|
Vibração Interna na Marcha Lenta
|
|
21/03/2017, 08:36
|
|||
|
|||
|
Vibração Interna na Marcha Lenta
Pessoal, tudo bem?
Tenho um Cobat 1.8 Automático 13/14 que adquiri recentemente. O carro está bastante novo, com 30K, passei na revisão da concessionária e o próprio mecânico me falou que o carro está zero. Conversei com ele sobre esse problema da vibração interna na marcha lenta e ele, sem fazer diagnósticos, mandou a conta, para limpar bicos e corpo de borboleta a um custo de R$ 1000,00. É claro que não aprovei, pois não me deu segurança que o problema era aquele, no final fiz o que a revisão recomendava. Outro dia levei em uma oficina no Ipiranga em São Paulo da Porto Seguros. Passaram o scanner e não acharam nada, mas também acho que não mediram os cabos de vela, apesar de eu ter perguntado, me pareceu que falei grego para o mecânico. Lendo muitos posts por aqui me parece que pode ser um problema no cabo de vela, eu vou medir por conta própria para ver variações na resistência, se estiver tudo dentro das especificações, vocês sugerem eu trocar mesmo assim? Na revisão que fiz há 2 semanas foram trocados filtro de ar e velas, o que eliminaria esses componentes, me restando o cabo de velas e a bobina. As vezes tenho a impressão que isto é caracterÃstica do carro. Até pesquisei sobre o problema em inglês no Google e lá nos EUA há um procedimento nas concessionárias de reprogramar a central de injeção. O Cobalt 1.8 LTZ AT é um carro excelente, mas essa vibração tira todo o brilho do carro ![]() Aguardo a sugestão de vocês, inclusive se tiver alguma boa oficina em São Paulo, especializado em GM. Obrigado. |
|||
|
21/03/2017, 10:02
(Resposta editada pela última vez em: 21/03/2017 10:29 por fajo.)
|
|||
|
|||
|
RE: Vibração Interna na Marcha Lenta
Lucius, isso tb me intriga, desde que comprei o carro que é assim, coloquei velas de iridium com cabos novos e continuou da mesma forma, há um mês limpei o corpo de borboleta com Car 80 e não mudou nada, não sei mais o que posso fazer pra tentar solucionar isso, se realmente for problema, já que pode ser, como vc disse, uma caracterÃstica do carro.
Outra coisa, que esqueci de mencionar, de acordo com o manual, a rotação em marcha lenta com o A/C off deve ser de 670 rpm, e com o A/C on deve ser de 750 rpm, valores que acho baixo; No cobalt 2017, esses valores mudaram, para 725 e 850 respectivamente, claro que tivemos mudanças no motor. Cobalt LTZ Automático 2013 - Cinza Rusk
|
|||
|
21/03/2017, 10:33
(Resposta editada pela última vez em: 21/03/2017 10:37 por luciusfox.)
|
|||
|
|||
|
Tem um procedimento que vi neste link https://www.suporte.napro.com.br/knowled...rticle=318 que talvez vale a pena testar. Estou pensando em limpar o TBI e fazer o reset conforme mostra.
Defeito: Após a troca da correia dentada nos veÃculos GM - Agile, Spin, Cobalt, Prisma é necessário efetuar o aprendizado do sensor RPM ou aprender o sensor da árvore de manivelas. Em alguns casos após esse aprendizado, a marcha fica oscilando. Causa: Com o acúmulo de resÃduos no corpo de aceleração, a posição da borboleta pode ficar com seu desempenho de abertura e fechamento irregular. O próprio modulo da injeção corrige os valores de abertura e fechamento, através dos valores anteriores iniciais que ficam gravados. Após efetuar o aprendizado do sensor de RPM, esses valores são apagados, e se a borboleta estiver com seu funcionamento irregular poderão gerar oscilações na marcha lenta. Solução: Efetuar uma limpeza no corpo de aceleração em seguida fazer o "Aprendizado da posição de repouso". Fajo, você chegou a fazer limpeza de bico também? Você chegou a fazer limpeza de bico? Veja nos EUA que esse problema é conhecido também Será que alguém aqui na trabalha na GM para nos ajudar com isso? http://www.cobaltss.net/forums/problems-...dle-48390/ ubject: Intermittent Erratic and/or Rolling Idle Surge When Hot - Reprogram PCM - keywords concerns DTCs no performance #PIP3732A - (06/14/2006) Models: 2006 Chevrolet Cobalt SS 2006 Saturn Ion Redline with 2.0L Engine (VIN P - RPO LSJ) -------------------------------------------------------------------------------- PIP3732 was superseded to mention updated calibrations released on TIS version 6.5 to address this concern. Please disregard PIP3732 -------------------------------------------------------------------------------- The following diagnosis might be helpful if the vehicle exhibits the symptom(s) described in this PI. Condition/Concern: On rare occasions, an intermittent erratic idle or rolling idle surge may be experienced with the vehicle at a stop. Upon inspection, NO DTCs will be present. If there are DTCs that set when this happens, this PI does not apply. Recommendation/Instructions: If this concern is encountered, reprogram the PCM with the latest calibrations found on TIS version 6.5, which was broadcast to dealers on June 12, 2006. The updated calibration is titled "New calibration to address idle surge condition also contains diagnostic enhancements for DTC P0171". This calibration, or any that follow, is designed to address this concern. Refer to Service Programming System (SPS) in SI for reprogramming procedures. As always, make sure your Tech 2® is updated with the latest software version. Please follow this diagnostic or repair process thoroughly and complete each step. If the condition exhibited is resolved without completing every step, the remaining steps do not need to be performed. GM bulletins are intended for use by professional technicians, NOT a "do-it-yourselfer". They are written to inform these technicians of conditions that may occur on some vehicles, or to provide information that could assist in the proper service of a vehicle. Properly trained technicians have the equipment, tools, safety instructions, and know-how to do a job properly and safely. If a condition is described, DO NOT assume that the bulletin applies to your vehicle, or that your vehicle will have that condition. See your GM dealer for information on whether your vehicle may benefit from the information. WE SUPPORT VOLUNTARY TECHNICIAN CERTIFICATION |
|||
|
21/03/2017, 10:40
|
|||
|
|||
|
Não, nunca fiz limpeza de bico, acho que pelo fato de acreditar que por serem autolimpantes e usar aditivos com alguma frequência não seja necessário, além do que, esse é o único problema do carro, acredito que se fossem os bicos apresetaria outros sintomas.
Cobalt LTZ Automático 2013 - Cinza Rusk
|
|||
|
21/03/2017, 11:16
|
|||
|
|||
|
Algumas pessoas fizeram e acabaram resolvendo... Vou tentar fazer, pelo menos uma vez antes de entregar os pontos
|
|||
|
21/03/2017, 11:18
|
|||
|
|||
|
Não esquece de colocar o resultado aqui.
|
|||
|
21/03/2017, 20:14
|
|||
|
|||
|
Não sabia que esse problema era recorrente.
Uso meu LS 1.4 desde 2012 e a vibração é zero. parece os primeiros Unos que você nem sabia se estava ligado. |
|||
|
21/03/2017, 21:06
|
|||
|
|||
|
Não sei se é uma caracterÃstica dos automáticos, por estar sempre acelerado... É intermitente.
Acho que vou comprar um adaptador OBD2 para verificar quando der o problema analisar qual o bico que pode estar falhando ou algo assim. É frustrante pq o carro possui uma boa isolação, no geral muito silencioso, e essa maldita marcha lenta estraga isso .
|
|||
|
21/03/2017, 22:34
|
|||
|
|||
|
Amigos, e um problema de configuração do modulo, já percebi e fiz um video que o carro
com o ar condicionado ligado e a temperatura externa marcada no painel estiver com mais de 38°c, o carro e acelerado automaticamente e a ventoinha passa a trabalhar no segundo estagio. Ai o problema some. vejam o vÃdeo. https://www.youtube.com/watch?v=zaOP2DpHMAM LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
22/03/2017, 08:22
|
|||
|
|||
|
Então a sulução é aumentar um pouco o RPM em marcha lenta?
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda

![[Imagem: 20150320_171122_1.jpg]](http://s29.postimg.org/r6trswdmr/20150320_171122_1.jpg)