Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GNV 3a GERAÇÃO - 1.8 AT 16/16 - TUTORIAL / MINHA EXPERIÊNCIA PASSO A PASSO
03/06/2016, 14:08
Resposta: #4
RE: GNV 3a GERAÇÃO - 1.8 AT 16/16 - TUTORIAL / MINHA EXPERIÊNCIA PASSO A PASSO
Valeu, pessoal, pelos comentários. Deixa eu então falar como foi hoje de manhã, lá na Bicar, o meu segundo dia.

Cheguei cedo e fui bem atendido pelo próprio dono que constatou o problema e pediu pra dar uma volta no quarteirão pra ver na rua como estava. E realmente havia um problema na marcha lenta, o carro dessa vez chegou a morrer. Ainda na loja, ele fez uns ajustes numa peça que tem um mostrador, girou uma rodinha de plástico pra lá e pra cá mas não resolveu. Pediu pros mecânicos darem uma olhada nas velas (podia ser vela aberta) mas também não adiantou (fecharam um pouquinho as velas dando uma martelada de leva na ponta pra encurtar a distância do contato, bem de leve). Bem, aí ficou esquisito e logo um dos mecânicos começou a regular a marcha lenta (pra quem está dentro do carro, é à esquerda, na nossa frete. Não sei exatamente onde, mas não pareceu muito lá embaixo não). Pedia pra acelerar, acelerar e segurar, ligar e desligar o ar e tal e depois pediu pra dar uma volta no quarteirão antes de ir embora (aqui o mecânico tava totalmente seguro, 100% de certeza de que depois da volta não ia retornar à loja). Bem, pra falar a verdade, dei duas voltas e ainda peguei um anda-para de sinal. Estava realmente resolvido, tudo certo. Voltei mas foi só pra agradecer ao pessoal. Ainda perguntei ao dono se esse ajuste, com o tempo e com a mudança de álcool e gás de vez em quando ia desregular. Sei lá, eu, que sou leigo, acho esses ajustes muito frágeis. Não é nem o ato de ajustar, são as pecinhas, sei lá, parece que no primeiro buraco vai desregular tudo. Mas é medo de leigo.
Então é isso. Saí da loja e vim para a Barra, peguei trânsito mas estava tudo certo. Qualquer trepidaçãozinha eu já grilava, tipo em avião, quando dá uma turbulência milimétrica já me imagino aos pedaços no fundo do mar... rsrs
Resumo do 2o. dia. O problema aparentemente foi consertado(digo aparentemente porque quero agora fazer uns trajetos maiores pra ver o comportamento do carro por mais tempo e mais quilometragem, mas acho que resolveu). O gás acabou com 87km rodados, 16 metros cúbicos. Como o amigo disse, pode ser que na terceira ou quarta enchida melhore, vamos ver. Também como o amigo falou, o computador de bordo desce ainda mais o consumo, agora está a 5.8 km/l. O dono da Bicar também disse que agora, com o gás, essa medição pode ser desconsiderada.
Então é isso. vou postando aqui ou pela mudança que espero que não haja ou para dizer que continua tudo bem. E vamos contribuindo com o clube, com quem já é freguês e com quem está chegando com o Cobalt, até pra tirar o medo do pessoal de primeira viagem, como eu.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: GNV 3a GERAÇÃO - 1.8 AT 16/16 - TUTORIAL / MINHA EXPERIÊNCIA PASSO A PASSO - Antonio Marcos G Pimentel - 03/06/2016 14:08

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Minha experiência pessoal com Militec 1, será que realmente funciona? Admin 2 13.369 30/06/2021 10:43
Última Resposta: ygornascimento
  gnv quinta geraçao victor porto 1 5.812 17/05/2016 19:26
Última Resposta: sidnei sales

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes