Ricardo Magalhães 4 17.812 24/07/2018 15:11
Última Resposta: leodejesus33
  Luz da Injeção Piscando JOELSON SONIO 12 36.034 26/10/2017 11:32
Última Resposta: Elvis
  Módulo da injeção MICHEL NUNES 3 9.411 20/05/2017 15:32
Última Resposta: sidnei sales
Idéia (Dica) Codigo 128 Injeção. SoRRoW 6 222.304 14/04/2017 20:32