|
Qual combustÃvel você usa no seu cobalt e por que?
|
|
26/11/2014, 16:01
|
|||
|
|||
RE: Qual combustÃvel você usa no seu cobalt e por que?
(25/11/2014 17:12)marcelokeys Escreveu: Uso gasolina pois o motor 1.8 tem razão de compressão baixa para o álcool o que o torna gastão, quando abastecido com o álcool. Quanto mais alta a razão de compressão, melhor a economia e rendimento em qualquer combustÃvel. Na estrada consigo ótimas médias. Sempre acima de 13 km/l. Na cidade não tem jeito, pelo fato de ser automático: é 6,5 km/l no máximo. Espero que melhore depois dos 10.000 km.Acho que vou discordar! Posso? ![]() Um motor movido à gasolina com taxa de compressão acima de 11 vai dar pré-detonação e o motor vai grilar. Se você verificar os motores somente à gasolina verá que a taxa de compressão é de 9:1. Os motores somente à etanol são 11 ou até 12:1, portanto 10 é a média entre os dois. Falar que o carro andando somente na gasolina te propicia um rendimento de 13km/l na estrada não vejo muita vantagem. Eu consigo médias a 120 km/l com a proporção de 60% de gasolina aditivada e 40% de etanol aditivado em torno de 14,2km/l. LTZ 1.8 Auto Prata Pagando o jeito!!
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda