(12/04/2014 07:06)Felipe-FCF Escreveu: Betão, você teve Ford e Renault, agora de Chevrolet...
Qual marca você gostou mais?
Na verdade nunca tive Renault, já tive Ford. Sou o advogado das causas e não o proprietário...
(12/04/2014 13:11)Felipe-FCF Escreveu: O que é relativo é que a GM não terá como provar que o veÃculo foi dirigido em condições severas, portanto quem só troca de 10 em 10 mil não tem como ficar sem a garantia por isso.
Fala em trocar PREFERENCIALMENTE na CSS. Porém fala que a garantia é perdida se for usado o óleo fora das especificações. Pergunto: eles tem como provar isso?
Resumindo:
Vai ser a palavra deles contra a tua!
Mas entenda:
Um Cobalt custa aà entre 42000 e 52000 reais. Será que não vale a pena pelo menos trocar o óleo e fazer as maleditas revisões nas CSS???
Olha, eu aprendi que nessa vida tudo é incerto e mesmo eu querendo passar o mais rápido possÃvel para um Corolla, ninguém sabe o dia de amanhã.
Então eu troco a cada 5.000 km na CSS e também guardo todos os "papéis" que me entregam. Pra q vou criar problemas desnecessários pra mim?
Não abasteço só com Etanol porque reage com o alumÃnio e cria uma espécie de borra no motor. Não abasteço com gasolina comum, pois o pessoal não tem a mesma ATENÇÃO com a gasolina comum que tem com a Podium, por exemplo. Coloco um pouco de Podium misturado com o Etanol e assim penso que vou diminuir as chances de oficina e de serviços mal feitos. Sobre serviços mal feitos já dizia Alfredo Rocha (consultor e palestrante motivacional): "FAZER E CONFERIR" e essa frase nem sempre é valorizada.
Finalizando:
Faça as revisões na CSS e terá argumento forte na hora de cobrar alguma coisa do fabricante. Lembro antigamente que algumas pessoas, na época que a recomendação era de trocar o óleo a cada 5.000 km no máximo, trocavam a cada 3.000 km e essas pessoas tinham muito menos problemas no motor. Além do mais, um motor bem cuidado ECONOMIZA combustÃvel e aà diminui um pouco o custo de quem coloca Etanol + Podium em relação a quem só coloca comum e, aditivada nada mais é do que comum com aditivo(pouco). Só a Premium e a Podium são diferentes... ia esquecendo: o Etanol "polui" muito menos o óleo do motor e ele fica sempre próximo de óleo novo se nunca usar gasolina. Mas como tem a "borra", melhor misturar com a Podium.
Tem como saber qual o óleo está no motor e tem como saber qual sua saturação, ou seja, a quanto tempo ele deveria ser trocado, além, disso não há como saber mais nada...
(12/04/2014 12:02)Alcir Andreoni Escreveu: Isso não é um spam.
Eu sou cliente da Primarca e tenho cadastro lá, por isso me mandaram o e-mail.
Para complementar vá na pag. 11-3 e 11-4 do manual do veÃculo e veja o que está escrito lá.
http://www.chevrolet.com.br/content/dam/..._baixa.pdf
Aproveite e veja a pag. 10-10, onde está escrito o que a GM irá usar de argumento para não cobrir a garantia em caso de defeito no motor, por troca de óleo fora da CSS no perÃodo de garantia.
Simples assim...
Alcir...
Ou vc não sabe ler ou é burro mesmo... no próprio link q vc mandou está escrito q a troca deverá ser "preferencialmente" na ccs e q a garantia não será coberta se o óleo utilizado não for o especificado pelo fabricante. Ou seja, se vc usr o óleo SAE 5w30, não importa onde vc trocou a especificação está correta de fábrica a garantia permanece...
por acaso vc trabalha em CCS???