|
Comparativo Cobalt x Versa x Logan
|
|
26/06/2015, 11:04
(Resposta editada pela última vez em: 26/06/2015 11:13 por theles.)
|
|||
|
|||
|
Comparativo Cobalt x Versa x Logan
Bom dia pessoal
Na minha tarefa de escolher o meu próximo carro, tenho feito comparativos entre os três principais concorrentes. Atualmente, creio ser mais vantagem comprar um carro seminovo/usado de baixa KM, do que um 0Km. O que tenho visto nas minhas pesquisas é que, é possÃvel comprar um carro com 12 à 15 meses de uso na versão topo de linha, mais barato do que o mesmo carro no modelo de entrada ou médio, e é possÃvel conseguir taxas de juros para financiamento parecidas com as de 0Km nos bancos. Assim, pesquisei Cobalt 1.8 LTZ Automático, o Versa 1.6 SL, e o Logan Dynamique 1.6(manual, não quero caixa automatizada), todos 2014/2014, com menos de 30.000km rodados, com central multimédia original ou externa, com bancos em couro, e ainda na garantia. Estando o modelo ainda na garantia, que para os três é de 3 anos, fico tranquilo em comprar um usado. Na minha pesquisa no Webmotors os preços dos carros mais baratos que atendem todos estes requisitos foram: Cobalt - R$41.900,00 Versa - R$40.900,00 Logan - R$41.500,00 Consultei o site BIDU(não confundir com baidu!) para obter cotações de seguro, e as melhores propostas que obtive foram(todas completas com guincho, carro reserva e proteção para vidros e faróis): Cobalt - Preço: R$1.409,98 com franquia de R$1.306,00 *Versa - Preço: R$2.746,32 com franquia de R$1.646,50 *Logan - Preço: R$2.029,94 com franquia de R$1.438,00 *OBS: As melhores propostas foram as da HDI. Haviam outras mais baratas, mas sem carro reserva. Por fim, revisões. Os três carros tem revisões à cada 10.000km. E o valor total das seis revisões exigidas pelos fabricantes até os 60.000km é: Cobalt - R$2.900,00 - mais barata R$190,00, mais cara R$900,00 Versa - R$2.334,00 - mais barata R$239,00, mais cara R$459,00 Logan - R$3.841,00 - mais barata R$225,00, mais cara R$1.613,00 OBS: Informei somente até 60.000Km porque é só até esta que a Nissan informa no site. Agora, numa avaliação do que considero ser pontos importantes nos carros: Cobalt: Positivo - Motor com mais torque, cambio automático, maior porta-malas(talvez não seja o melhor), bastante espaço interno, baixo nÃvel de ruÃdos e é disparado, o mais equipado. É o que tem menor custo de seguro, tendo um valor de manutenção razoável. Negativo - Tem o maior consumo. Será necessário desembolsar um valor extra para a troca de óleo da caixa de marchas. Versa - Positivo: É o mais econômico, aparenta ter o melhor espaço tanto na frente, quanto atrás. Negativo - NÃvel de ruÃdos elevado, menor porta-malas, não tem central multimédia original no 2014 (só modelos de outros fabricantes, o que pode impactar na garantia), e o sistema de som original é ruim. É o que tem maior custo de seguro(quase o dobro do Cobalt) Logan - Positivo: Aparenta ter o "conjunto" mais equilibrado. Tem bastante espaço interno, o porta-malas é grande(e creio que com o melhor aproveitamento), e boas médias de consumo. É o único que tem o design bonito. Negativo: NÃvel de ruÃdos elevado, e é disparado, o que tem o maior custo de revisões. Até aqui, dadas as vantagens e desvantagens, continuo considerando o Cobalt a melhor opção. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| COBALT LT AT OU NOVO LOGAN DYNAMIQUE | CALHAU | 5 | 14.072 |
08/08/2014 08:21 Última Resposta: Admin |
|
| Novo sedã chinês, Lifan 530 quer brigar com Voyage, Siena e Logan | Admin | 2 | 10.603 |
06/06/2014 17:35 Última Resposta: descent |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda