Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CAMBIO AUTOMATICO TROCA DE OLEO QUANDO?
19/07/2015, 22:15
Resposta: #21
RE: CAMBIO AUTOMATICO TROCA DE OLEO QUANDO?
O manual do cobalt que vocês tem é o mesmo que eu tenho??? No meu, na página 243, tá escrito assim...Inspecionar se há vazamentos e completar o nível, se for preciso a cada revisão (ou seja, na tabela de revisões, tem bolinhas marcando a inspeção em toda revisão), e na linha de baixo tá escrito. Óleo da transmissão automática: substituir, 160.000 Km em uso normal e 80.000 Km em condições severas.

Bem, substitui o meu com 50mil km, e sinceramente, melhorou muito o funcionamento. Como ja tá com 70mil km, já estou começando a me programar para a próxima troca.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/07/2015, 17:34
Resposta: #22
No caso do Cobalt, há o travamento do conversor de torque, que é vulgarmente conhecido como embreagem, embora tecnicamente não seja uma, o que pode explicar o conflito existente.

O ideal seria colocar um vídeo demonstrando, mas o conversor de torque é basicamente uma peça que gira dentro do fluído. Parte do fato da "ineficiência" dos câmbios automáticos é porque o conversor nunca gira exatamente à mesma velocidade do motor, ocorrendo perda de energia. Com o travamento, reduz-se muito este desperdício.

Não sei exatamente como é o do Cobalt, mas câmbios automáticos em geral só acionam o travamento em última marcha, enquanto os mais modernos (e caros) acionam em marchas inferiores. Provavelmente o cobalt é o primeiro caso, o que explicaria a "absurda" diferença no consumo urbano e rodoviário.
22/09/2016, 23:54
Resposta: #23
Em resposta ao José Barbosa, creio ser o primeiro sim, pois ele bebe bem no trânsito mesmo.
Gente como ficou a questão da troca então???? O meu ainda está com 7mil km, mas já quero programar essa questão porque não quero um câmbio quebrado precoce não.
Outra dúvida que queria tirar com vcs é sobre a condução do carro. (Se tiver outro tópico disso por favor coloquem o link pra mim)
Minha dúvida é, coloco em "N" ou não quando paro em sinais ou faço pequenas paradas, tipo engarrafamento ???? O que é recomendado???? Uns dizem pra por outros não, já não sei mais nada rs os que dizem pra não por alegam que estraga o sincronizador, salvo engano esse é o nome, e os que falam para colocar dizem que é mais por conveniência mesmo dependendo do caso, para não ficar com pé no freio.

Quem puder diga algo aí, minha dúvida pode ser de outros.
23/09/2016, 19:13 (Resposta editada pela última vez em: 23/09/2016 19:16 por sidnei sales.)
Resposta: #24
Não tenho Cobalt Aut, mas no Cruze li em uma reportagem se ficar com o pé
no freio, e a alavanca em "D" ele entra automaticamente para neutro.
Quando tirar o pé do freio ele volta para "D" tudo é feito automaticamente mesmo
com a alavanca em "D".
https://www.youtube.com/watch?v=4slgHFWs_AE

https://www.youtube.com/watch?v=gFcYRB7sOuc

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
23/09/2016, 20:36
Resposta: #25
(23/09/2016 19:13)sidnei sales Escreveu:  Não tenho Cobalt Aut, mas no Cruze li em uma reportagem se ficar com o pé
no freio, e a alavanca em "D" ele entra automaticamente para neutro.
Quando tirar o pé do freio ele volta para "D" tudo é feito automaticamente mesmo
com a alavanca em "D".
https://www.youtube.com/watch?v=4slgHFWs_AE

https://www.youtube.com/watch?v=gFcYRB7sOuc

Mto boa a explicação do YouTube Sidnei, e o cara estava mostrando com um Cobalt rs. Show!!!
Agora não tiro do "D" rsrs
Obrigado Sidnei , espero que ajude a galera do forum também
08/09/2017, 14:31
Resposta: #26
bom como no manual fala uso severo 80.000 km e uso leve 160.000, temos uma média de 120.000, somando a mesma com a de uso severo e fazendo a média, temos 100.000 km que é o que recomendo, ou menor ainda se seu câmbio estiver apresentando os seguintes sintomas: com clima na temperatura normal, não no frio, ele demora para mudar as marchas e também está demorando para reduzir o giro. uma dica o óleo tem que ser do tipo Dexron VI, mineral, semi sintético ou 100% sintético, o único cuidado é não misturar um com o outro, esgotar sempre a a caixa ao máximo antes de mudar a base do óleo. compre sempre um litro à mais que vai ser usado para "lavar" a caixa na operação de substituição por máquina, tipo "diálise". Peça que verifiquem o câmbio eletronicamente com o scanner para ver se não há qualquer mensagem relativa ao funcionamento do mesmo ou possíveis relatos de falhas e se for o caso peçam para fazer o "reset" do câmbio. Sempre peçam que se faça a checagem do nível do óleo do câmbio antes de por o veículo na rua. Já o óleo pode ser Ac Delco, Original GM, Mobil ou Motul, sendo que o Motul tenho certeza que é 100% sintético. Como dica de preço indico http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-8...Index=true

COMPREI COM ELES, 8 LITROS GASTEI R$ 199,12 NÃO COBRARAM FRETE E É MERCADO LÍDER PLATINUM,CHEGOU DIREITINHO, NÃO ME ARREPENDI E TROQUEI NA VALVOCAR EM PIRACICABA GASTANDO R$ 420,00, OU SEJA BEM MENOS QUE A CONCESSIONÁRIA EXPLORADORA!
10/09/2017, 19:05
Resposta: #27
Oleo do cambio trocar com até 80k (carros automaticos) ok. Ao trocar vai sentir uma melhora absurda
30/09/2017, 11:47
Resposta: #28
ALGUÉM PODERIA ME INDICAR UMA OFICINA QUE SEJA ESPECIALIZADA EM CAMBIO PARA TROCA DE ÓLEO NA REGIÃO DE BELO HORIZONTE, JA ENTREI EM CONTATO COM A CONCESSIONARIA POREM ME INFORMAM QUE A TROCA E SOMENTE APOS OS 160 MIL KM E O PREÇO E FORA DO NORMAL, SEM CONTAR QUE NÃO POSSUEM EQUIPAMENTOS ESPECÍFICOS PARA REALIZAR A TROCA COMPLETA DO ÓLEO. OBVIAMENTE NÃO VOU ESPERAR POIS QUERO FAZER ESSA TROCA PREVENTIVA ANTES MESMO DOS 100MIL KM
OBS: ISSO NO LOCAL ONDE MORO A 400KM DE BELO HORIZONTE.

Obg.
22/01/2018, 08:40
Resposta: #29
Por essas razões que aqui no Brasil se quebra tanto cambio aut. Ja tive monza, vectra e ate um infeliz megane hj um cobalt ltz 2014, e sempre troco a cada 50 mil km e nunca tive problema com eles prefiro gastar R$600 a cada 50mil km do que rodar 100 mil km e gastar R$5.000 ou mais. Quer um cambio saudavel? não economize com óleo e use corretamente.
Segue mais umas dicas:
GNV Nao rola
Troca de posiçao da alavanca com o carro em movimento jamais
Tentar economizar combustivel colocando em N no semafaro só vai destruir seu cambio (quer economia compra um 1.0 manual hehehe)
Nao ligue o carro e ja vai mudando a posiçao da alavanca. espere o motor ficar no giro normal e com o aquecimento minimo.
Com essas dicas garanto que nao vao ter problemas com o cambio
24/01/2018, 02:08
Resposta: #30
Prezados,
Alguém pode indicar uma oficina especializada que realize a troca de óleo do cambio automático na cidade do Rio de Janeiro?
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Trocas Manuais no Cambio Automatico Intell77 2 5.274 13/10/2025 21:39
Última Resposta: jetro.costa
Peça Radiador óleo do câmbio automático jetro.costa 0 514 13/10/2025 21:32
Última Resposta: jetro.costa
  Swap de Cambio AT > Manual bmacedo 0 1.268 08/12/2024 17:13
Última Resposta: bmacedo
  Carro liga normalmente quando desliga não pega mais Jha300 0 1.553 30/11/2024 12:36
Última Resposta: Jha300
  Rodação motor na lenta ocilando quando liga o ar condicinonado leonardorcj 1 2.979 12/11/2024 07:18
Última Resposta: leonardorcj
  CARRO VIBRANDO QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO. Carlitos 4 15.170 03/01/2024 11:21
Última Resposta: tatomorais
  Cambio Cobalt 2014 Rodrigouberaju 0 3.619 16/12/2023 00:05
Última Resposta: Rodrigouberaju
  Cambio Automático do COBALT - Marcha lenta - Rotaçaõ aceleração. ricardozambo 4 22.268 04/10/2023 17:40
Última Resposta: Daniel Figueiredo
  Cambio automatico devagar EuMesmo 15 47.264 09/09/2023 19:56
Última Resposta: elipiresjunior@hotmail.com
  cambio automatico colbat 15/15 LTZ Edson gil do nascimento 0 2.255 06/08/2023 16:26
Última Resposta: Edson gil do nascimento

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes