|
Desabafo. Insatisfeito com o Cobalt...
|
|
29/10/2013, 13:48
|
|||
|
|||
|
RE: Desabafo. Insatisfeito com o Cobalt...
Em março deste ano estava quase fechando um Cobalt (com desconto para frotista) mas acabei desistindo por ver muitos relatos de problemas que na minha opinião não deveriam acontecer e um "carro novo" (dizem que o Cobalt tem uma nova plataforma, mas duvido muito...).
Como iria financiar uma parte (eu odeio financiar carros, nunca financiei um) então resolvi pegar o que daria de entrada no Cobalt e pegar o Fiesta Rocam 1.6 Class com Air Bag e ABS. Se arrependimento matasse... eu viveria muitos anos! O carro é excelente, já está com 10 mil km e não bate nada, tem até tapetinhos de borrachas no porta objetos do câmbio, nem as moedas fazem barulho. Motor excelente, no álcool o bicho é torcudo, do jeito que gosto. Se eu não tivesse mudado de planos não venderia ele tão cedo.Mas compartilhando a opinião do marcelok5... putz... como perdi dinheiro de março para cá! Mas como estou precisando e um carro sedã, não tem jeito, vou tomar mesmo... Mas já está resolvido que meu próximo carro será um semi-novo com até 2 anos de uso! Eu estou coçando muito para comprar o Novo Logan (veja informações dele neste link) mas quando penso que poderei novamente perder tanta grana... Vou deixar o Novo Logan (concorrendo com a Spin) para o meu "próximo próximo" carro (depois do próximo). Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
29/10/2013, 13:59
|
|||
|
|||
(29/10/2013 11:21)MARCIO CARRIEL Escreveu: Danilo , O pior é que eu financiei o carro , to pagando ainda e se eu me desfazer , vou perder muita $$ , nao posso dizer se é sorte ou se é menos azar , pq o meu nao tem barulho dentro do carro , somente barulho das bieletas da suspensao dianteira que por sinal enche bem o saco ! Eu também, em 60x. Faltam só 59x para eu terminar de pagar, e já estou nessa amargura do caramba... Descent, eu até já pesquisei essa empresa ai. O nome é Papagrillos. Ela faz um serviço de desmontar as partes barulhentas e aplicar espumas para resolver o problema. Os preços variam de R$60 a R$1.100 dependendo do tanto de "grilos" no carro. Mas cara, eu peguei o carro não faz nem 2 meses. Eu não vou desembolsar um centavo com nada. Vou levar na css e eles que resolvam. Antes eu tinha um popular que nunca me deu problemas. Fiquei 3 anos com ele e nem manutenção direito eu fazia. Agora que subi um pouco o nÃvel, essa bomba chamada Cobalt esta me dando mais dor de cabeça em 2 meses do que eu já tive em 8 anos que tenho carros populares... Estamos falando de um carro que, se você colocar o valor do carro + juros do financiamento + revisões + seguro + imposto + etc, o valor passa do R$65.000 fácil. >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
29/10/2013, 14:19
|
|||
|
|||
|
Eu tenho um Advantage 1.8 13/14 com 600 km e até agora não notei os barulhos citados aqui anteriormente.
O que eu fico put# é a concessionária fazer serviço de porco. Quando comprei o carro, negociei alguns acessórios como câmera de ré original do mylink, tapetes originais, porta óculos e outros. Quando fui pegar o carro, o para-choque estava mal fixado e o cabo da câmera estava no meio da guia do para-choque fazendo com que o para-choque "mordesse" o cabo. Também tem o forro do teto no lado do motorista que o filha da put# do instalador ao invés de soltar a borracha da porta para afastar o forro, ficou enfiando a mão e dobrou todo a parte do forro onde é fixado o porta óculos. Fora isso, o tapete original vem com dois fixadores para não deixar o tapete correr. O cara teve a capacidade de fazer dois cortes errados no carpete para colocar os fixadores e ainda o tapete não ficou no lugar correto. Só sei que esta semana o "bicho vai pegar", pois estarei lá pra mostrar as cagadas. Depois ficam implorando pra gente dar nota cinco (nota máxima) quando a GM ligar para falar do serviço. Ainda não me arrependi da compra mas pelos relatos dos amigos aqui no fórum, já desanimou. Anderson Herling Cobalt LTZ Advantage 1.8 13/14 Vectra CD 2.2 16V 00/01 |
|||
|
29/10/2013, 14:25
|
|||
|
|||
|
Pessoal , tenho um pouco de inveja de quem não esta tendo nenhum problema com o cobalt !
O que mais me deixa descontente com o carro alem desses todos problemas que eu tive e tenho aos longos dos 54mil km é pelo descaso das concessionarias da gm , eu passei em 2 concessionarias em cidades diferentes e todas com um pessimo atendimento , mesmo vc agendando a hora , demora pra te receber e é claro o pelo jogo do empurra, empurra..e a má vontade No dia que eu levei pra reclamar do barulho da suspensão dianteira aproveitei pra reclamar do relogio do painel que não parava certo sempre atrasando , o mecanico me falou que CERTAMENTE ERA por causa do som do carro (que não era original), quase mandei o cara a Mer*** o que o som tinha a ver com o painel do veiculo , até mandei o mecanico ver se tinha algum corte na fiação do som , pois o mesmo usou o chicote original do carro , bom , de qualquer forma quando levei pra trocar as bieletas, voltei a reclamar do relogio , ai o outro mecanico me informou que ia reprogramar a central ,com uma atualização de firmware, pq tinha um recall para a atualização, resumindo resolveu o problema do relogio , e não falou nada do som do carro o Descaso principalmente é com o cliente!! eles sabem que tem o problema e não resolvem! Ao inves de chamarem os clientes pra o recall, esperam o cliente reclamar! Contudo volto a falar pra quem me pergunta se o cobalt é bom ! Espera mais uns 2 anos depois do lançamento pra gm concluir o projeto! e depois vc compra ! Acredito que meu erro foi comprar o carro logo no lançamento !! |
|||
|
29/10/2013, 15:34
(Resposta editada pela última vez em: 29/10/2013 15:38 por cesarmk.)
|
|||
|
|||
|
Bah, assim estou começando a ficar assustado...
O meu está com uns 200(duzentos)km e ainda não apareceu nada de muito grave, não (nem seria razoável que aparecesse). Claro, alguns barulhinhos internos chatos, tais como a vibração da saÃde de ar entre o volante e a porta do motorista e o ruÃdo interno na porta do motorista. Antes do Cobalt tive um Agile e um Celta. Sei que são carros de categorias diferentes, mas todos abusam do plástico no interior (e todos tinham ruÃdos internos). Sinceramente, nunca dirigi o suficiente carros como Civic, Corola, etc., mas acho que também devem ter seus barulhinhos (em maior ou menor grau). É questão de costume (claro, falando dos barulhinhos, não dos problemas mecânicos, que são graves). Claro, além do plástico interior, temos de considerar também nossas ruas em péssimas condições... Não há carro que aguente (penso eu). O fato é que não rodo muito, meus carros fazem, em média, 10 mil km/ano, então quando terminar de pagar, se eu estiver insatisfeito, venderei com aproximadamente 30 mil km (e espero que não com tantos problemas como os relatados acima). Me solidarizo com vocês... Editado: o meu Cobalt é o 1.8 LTZ manual 2013/2014. |
|||
|
29/10/2013, 16:16
|
|||
|
|||
|
Amigos;
Graças ao bom Deus também não tive problemas com o meu (LTZ 13/14 1.8 AT) e pelo que pude perceber a grande maioria dos problemas são dos 1.4, ainda bem que optei pelo 1.8. |
|||
|
29/10/2013, 16:56
|
|||
|
|||
(29/10/2013 16:16)Mack Escreveu: Amigos; Isso não é regra. O meu é 1.8 LT e esta desmontando sozinho... >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
29/10/2013, 17:56
|
|||
|
|||
(29/10/2013 13:59)danilocps87 Escreveu: Antes eu tinha um popular que nunca me deu problemas. Fiquei 3 anos com ele e nem manutenção direito eu fazia. Agora que subi um pouco o nÃvel, essa bomba chamada Cobalt esta me dando mais dor de cabeça em 2 meses do que eu já tive em 8 anos que tenho carros populares... Estamos falando de um carro que, se você colocar o valor do carro + juros do financiamento + revisões + seguro + imposto + etc, o valor passa do R$65.000 fácil. Mas o Cobalt é um carro popular, isso já foi dito aqui diversas vezes. Se você achou que estava comprando um carro premium, sinto muito, você foi enganado. Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
29/10/2013, 18:00
|
|||
|
|||
(29/10/2013 14:25)MARCIO CARRIEL Escreveu: Acredito que meu erro foi comprar o carro logo no lançamento !! Isso é uma verdade e não é mito! Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
29/10/2013, 18:32
|
|||
|
|||
(29/10/2013 17:56)Horatio Escreveu: Mas o Cobalt é um carro popular, isso já foi dito aqui diversas vezes. Se você achou que estava comprando um carro premium, sinto muito, você foi enganado. Não um carro premium, mas um carro de categoria superior comparado aos anteriores que eu tive, Uno, Celta e Prisma. Afinal, carros na faixa do 40 a 50 mil já não são tão acessiveis quanto aqueles de 20 a 30, ou de 30 a 40. Não chega a ser premium, mas já esta em um nivel que não deveria dar tanta dor de cabeça assim... >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

O carro é excelente, já está com 10 mil km e não bate nada, tem até tapetinhos de borrachas no porta objetos do câmbio, nem as moedas fazem barulho. Motor excelente, no álcool o bicho é torcudo, do jeito que gosto. Se eu não tivesse mudado de planos não venderia ele tão cedo.