|
Só o meu ar condicionado que é ruim?
|
|
25/04/2016, 16:07
|
|||
|
|||
|
RE: Só o meu ar condicionado que é ruim?
Olá pessoal, meu Cobalt LTZ 1.4 já nos seus 104000 já estava me deixando doido com esta ineficiência do Ar condicionado.
Depois de pesquisas aqui no forum achei um vÃdeo do Sidnei Sales no youtube, analisei os dados friamente e então parti para ação que foi Lavar o Condensador. Meu carro esta com 104.000 km, a maioria das viagens que faço são a noite (muitos insetos) e nunca lavei o motor do meu carro. No caso do Cobalt, o condensador fica bastante exposto devido as grandes aberturas na grade frontal. O serviço todo com o auxilio de uma pessoa, durou 5 horas (lavagem + desamassar condensador). Retirei o para choque e percebi que o condensador estava muito sujo e com muitos amassados e entupimentos (insetos e pedras). Utilizei uma agulha para desamassar e aproveitando para desentupir. Comprei 02 unidades de limpa alumÃnio de cozinha e dilui em um pulverizador manual de 1,5L. Apliquei em duas etapas; a primeira apliquei e esperei 3 minutos em seguida, com a ajuda de uma lavadora de alta pressão "com o esguicho todo aberto no formato de leque" para não danificar o condensador, removi a primeira aplicação do limpa alumÃnio. Depois, apliquei a segunda etapa do limpa alumÃnio e deixei mais 5 minutos, então utilizei a lavadora de alta pressão novamente. Saiu bastante sujeira, o condensador ficou limpo e percebi que desentupiu bastante. Eu tinha duas preocupações: 1) Parte Elétrica 2) Odor forte do limpa alumÃnio dentro do carro. Tive bastante cuidado com a parte elétrica e não ficou nenhum odor do produto no ar. Fiz esta manutenção neste feriado (21/04/2016), no dia eu não consegui perceber diferença, apesar a insistência da minha esposa que tinha melhorado muito. Cai na estrada durante a tarde no dia 23/04/2016, debaixo de um sol de 36º, o ar estava no 2, passou disto ele trincava. Hoje, 25/04/2016 foi a prova de fogo, pois meu carro fica debaixo do sol a manhã inteira e ao sair do trabalho o eficiência dele melhorou bastante. Meu próximo passo será colocar um Insulfilm Blue Windows no parabrisa. Andei no carro de um amigo do trabalho que tem ele aplicado e comparamos a temperatura interna dos dois carros, ela realmente, no caso do LTZ, acredito que somará ao conjunto de medidas tomadas, pois seu para brisa é grande e expõe seu grande painel ao sol. Espero ajudar alguém assim como o Sidnei Sales me ajudou. Vlw. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda