|
Lavagem do motor
|
|
10/11/2014, 22:21
|
|||
|
|||
|
Lavagem do motor
Olá pessoal,quero compartilhar com vocês ,minha experiência em lavagem do motor,todos os veiculos que tive,pelo menos uma vez por ano,dou aquela geral no motor,nunca tive problemas,ontem foi a segunda vez que lavei meu motor,sempre uso minha lavadora de pressão com jato regulável,mas se não tiver,pode lavar com a mangueira de água,se a água da rua tiver uma pressão boa melhor ainda,vamos lá:O motor é meio chato de lavar mesmo e existe um certo risco de danificar componentes , por isso muitos não lavam,mas tomando as devidas cautelas e adotando alguns procedimentos básicos,não terá problemas,primeiramente não tenha pressa e faça o seguinte:
Com sacolas plásticas de mercado proteja os seguintes componentes: 1)Módulo da injeção,fica próximo a bateria 2)caixa de fusÃveis,próximo ao parabrisa 3)retire o filtro de ar do compartimento e feche-o 4)proteja o alternador 5)bobina de ignição 6) rosqueie a tampa do reservatório de óleo de freio com um pedaço de plástico junto 7)mesmo procedimento do item 6 no reservatório da direção hidráulica e tampa de óleo do motor 8)cubra a vareta do óleo do motor 9)se seu carro tem gnv,proteja os componentes(variador de avanço,simulador de sonda, emulador de bico ,redutor de pressão e válvula de abastecimento) 10)não precisa desconectar nenhum cabo da bateria Após todos estes procedimentos,primeiro jogue água em todas as partes do motor tomando cuidado para não jogar com pressão nos itens protegidos e também não se esqueça de lavar o capout,depois pulverize somente com óleo diesel em todas as partes e no capout,eu uso pistola de pintura,mas pode usar qualquer coisa para pulverizar,não tenha pena encharque de óleo diesel,costumo usar 1litro,tenha também perto um pote com diesel e pincel,pincele algumas partes difÃceis onde acumulam muita sujeira,para amolece-la ,enquanto isso deixe agindo o diesel,use também uma esponja macia para passar no capout,depois jogue bastante água de preferência com um pouco de pressão para tirar o excesso do diesel e da sujeira,depois pulverize somente com detergente neutro de louça,use meia garrafa,ponha só um pouco de água para não ficar tão grosso e por último jogue água em abundância,não precisa ser com pressão,o detergente tirará toda a oleosidade do diesel que é prejudicial as borrachas e conectores,cessando a lavagem, retire com cuidado um por um os pláticos que estarão molhados e com água suja empoçada,retirado todos os plásticos,com um pano limpo,seque somente o que estiver de fácil acesso,sem tocar nas fiações,abra o compartimento do filtro de ar,seque-o e coloque o filtro,cheque se está tudo sem plástico,estando tudo ok,dê a partida,deixe funcionando até armar a ventoinha,por precaução fique de olho no painel,a própria quentura do motor o secará,neste perÃodo evite de ligar qualquer coisa,somente após dar uma volta, o resultado será um motor novinho em folha. COBALT LTZ 12/12 C/GNV |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
Lavagem do motor - edlegomo - 10/11/2014 22:21
RE: Lavagem do motor - Guarnieri - 11/11/2014, 06:55
RE: Lavagem do motor - Alcir Andreoni - 11/11/2014, 10:38
RE: Lavagem do motor - Volney Dutra - 13/06/2016, 00:46
RE: Lavagem do motor - edlegomo - 13/06/2016, 22:25
RE: Lavagem do motor - Volney Dutra - 16/06/2016, 15:18