|
Vibração intermitente
|
|
01/06/2016, 22:10
|
|||
|
|||
|
Vibração intermitente
Boa noite pessoal! A mais ou menos dois meses adquiri meu Cobalt 1.8 AUT 2013/2013, e comecei a perceber uma vibração estranha e é sentida em todo o veÃculo. Depois que o motor esquenta, quando estou parado no semáforo o carro vibra por uns 2 segundos, para por uns 5 segundos e vibra novamente, é extremamente chato e irritante, depois que já rodei por mais de 30 minutos, o carro vibra levemente mesmo com o câmbio em P e N. As vezes o velocÃmetro muda pra 1km e volta pra 0Km, quando isso acontece a vibração é mais forte. Como o carro estava na garantia de fábrica, levei na Concessionária, ja trocaram todos os coxins, velas, bobina de ignição, completaram óleo do cambio, trocaram óleo do motor e filtro, filtro do ar, caster, alinhamento e balanceamento e o problema contÃnua. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? OBS.: O scanner não acusou nenhuma falha.
|
|||
|
02/06/2016, 08:45
|
|||
|
|||
|
RE: Vibração intermitente
Bom dia amigo, eu vi um relato de um amigo nosso aqui no clube, de que ele estava com esse mesmo problema, não lembro se o carro dele era AT, mas ele disse que fez de tudo na concessionária e nada, e queriam trocar até o cambio dele todo, ai ele levou em um colega dele que mediu os cabos de vela e teve alteração, ai ele trocou os cabos e parou de trepidar. O meu é 1.4 manual e as vezes da uma vibrada mas muito de leve, troquei os cabos e continua, mas o meu deve ser o coxin, pq quando dou a partida eu sinto que o motor está balançado mais do que quando comprei. Espero ter ajudado.
|
|||
|
02/06/2016, 08:51
|
|||
|
|||
(02/06/2016 08:45)Thiagocebriam Escreveu: Bom dia amigo, eu vi um relato de um amigo nosso aqui no clube, de que ele estava com esse mesmo problema, não lembro se o carro dele era AT, mas ele disse que fez de tudo na concessionária e nada, e queriam trocar até o cambio dele todo, ai ele levou em um colega dele que mediu os cabos de vela e teve alteração, ai ele trocou os cabos e parou de trepidar. O meu é 1.4 manual e as vezes da uma vibrada mas muito de leve, troquei os cabos e continua, mas o meu deve ser o coxin, pq quando dou a partida eu sinto que o motor está balançado mais do que quando comprei. Espero ter ajudado. Pensei nessa possibilidade também, já que dá ignição só faltou trocar os cabos de velas e limpar os bicos, pior que o carro tá só com 30.000km. Vou verificar, obrigado pela ajuda!!! |
|||
|
02/06/2016, 10:36
|
|||
|
|||
|
O meu faz isso quando aciona o 2º estágio da ventoinha. Liga o ar condicionado, abre o capô e fica observando... Vai notar um aumento de rotação da ventoinha e possivel vibraçã. Não custa tentar
|
|||
|
02/06/2016, 10:57
|
|||
|
|||
(02/06/2016 10:36)pikitchuco Escreveu: O meu faz isso quando aciona o 2º estágio da ventoinha. Liga o ar condicionado, abre o capô e fica observando... Vai notar um aumento de rotação da ventoinha e possivel vibraçã. Não custa tentar O meu faz mesmo com o ar desligado, mas vou verificar a ventoinha, obrigado pela ajuda! |
|||
|
02/06/2016, 11:29
(Resposta editada pela última vez em: 02/06/2016 11:30 por pikitchuco.)
|
|||
|
|||
(02/06/2016 10:57)Goldshipmax Escreveu: O meu faz mesmo com o ar desligado, mas vou verificar a ventoinha, obrigado pela ajuda! Eu falei em ligar o ar condicionado, pois ajuda a ventoinha a entrar no segundo estágio mais rapidamente para vc verificar a trepidação. Meu carro tb aciona o segundo estágio da ventoinha quando está muito quente o motor. basta andar com o carro e receber ventilação externa que para a vibração, mas se eu parar devido ao transito e esquentar demais a ventoinha aciona o segundo estágio e vibra novamente...mesmo sem ar ligado....vai da temperatura. Não tem o que fazer. Aparentemente isso é problema da ventoinha que não é lá grandes coisa. Tem gente que colocou uma segunda ventoinha para que o ar funcione melhor e acredito que isso evita que a ventoinha original entre no segundo estágio. Procure ver se existe sujeira grudada na ventoinha, pois isso tb provoca trepidação. E veja se as pás não estão empenadas...desalinhadas. |
|||
|
02/06/2016, 17:26
|
|||
|
|||
(02/06/2016 11:29)pikitchuco Escreveu: Eu falei em ligar o ar condicionado, pois ajuda a ventoinha a entrar no segundo estágio mais rapidamente para vc verificar a trepidação. Meu carro tb aciona o segundo estágio da ventoinha quando está muito quente o motor. basta andar com o carro e receber ventilação externa que para a vibração, mas se eu parar devido ao transito e esquentar demais a ventoinha aciona o segundo estágio e vibra novamente...mesmo sem ar ligado....vai da temperatura. Não tem o que fazer. Aparentemente isso é problema da ventoinha que não é lá grandes coisa. Tem gente que colocou uma segunda ventoinha para que o ar funcione melhor e acredito que isso evita que a ventoinha original entre no segundo estágio. Procure ver se existe sujeira grudada na ventoinha, pois isso tb provoca trepidação. E veja se as pás não estão empenadas...desalinhadas. Quando levei o carro na concessionária, o mecânico disse que trocou um sensor que estava fazendo com que a ventoinha ligasse o estágio direto, sem parar, mesmo com o motor frio. Vou verificar o que o vc falou nesse fim de semana e posto aqui os resultados, mais uma vez obrigado pela ajuda! |
|||
|
05/06/2016, 21:39
|
|||
|
|||
|
Verifiquei a ventoinha está OK, nem barulho nem vibração mesmo no segundo estágio, porém o motor vibra bastante, não chega a ser um balanço, nem mesmo se parece com falha de cilindro, mas vibra mais do que o normal é é exatamente está vibração que é sentida dentro do carro. Pior que tinha tudo pra ser coxim, mas troquei todos e acompanhei e testes as peças junto com o mecânico da GM. Portanto o problema continua sem solução é não faço ideia do que pode ser, só falta mesmo trocar os cabos de vela!!!
|
|||
|
28/07/2016, 18:49
|
|||
|
|||
|
O meu Lt 1.4 2012 com 42mil km faz isso tb... e trepida (balança o motor) quando você sai com o cxarro de primeira marcha em terreno plano ou leve subida... quando o motor realmente precisa empurrar o peso do carro. E, pasmem... já Coloquei velas de irÃdio NGK, troquei os cabos de vela (originais Delphi) e troquei a bobina (que agora é da Marca Bosch, com selo código GM para Cobalt).
Não sei mais o que pode ser feito. Alguém teria uma dica ? |
|||
|
04/09/2016, 15:47
|
|||
|
|||
|
O meu também AT faz essa trepidação, o banco parece cadeira de massagem do shopping !
Goldshipmax O seu foi trocado os 3 coxins ? |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Vibração, na lenta. | Cassiano Hendges | 4 | 9.357 |
03/01/2024 10:59 Última Resposta: tatomorais |
|
| Vibração Interna na Marcha Lenta | luciusfox | 25 | 86.588 |
06/05/2023 20:55 Última Resposta: Cassiano Hendges |
|
| Rpm baixo , vibração | Fabioribeiro | 2 | 8.935 |
19/03/2023 14:52 Última Resposta: Lucas soares |
|
| Falha intermitente de igniçao | rrbatata | 4 | 12.678 |
30/04/2018 00:03 Última Resposta: David Sampaio |
|
| VIDRO E RETROVISOR ELETRICO INTERMITENTE. | INGA RADIO | 0 | 5.003 |
18/12/2017 11:00 Última Resposta: INGA RADIO |
|
| Vibração | Raphael Freire | 4 | 12.329 |
08/12/2016 17:56 Última Resposta: erajnr |
|
| CAMBIO Automatico - Queimando embreagem (Intermitente) | d.araujo | 1 | 7.987 |
30/05/2016 15:59 Última Resposta: sidnei sales |
|
| Vibração ao Ligar o Carro | cesarmk | 7 | 23.237 |
25/08/2015 13:04 Última Resposta: cesarmk |
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda