Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filtro de Combustível
29/01/2014, 10:15
Resposta: #1
Filtro de Combustível
Bom dia Amigos,

No ultimo fim de semana, cheguei no momento de realizar as trocas de filtros do meu brinquedo e pela primeira vez, cheguei em um filtro de combustível com engate rápido (antes da aquisição do Cobalt, meus carros ainda tinham filtro de combustível ainda ao lado do motor)

Com um pouco de esforço consegui remover uma das travas desse engate rápido, porem a segunda saiu em pedaços, impossibilitando assim a reutilização da mesma.

Procurei essa trava do engate rápido em algumas auto-peças inclusive na Accioly e nenhuma delas conhecia o novo sistema desse engate do nosso Cobalt (mais uma vez a GM, faz alterações desnecessárias e complica a nossa vida)
Ontem, procurei na CSS e acreditem.... o vendedor, informou que eles NÃO vendem essa trava e mandou eu procura-la no DESMANCHE. Na CSS eles tinha apenas o kit completo pra vender.

Como já tinha arrancado o filtro antigo, tive que prender o novo filtro usando uma fita "enforca gato", mas isso de maneira nenhuma é confiável e preciso arrumar isso o quanto antes.

Alguém aqui, já viu essa nova trava ou mesmo tem o código dela para aquisição?

Abraço

Lincon
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
29/01/2014, 16:30
Resposta: #2
RE: Filtro de Combustível
Tem foto? Pois todos os filtros dos meus últimos carros com injeção eletrônica (e que ficam logo depois do tanque) usavam a mesma trava.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
29/01/2014, 17:17
Resposta: #3
Cara, aconteceu a mesma coisa comigo.
O mecânico conseguiu prender, mas também estou procurando essa trava e não encontro.
29/01/2014, 17:50 (Resposta editada pela última vez em: 29/01/2014 17:53 por ffugita.)
Resposta: #4
Que estranho isso, visto que o filtro (e a trava) em si é o mesmo do corsa, agile e outros carros, sendo quase padrão... tentou ver se não serviriam?
29/01/2014, 20:10
Resposta: #5
Do Cobalt não sei pq o meu ainda nem chegou, mas nos outros carros que tive essas travas costumavam vir nos filtros novos!
29/01/2014, 22:49
Resposta: #6
Sim.. é o mesmo filtro. tanto que veio as novas travas junto do filtro. mas não serviram. ai usei essas mesmas travas que vieram no filtro que comprei para o Cobalt no corsa da minha noiva.

Vou fazer as fotos no fds ai posto aqui.
03/02/2014, 09:28
Resposta: #7
Bom dia a todos,

Segue Fotos do filtro e suas travas.

Aqui esta a trava em destaque.

[Imagem: r7yc.jpg]

e aqui é como esta o meu filtro..

[Imagem: 75hl.jpg]

Caso ja tenham visto essa trava, ou saibam como substitui-la sem ter que trocar todo o conjunto, agradeço.

grande abraço.
03/02/2014, 09:43
Resposta: #8
Ao menos no corsa, quebrando algumas das travinhas na mangueira , a solução (ideal) era trocar inteira a mangueira correspondente. Acredito que neste carro não seja diferente.

Por essas e outras que eu nunca tentei trocar esse filtro em casa, apesar de ser muito fácil trocar, seu acesso é ruim demais embaixo do carro, eu pago os 15 reais a mais com todo gosto. kkkk
03/02/2014, 10:08
Resposta: #9
Esse é o tipo de coisa que realmente não vale a pena trocar em casa...

No Prisma, eu comprei o filtro em um auto-peças, mas quando vi esse sistema de trava, que precisa de um alicate especial para desmontar, desisti de fazer por conta. Levei em uma oficina e trocaram para mim. Como eu já tinha o filtro e o serviço não demorou nem 5 minutos, nem me cobraram nada...

>>> Detalhes do Cobalt <<<
03/02/2014, 18:08
Resposta: #10
A trava verde não precisa ser mexida para trocar o filtro, somente as duas travas dentro dos círculos pretos.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  marcador de combustível errado FELIPE S ROSSI 0 3.100 08/02/2024 19:53
Última Resposta: FELIPE S ROSSI
  Cortando Combustível Acelerado Jhonne Marcos 1 4.157 26/10/2023 23:56
Última Resposta: Jhonne Marcos
  Carro não marca combustível Pedro Jorge de Albuquerque 0 2.811 30/12/2022 14:02
Última Resposta: Pedro Jorge de Albuquerque
  Reconhecimento de combustível kleverson brito 1 5.787 11/01/2022 21:14
Última Resposta: Ribeiro
Exclamação Bomba de combustível, quem já trocou e qtos kms? Ribeiro 7 19.077 11/01/2022 21:11
Última Resposta: Ribeiro
  Queimando Bomba de Combustivel djcelo 8 28.201 26/07/2020 21:49
Última Resposta: Jullie
  Cheiro de Gasolina (Depois da troca do pré-filtro) ALEXANDJN 3 12.324 11/02/2020 19:53
Última Resposta: Fernando Enes
  Reconhecimento de combustivel kleverson brito 0 4.163 06/02/2020 21:13
Última Resposta: kleverson brito
  Consumo do Combustível Israel Leandro 6 15.595 19/08/2019 18:48
Última Resposta: Anatole
  Marcador de Combustível/ Cod 89 Walmir 10 53.345 19/07/2019 19:21
Última Resposta: josep

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes