|
Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico
|
|
13/05/2015, 09:51
|
|||
|
|||
RE: Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico
(12/05/2015 19:52)sidnei sales Escreveu: Boa noite, no caso do seu 1.4 eu uso Etanol, por que o carro fica com 102 cv e fica melhor no gnv, se tivesse um 1.8 usaria gasolina por que ele fica 106 gas e 108 etanol. Sempre tive carro GM, já´tive todos os modelos de corsa de 96 a 2010, do de 2 portas hacht a Corsa Wagon gls em todos tive GNV. Como falei anteriormente Aà que é engraçado: no caso do Celta, optar por etanol ou gasolina dava uma diferença minúscula: 1 CV e 0,2 kg de torque. Só que no dia-a-dia não tem nem comparação. Inclusive, eu sentia que na gasolina ele parecia "engasgar", não se sentia em casa. Depois de apurar, após uns meses controlando cada abastecimento, que o etanol rendia 80% da gasolina, passei a utilizar exclusivamente o derivado da cana. A última vez que pus gasolina, no fim do ano passado, foi numa viagem longa que fiz, em que a diferença era relativamente pequena, o preço da gasolina estava muito bom e optei por algo com mais "autonomia", porque ia por uma estrada desconhecida. Arrependi muito porque o carro ficou "horrÃvel" para ultrapassagens e subidas de morros. O mais curioso é que existe um outro estudo, de uma locadora de veÃculos, que chegou à mesma conclusão que eu: o etanol rendia em média 80%, e não os famosos 70%, embora houvesse variações absurdas entre diferentes modelos. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda